Ir para conteúdo

Dicas para Viagem para AM Dez'13


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Bom Dia a Todos!

Consegui fechar 10 dias de ferias na semana do Natal / Ano Novo e como a minha namorada vai estar fora, vou aproveitar para fazer a minha tao sonhada viagem para Amazona :yahoo: !!!

Pesquise um pouco mas tem opções de mais e como as dicas que me levaram para Lago do Peixe foram muito boas, eu vou de novo pedir a ajuda de vocês.

Quais são os lugares/agencia/pousada que vocês recomendam sabendo que:

  • Eu gostaria conhecer aqueles Tucunarés Gigantes que eu vejo nos relatos de pescaria
  • Nao tenho problema com viagens largas
  • Tenho um Budget de +/- 6.500 Reais (não tenho muito ideia de quanto custam os pacotes)

Abraços a todos!

Christophe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vai para Barcelos e contrate barco com piloteiro lá mesmo. Se não deu certo com o piloteiro, lá você arruma outro para o dia seguinte. Se não estiver muito bom de pesca, você tem a possibilidade de aguardar um pouco para ver se melhora. É o que vou fazer na minha próxima vez.

Tome muito cuidado com estes barco-hotéis que oferecem pacote de pesca por lá, tem muito passeio comercial para inglês ver.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cristophe,

Pescar na Amazônia sempre foi muito complicado, principalmente quanto aos monstros. Nas duas experiência que tive fui com amigos aqui do RJ e contamos com ajuda do Hajime, que já estava por lá guiando há um bom tempo e pode nos ajudar a encontrar os bitelos.

O Gerson e Hajime acabaram de retornar e tiveram bons resultados.

Acredito que surgirão boas dicas para você aqui no fórum.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigo, assim solo, como entendi que é como vc vai, ir pra Barcelos particularmente eu acho suicídio, vc dificilmente fará uma boa pescaria. Alem do mais a temporada dos barcos hotéis pra pesca está no final. Pois em dezembro as chuvas se iniciam. O mais indicado seria vc dar um pulo no lago do peixe, tenho um amigo que ja esteve por lá umas 3 ou 4 vezes, vou pegar umas dicas com ele e breve escrevo pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cristophe esteve no Lago do Peixe esse ano, realizou ótima pescaria por lá. Já me falaram dessa pescaria em Barcelos, contratando piloteiro. De muitas pessoas que eu ouvi, algumas acham até mais vantajosa... Sempre me falam que, se não acham os peixes com os barcos hotéis subindo os rios, eles acabam pescando em Barcelos. Eu, particularmente, não iria, como primeira vez, por Barcelos. Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nunca fui pra amazon propriamente dita... Tucuna açu.... Sempre achei absurdo 5mil pra loteria de acertar repiquete, barco que sobe pra cá e pra lá... Depois volta sem ninguém pegar nada... Se organiza um ano, gasta pra catete, vai cheio de expectativa e na hora dá ruim...

Olhando de fora este Pacote Aventureiro parece interessante, chegar lá e meter a cara... Ao menos assim vc já vai com a expectativa de que vai dar tudo errado... O que der certo é lucro!kkkkkk tinha que ter ao menos um contato de um piloteiro legalzinho...

Problema que agora, só pra chegar lá já tá um roubo... Ouvi falar em 1,8mil o teco-teco manaus-barcelos...

Se encarar desejo boa sorte....

Só fique atento à temporada se já for na epoca de chuva desiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa! Valeu pessoa pelos comentarios!

É mesmo Gustavo, como comentou Vitinhow, eu ja fui no Lago do Peixe em Julho. A pesar de ser um ótimo lugar, eu gostaria de conhecer algo novo.

Rusllon, para a parte dos pacotes, eu me preparei psicologicamente para algo caro, quero aproveitar esses 10 dias que posso dedicar 100% para a pesca.

Fora de Barcelos, tem algum outro lugar na Amazona que vale conhecer?

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pros grandes eu fui em set/out, em Barcelos, de barco hotel... Me fu!

