Ir para conteúdo

Qual sua meta pescativa para 2014?


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Dando continuidade à tradição, volto com a pergunta clássica de final de ano à família do MDR.

Fui verificar as minhas de 2013:

a) uma ótima Patagônia em janeiro com meus amigos...
b) Los Roques pescar peixes osso, com equipo de primeira e com amigos...
c) ver se tem truta na Alemanha...
d) em me mudando para o sul, aprender muita coisa nova sobre pescaria no mar e fazer novos amigos...

Tive uma pescaria fantástica em janeiro com o Fausto, o Sérgio e o Beto (figuraça!). O tempo ficou incrível, as trutas ajudaram, os rios estavam belos. A viagem transcorreu perfeita e as amizades se estreitaram. Não poderia ter concebido nada melhor.

Nos outros três quesitos, deu chabú... não fui a Los Roques, fui à Alemanha porém não pesquei nem vi trutas e acabei não mudando para o sul... enfim, faz parte da vida.

Uma meta inesperada foi o record pessoal com as tilápias do lago de Brasília: 109 peixes em 4h32' de pescaria com apenas duas ninfas, no último dia 20/12/2013! Essa vai ser difícil de bater :natal_thumbup:

Para 2014 eu tenho algumas metas, sim:

2014a) fazer mais uma bela viagem bela à Patagônia, dessa vez com o Neumann, Fausto e Marcelo.... que seja palco de muito aprendizado e diversão.

2014b) continuar a afunilar e diminuir meu material de atado e de pesca e me livrar de tudo aquilo que não uso... viajar leve é a meta.

2014c) continuar com meu diário de pescarias e criar um diário do atado de minhas iscas "secretas" rsrs

2014d) e, por que não, pescar MAIS! Talvez realizar o sonho de pescar no mar... :natal_dry:

E vocês, mosqueirada? Quais suas metas pescativas para 2014?

Grande abraço a todos nesse final de ano e que 2014 venha repleto de peixes e aventuras para todos os mosqueiros! :natal_happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia...

pesquei muito pouco em 2013... apesar de, mesmo pescando pouco pesquei em locais promissores...

em 2014 pretendo:

Pescar Robaloes no CE e RN utilizando unicamente o fly fishing...

Pescar Tarpons no CE e no RN na agua doce e salgada unicamente com o fly fishing...

Pescar robalos ou dourados ( como observei no pesque-pague )com o CELIO, ANDRE e FAUSTO na minha ida em janeiro de 2014...

Pescar Sernambiguara num local secreto, onde o guia me mostrou fotos e me garante captura-los com os pés no chão !

para os demais boa sorte nos objetivos para o ano de 2014...

forte abraço e boas festas a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Encorajado e motivado, seguindo seu exemplo começar minhas anotações de pescaria e atado (as cadernetas já estão em mãos :)).

Atar todas as moscas que estudei,

Fazer todas as pescarias que planejei,

Experimentar todas as montagens que pensei...

Enfim, como diria o sábio mestre Beto Saldanha:

Deixar a teoria de lado e colocar as coisas em prática!

Sendo mais pragmático,

Pescar Mais! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Beto Saldanha mudou minha vida de atador com duas frases célebres:

"Tá complicando o que é simples... :dry: "

"Ata uns bichos pretos #16 aí... :dry: "

" :dry: " - define bem o estado de humor do Beto nessas questões haha :D

Agora o Fausto tá me chamando de minimalista... enfim, não se pode agradar a todos...

:natal_thumbup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

1) voltar a Patagônia , em breve :yahoo:

2) voltar a Porto Xavier e pescar os belos dourados :mestre:

3) conhecer os tarpons e robalos do nordeste :D

realizando esses três movimentos, sigo firme e forte para 2015

uma boa entrada de ano para todos e que o flyfishing voe cada vez mais alto

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É amigos primeira fez que pesco pouco em um ano 2013, mas já tenho programação para o ano que vem.

Por não ter carro e local de pesca para Fly e não estou conseguindo pescar mas sozinho é por isto que estou preferindo pescar na Patagônia que vão os amigos.

Mas isto vai mudar vou a procura da pesca que sempre estou atrás dos peixes que gosto muito que muitos pescadores também gostam é o queridos Robalos.

Moro próximo do Aterro do Flamengo logico sobre dou uma fugida e pesco com iscas artificiais e sempre no meu casso não tem falhas sempre pego um ou muitos.

A minha programação de pesca em 2014 é.

Ir com os amigos Fausto, Neumann, Jost, que todos neste mundo encantado Patagônia vai ser um sucesso em todos os aspetos.

ir atrás dos Robalões em um local secreto da baia de Guanabara que de certo.

ir pescar em vários marques do nosso grande Brasil.

Dentar pescar Tucunarés aqui no Rio de Janeiro.

Procurar pescar em praias, atrás dos os três famosos Xaréus, Robalos e linguados.

tenho certeza que o ano 2014 vou realizar os meus sonhos e espero que todos pescadores realizem o mesmo.

