Ir para conteúdo

Fui Vadear - Tenkara X Fly


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro
Pescaria no Sábado dia 11/01/2014, minha segunda do Ano, com os amigos Carlos e Inalberg.

O Combinado foi a Lagoa de Extremoz - RN, não só porque é perto de minha casa, mas também porque é a melhor que conhecemos em ações de peixes e possíveis Troféuzinhos.


Eu estou sem carro portanto NOTHING OF THE KAYAK :( por isso fomos VADEAR.

Cheguei de Bike a casa de Carlos por volta de 04:45 e as 05:30 já estávamos casteando a margem da Lagoa.


Carlos e Inalberg foram de Tenkara pro lado esquerdo e eu de Fly, fui explorar pro lado direito, um local onde sei que pinta sempre uns Tuquinhas maiorzinhos para ver se finalmente estreava meu conjunto #6.


Carlos e Inalberg já haviam tirado o dedo com uns fubequinhas e eu NADA de ação.

Troquei uma batelada de iscas e meu braço já estava doendo (Bursite dá P#$%¨&*) quando resolvi ir ao encontro deles, mas desta vez indo de Tenkara.


Novamente nada pensei, PUTZ, dedão?

Prosa com os amigos, Carlos decide parar porque o Menino de Açúcar já estava derretendo :laugh: (Brincadeirinha. Amígdalas inflamadas).

Inalberg decidiu trocar de equipamento para Fly e junto comigo, voltamos para o ponto que eu batia de Tenkata.


A Zica me rondava. Zero de Peixe, vento contrário (raro por ali) e já 2 iscas perdidas nos capins até que quase chegando ao local onde já havia batido de Fly tempo antes sem ações e em outras ocasiões, havia tido ações brutas com Fly e Tenkara sem muito sucesso, ao lançar meu Streamer para os miúdos, Inalberg e Eu, levamos um susto com a porrada na superfície e automaticamente, enquanto ele pronunciava: JOGA ALI DE NOVO, eu já tava com a isca lá e PIMBA. ÔH porrada bruta Bunita. :yahoo:


A essa altura, Carlos de Longe, só de expectador e Inalberg de Fotógrafo para eu sair bem na Fótia. :bleh::yes:


Logo em seguida foi a vez de Inalberg no Fly (#4/5), também com um Streamer, coroar o Dia e eu, retribuir o serviço de fotógrafo.


Vamos as Fotos: ;)


05:30. Prenuncio de Tenkara.


1PrenunciodeTenkara_zps67994c42.jpg


Eu, Tenkara e a Peleja.


4Tenkaraemaccedilatildeo_zpsfcc0f0a5.jpg

3Tenkaraemaccedilatildeo_zps737b8ada.jpg

2Tenkaraemaccedilatildeo_zpsbbfda953.jpg


O Troféu. UFA, não saí dedão :laugh::okok:


5TrofeacuteuTenkara_zpsb24d29b6.jpg

6TrofeacuteuTenkara_zpse6f1d9a4.jpg

7TrofeacuteuTenkara_zps34bf0d4f.jpg


Foi no gogó.


8Encharutou_zps38d8142a.jpg


Pintura.


9Pintura_zps7f4cec34.jpg


A Vida prá quem te deu e dá Prazer.


10Pratiqueessaideia_zps9f235584.jpg

11Pratiqueessaideia_zps0207a7b2.jpg


A vez de Inalberg no Fly. :bs-aplauder:


12InalbergnoFly_zps4fe41d45.jpg

13Brigaboa_zps88d1a158.jpg


Pose prá Fótia :p


14PosepraacuteFoacutetia_zpsde648d4d.jpg

15Close_zps3642a7ed.jpg


Close na Mosca.


16ograveiaoBicho_zps891fb50d.jpg


Não foi dessa vez ainda que estreei o Fly. :(:wallbash::laugh:


Boas atitudes geram recompensas. :okok:


17Praacutevida_zps60b710ca.jpg

18Foi_zpse3615084.jpg


Quem venceu em TENKARA X FLY? Vitória do Prazer em pro da Natureza. :yes::bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:


E é isso ai Galera. Até a próxima. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tuâ: belas imagens, poucas palavras e grande mensagem..........

Obrigado, parabens pelos bons momentos, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns pelo belo tucunaré na Tenkara! :okok:

Inalberg também mandou muito bem com seu tucunaré. :ok:

Tu ainda não estreou no Fly, mas isso é questão de tempo e oportunidade, bem como focar a pesca só no Fly, deixando assim a Tenkara na mochila. Fiz isso na Patagônia esse ano, fui pescar de Tenkara e fiquei focado nessa pescaria o dia inteiro deixando de lado o material de Fly, ou seja, o resultado tinha que aparecer. Farei o mesmo agora em fevereiro, serei um Tenkaraman na Patagônia e espero trazer bons relatos. :cool2:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pelo belo tucunaré na Tenkara! :okok:

Inalberg também mandou muito bem com seu tucunaré. :ok:

