Ir para conteúdo

Trabalho e apresentação de mosca - Vídeo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

:cool2:

Técnicas pra se usar antes de trocar a mosca.

1- Dead drift

2- Pausing fly

3- Drift and pause

4- Pulsing fly

5- Imparting fly action

6-Sink your fly using currents

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:cool2:

Técnicas pra se usar antes de trocar a mosca.

1- Dead drift

2- Pausing fly

3- Drift and pause

4- Pulsing fly

5- Imparting fly action

6-Sink your fly using currents

Blatt: agora não tem como eu ter ou dar desculpas por não ter como pescar com Tenkara..... foi muito proveitoso.

Veleu, obrigado, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa fiz minha estreia no mundo Tenkara lá na Patagônia Argentina. :D

De início fiz o que aprendi com os guias depois de anos sendo guiado por eles e comecei no up stream, e dead drift usando uma caddis (Elk Hair/CDC emerger). Pouco depois de alguma observação vi uma truta subindo na margem direita do Malleo (margem menos preferida pelos amigos nesse local do Malleo) e logo em seguida ela me tomou a mosca seca, e era uma bela marrom, possivelmente com 30 cm ou pouco mais, não era grande, mas já pulei de felicidade vendo a danada tomando rio acima e eu controlando sua corrida (a pecinha funcionou). :happy:

Infelizmente estava stand alone e não fui fotografado com ela, mas a segunda, que foi uma arco íris, fiz uma fotografia muito tosca ( :p). Depois de duas horas fazendo a festa chamei a atenção dos amigos, pois peguei várias trutas na Tenkara, tanto no up stream, quando no swing rio abaixo ( :cool2: ). Sim sou mau que nem o pica pau e fiz swing com uma wet, que por sinal fez muito sucesso nessa abertura de temporada. :ph34r:

Não precisei aplicar as outras técnicas do vídeo, mas estou assistindo para aprender cada vez mais e por falar em aprender... Um dos guias adorou e pescou uma truta com a Tenkara e meu irmão também, ambos no up stream e usando caddis. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:yahoo:

Ree-laa-toowww!

Show Fausto, espero que a viagem tenha sido ótima.

Ficamos no aguardo pra saber de todas as tuas impressões (boas ou ruins) :devil2:

sobre a tenkara.

Editado por Blatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não tem má impressão, tem somente boas! :cool:

O relato já está na seção Patagônia e estou escrevendo aos poucos por falta de tempo. :blush:

Uma coisa te garanto, fiz um "estrago" no up stream e quando desci o mesmo trecho percorrido o "estrago" foi maior ainda. :okok:

Até meu irmão ficou fissurado e esfregou a mosca na cara de uma bela truta. :ok:

Creio que vem mais um "Tenkareano" por aí. :ph34r:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:bs-aplauder:

Valew Fausto.

Tô acompanhando o relato.

Mais adiante e com mais calma, se vc achar que é necessário,

Poste um tópico aqui só com a parte tenkara da viagem.

Sobre gostar e se adadptar a modalidade ou não, é muito difícil alguém

que tenha a orientação correta fazer feio com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tem má impressão, tem somente boas! :cool:

O relato já está na seção Patagônia e estou escrevendo aos poucos por falta de tempo. :blush:

Uma coisa te garanto, fiz um "estrago" no up stream e quando desci o mesmo trecho percorrido o "estrago" foi maior ainda. :okok:

Até meu irmão ficou fissurado e esfregou a mosca na cara de uma bela truta. :ok:

Creio que vem mais um "Tenkareano" por aí. :ph34r:

T+ :bye:

Fazendo um pequena intervenção neste assunto, acredito que na pesca rio acima, e com um nível mais alto de água (proximo a cintura ) a TENKARA também seja muito eficiente junto a folhagens das margens. Para os destros, este arremesso quase sempre termina na galhada. Se estiver ventando então, nem se fala !!!! Gosto de imaginar um bicho de mais ou menos 500 gramas grudado nela !!! Vai ser show !!!! rsrsrsr

Abraço

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.