Os meus problemas será resolvidos.

Abraços a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

terei duas chances seguidas (carnaval e fim de março/início de abril) para conseguir um super grand slam em Cuba

Porém, se engatar um permit de 12 libras up já dou minha meta por atingida :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostei muito de:

2014b) continuar a afunilar e diminuir meu material de atado e de pesca e me livrar de tudo aquilo que não uso... viajar leve é a meta.

estava arrumando o material para a viagem de final de ano hj pensando EXATAMENTE nisso e agora que li aqui achei essa meta é a mera de 2014, o DESAPEGO!1 RSRSRS

quanto aos lugares... deixo a vida me levar mas sem da mole pq devagar tb é pressa heheheeh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Penso em conseguir pescar um pouco mais do que este ano que passou (ou tá quase passando), onde fiquei mais tempo parado do que na ativa (como tou agora....por falta absoluta de tempo e claro, de alvará) qualquer peixe que seja e na cia de ótimos amigos. É tudo que desejo, e o que é tudo de verdadeiramente do bom!!! Uns peixinhos junto com ótimos amigos!!! Ingrediente de pleno sucesso!! Só isso que quero!!! Embora as intenções sejam essas, de mais pescarias e tals, de certo mesmo, só tenho agendado uma em Cuba emendando com Panamá (aproveitando que já vou tar passando por lá mesmo, fazer o que kkkk), para tentar fazer réplica do que fiz este ano e gostei muito. Aliás, dos resultados de peixe em si, sobrou panelagem e faltou catiguria, como sempre, mas ambas viagens foram sensacionais, de guardar com muito carinho na memóiria, pelas belas experiências vividas. E certamente agora em 2014, espero repetir a dose. Em Cuba vou tar conhecendo um lugar novo o famoso jardins da rainha. Espero que a rainha seja boazinha com a gente e nos dê muitas alegrias rsrs. De resto, por aqui mais por perto, penso nos de sempre. Uns OBzinhos pra tentar começar o ano bem, umas anchovinhas em Arraial, uns pampinhos que ultimamente tem sido a salvação da lavoura no mar, umas trutinhas no quintal de casa (se ainda existirem...) e mais pro fim do ano, tentar repetir o belo fechamento de todos os anos, lá em TM, com a sempre divertida turminha do latão Samucabana. Tudo de bom!! E se pintar alguma caranha daquelas de exigir trator pra rebocar antes que vá pras pedra, aquele belo sashimi de sempre, do fim do ano (digo OBzinho anual kkk), um palometa qualquer que seja em águas cubanas, algum sabalito decente, no visual chique, que nem do MauOld, só vou agradecer o que vier. Mas se não vier tb, tudo bem. Já estarei contente só de estar jogando linha na água!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Em relação a pesca:

A) Pescar na Patagônia agora em fevereiro/março com os amigos Jost, Neumann e Marcelo

B) Pescar na Patagônia em novembro/dezembro com meu irmão Fabio e mais dois amigos para formar o grupo.

C) Atar mais e desenvolver as técnicas de atado.

D) Ter chance de visitar os amigos e assim pescar mais.

Não almejo de forma alguma peixes grandes e sim a companhia dos amigos, esse sim é o maior valor, pois estar sozinho em busca de troféus é para mim algo extremamente insignificante. Um dia de pesca com os amigos é muito mais gratificante que um dia de solidão em busca de um peixão. Superei esse trauma faz muito tempo. :natal_happy:

Em relação ao fórum:

A) Continuar me dedicando para que o fórum siga com sua proposta.

B) Organizar bimestralmente Workshops de atado para divulgar mais as técnicas e iniciar os novatos.

C) Organizar mais cursos e assim incentivar a participação de mais adeptos a pesca com mosca.

Vamos em frente! :natal_thumbup:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em 2014 pretendo melhorar cada vez mais tudo sobre o fly , pescar meu primeiro dourado na argentina , melhorar meu equipamento , e estudar estudar mais e mais o fly , e o principal ver o nascimento do meu filho Miguel em março vindo com saúde e que todos vocês realizem suas pescarias .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Em 2014 quero voltar em BC. Peguei o melhor peixe da minha vida la e o local ainda tem muitas surpresas tenho certeza! Quero fazer tambem mais pescarias de agua salgada com a vara double handed em praias e bocas de rio atras de Stripped Bass e Robaloes. (confesso que ainda nao dediquei-me muito ainda no surf por sempre acabar focando em Steelhead rsrsrs). North Umpqua (pela beleza do rio). Quero tamebm: mais trutas residentes no equipo #4 (queria mesmo ir para Fernie na abertura da temporada). No Brasil, gostaria de ir pescar Dourado, mas sempre acaba sendo uma logistica mais complicada para mim estando aqui.

OBS: Se eu conseguir metade disso ta bom demais rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.