Tu ainda não estreou no Fly, mas isso é questão de tempo e oportunidade, bem como focar a pesca só no Fly, deixando assim a Tenkara na mochila. Fiz isso na Patagônia esse ano, fui pescar de Tenkara e fiquei focado nessa pescaria o dia inteiro deixando de lado o material de Fly, ou seja, o resultado tinha que aparecer. Farei o mesmo agora em fevereiro, serei um Tenkaraman na Patagônia e espero trazer bons relatos. :cool2:

T+ :bye:

Estava em um dilema Fausto. A Tenkara ficou na mochila até o ombro não aguentar mais (Burcite nojenta TCHAN :laugh: ), mas se não tivesse levado a Tenkara, não teria registrado esses momentos :p

Agora só faço assim: Se eu for de vadeio, vou de Fly e a Tenkara só sai da mochila se o ombro chiar :yes:

Muito obrigado Fausto :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Agora só faço assim: Se eu for de vadeio, vou de Fly e a Tenkara só sai da mochila se o ombro chiar :yes:

Também tenho insistido só no fly, as vezes volto pra casa no dedão, mas tem que insistir mesmo!

Gostei do novo avatar Tuã! :okok:

Idem, está uma pintura esse tuca. :bs-aplauder:

Gostei também do novo avatar Boss. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei também do novo avatar Boss. :ok:

Vou brincar com o Photoshop nessa foto para criar um novo avatar bem estilizado. :D

Fiquei de fato muito feliz com essa truta, foi uma grata surpresa e com o mesmo guia 6 anos depois. :ok:

Cada salto dela o coração ia na boca e a confiança era total, por incrível que pareça e usando tipper 5x. :cool:

Daqui a 10 anos fico bom nisso. :graduado:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao trio !! Pescaria assim, na companhia de bons amigos, é boa até sem peixes. Saindo uns "avatares" então, melhor ainda !!!!

Tuã... se o conjunto #6 já está lhe causando estas dores, então precisará ter mais ressalvas ainda com o #8 que está montando. Quanto menos false casts necessitar, melhor.

Por aqui a disputa fly x tenkara depende do local da pesca e da espécie. Se for no barranco e com o capim invadindo a margem, a Tenkara(tabajara) é imbatível, pois os peixes ficam escondidos embaixo das moitas e pegam a poucos metros. A linha de fly atrapalha a dinâmica e a reposição adequada da mosca, vira uma zona. Já a tenkara repõe a isca em segundos e no ponto exato.

Já no vadeio ou no caiaque, sem enroscos, dai o fly mostrou mais eficiência por aqui, mesmo a curtas distâncias com roll casts apenas.

Na última pescaria(2ª do ano) peguei tucunaré apenas deixando a isca afundar cerca de 8 metros do caiaque, no visual.

Abç

Editado por Marcelo_90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também tenho insistido só no fly, as vezes volto pra casa no dedão, mas tem que insistir mesmo!

Idem, está uma pintura esse tuca. :bs-aplauder:

Gostei também do novo avatar Boss. :ok:

Muito obrigado André. :okok:

Tem uma Disputa Amistosa entre eu e o Maurício Rigotti para ver quem sai do dedão no Fly :laugh:

Vai dar pano prá manga :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns ao trio !! Pescaria assim, na companhia de bons amigos, é boa até sem peixes. Saindo uns "avatares" então, melhor ainda !!!!

Tuã... se o conjunto #6 já está lhe causando estas dores, então precisará ter mais ressalvas ainda com o #8 que está montando. Quanto menos false casts necessitar, melhor.

Por aqui a disputa fly x tenkara depende do local da pesca e da espécie. Se for no barranco e com o capim invadindo a margem, a Tenkara(tabajara) é imbatível, pois os peixes ficam escondidos embaixo das moitas e pegam a poucos metros. A linha de fly atrapalha a dinâmica e a reposição adequada da mosca, vira uma zona. Já a tenkara repõe a isca em segundos e no ponto exato.

Já no vadeio ou no caiaque, sem enroscos, dai o fly mostrou mais eficiência por aqui, mesmo a curtas distâncias com roll casts apenas.

Na última pescaria(2ª do ano) peguei tucunaré apenas deixando a isca afundar cerca de 8 metros do caiaque, no visual.

Abç

Marcelo, os encontros só não estão sendo melhores porque não dá prá descer umas Brejas :laugh: Tá um calor da gota aqui.

Devido as condições de estruturas e tempo (vento) por aqui, a Tenkara leva uma certa vantagem, mas a necessidadede um equipamento de Fly #6 / #8 é porque em pesca embarcada, o barco não tem a mesma sutileza e oportunidade que o caiaque possui por isso a necessidade de distância e resistência do fly sobretudo pros Robalos, Tarpons, Xaréus e os Tucas do Castanhão :yes:

Vou na tua dica de menos False :ok: e mais Double Hall (ainda tô pegando a manha). Estou vendo uns vídeos de algumas técnicas de Spey que posso utilizar pois no Rollcastins já estou mandando.

Caiaque é SHOW mesmo, é visu.

Muito obrigado Dr. Marcelo :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

rapá... é produtivo mermo o négóço... kkkkkk

belas imagens tuã ! :ok:

abraço

Eu também num creditava Isaac :laugh:

Estou tendo agora de parar com a Tenkara senão não pego a mão do Fly :yes:

Muito obrigado :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.