Subimos nos 3 primeiros dias e no quarto dia ja estavamos proximo à cidade! no fds, fica com MUITOS barquinhos (voadeiras) na agua, proximo à cidade...

Pessoalmente, nao sei se vale a pena os 6mil q foram gastos ao todo, mesmo pegando monsto!

Como ja disseram e tenho acompanhado, pegar um de mais de 6kg no fly beira o impossivel...

Com tantos borboletas e etc de 1 ate 3kg, vc vai acabar focando neles e desistindo dos GG.

Assim, recomendo os seguintes locais:

1- Balbina

Muito paca e vasioleri (acho q é assim)! Vale muito a pena, principalmente no bait (pq a pauleira dificulta a vida do falsecast constantemente) mas dá pra pescar de fly sim!

2- Lago do peixe:

Nunca fui, mas o Victor ja esteve por lá e disse q vale a pena... irei em fevereiro com ele!

3- Serra da mesa:

Achei muito divertido e uma agua descomunal! Pesca-se tranquilamente de fly! Eu mesmo estava começando na arte e consegui fazer uma graça, em um ano RUIM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Teoricamente a temporada vai ate fevereiro,e este ano so deu pescaria apartir de novembro.No ano passado quem foi em foi em agosto e inicio de setembro fez boa pescaria,entao tudo depende da sorte mesmo.Fale com quem esta sempre por la,como os amigos ja sugeriram.Parece-me ser esta a atitude mais sensata.Fui no ano passado com o Barco Kalua e eles foram muito honestos no servico oferecido.O que combinamos foi cumprido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se quiser experienciar o grande Tucunare Acu/Paca verdadeiro, so indo pra Bacia do Rio Negro mesmo. Balbina tem Tucunare Acu/Paca, mas ate onde sei sao raros exemplares de bom porte. Lago do Peixe e Serra da Mesa nao podem ser comparados ao Rio Negro, basta ver pelos relatos. As dimensoes, os peixes, as estruturas sao completamente diferentes. Procure o Alvaro Scotti aqui do forum e tente se encaixar em uma de suas viagens. Ele deve ter lugar pra Dezembro ainda. O cara saca a beca de pesca com mosca e vai poder te ajudar la caso precise de moscas e tal. Muito dificil prever o nivel do rio, o risco de repiquete faz parte da pesca por la, saiba disso, mas e' gracas a ele que o peixe encontra protecao contra a pesca predatoria. Tente se encaixar num grupo onde predomine pescadores de fly...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha, se falar de amazônia, eu conheço dois lugares: Balbina e Rio Preto da Eva.

O primeiro, Balbina é uma ótima opção pela estrutura já constituída com a Pousada do Jeff e Vicanas.

No Rio Preto da Eva é complicado pq não tem estrutura.

Mas é no Rio Preto da Eva que meu coração sai quase pela boca. É um rio pequeno que fica numa cidade a 150km de Manaus e esse ano tiramos tucunarés de até 9kg.

Esse ano saiu vários de 6-7-8-9kg. Todos pegaram seus troféus. Eu fui o que menos pegou, por insistir 3 dias no Fly. Os bichos estavam querendo só hélice barulhentas, mas agora, estando mais seco, devem estar batendo até em folha que cai da árvore.

Depois desse ano, digo que a vontade de conhecer Barcelos foi embora. O tamanho dos tucunarés e principalmente o preço me impedem de ir em algum lugar que não seja RPDE...

Se estiver interessado, entre em contato que eu passo o contato para vc.

Provavelmente ficarás na casa de algum morador como convidado, mas garanto que será uma experiência única.

Nós entramos na casa do morador como convidados e saímos como membros da família.

Só de escrever, deu uma baita saudades de lá.

Abraço

Rick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa Tarde todos,

Obrigado a todos pelas dicas! :ok:

Eu estou finalizando a minha viagem, seria do dia 26/12 até o 3/01 saindo de Barcelos direção o rio Negro e afluentes. vou com a Demeni Fishing do Ian -Arthur. Nao foi do mais barato mais como falei as oportunidades sao poucas.

Daqui até pouco eu volto com mais perguntas....rsrss

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.