Ir para conteúdo

Pampa Rural - 15/Nov/13


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Pessoal, a tempos estou programando uma pescaria no Pampa..já era pra ter acontecido porem sempre tem algum imprevisto e não da pra viajar..

Gostaria de saber como está de peixe essa época o Pampa, falei com o Probost ele me disse que foi lá esses dias e pegou apenas 2 basses, minha pergunta é..

Será que vale a pena sair de Pelotas, dia 15 e viajar até lá, ou devo esperar esquentar mais e tbm esperar a época de reprodução do Bass passar ??

Oq me dizem.. :hum::hum:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu fui há uns 20 dias e foi bom. Nenhum troféu, mas peixe o dia todo. Mesmo tendo que garimpar o peixe (não é barbada) eu não lembro da última vez que usei alguma mosca lá que não fosse de superfície. Gurgler ou um diver de pelo matam a pau. E tem que ficar até escurecer, o final do dia lá é alucinante e pode salvar uma má pescaria.

Se o tempo estiver bom, pesque de manhã, almoçe bem e com calma (faça um assado ou encomende o almoço com o proprietário, Seu Babau, que é mestre em culinária campeira. Vale cada centavo, a bóia é de primeira) descanse quando o sol estiver a pino e guarde as energias pro final do dia. Se tiver nublado dá pra pescar o dia todo, é a melhor situação!

se tudo der certo to indo de novo dia 11 e 12 da semana que vem, passar uma noite lá. se rolar mesmo eu te atualizo a situação.

abraço.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pois é ,eu que devo ser ruim de pesca mesmo,vi muitos peixes,inclusive uns gigantes acompanhando suas ninhadas,consegui pegar 2 com muito custo numa mosca de fundo,um jig que ganhei do Jorge Abdu,mas sabe como é a pesca ,um dia do peixe outro do pescador

abraço

Probst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tem duas opções pra acampar. Uma é perto da sede da fazenda e outra (onde fico) perto dos açudes. O inconveniente do camping perto dos açudes é que não tem luz nem àgua encanada, tem que buscar na sede, por isso leve galões pra encher e ter água pra cozinhar e higiene. Se ficar perto da sede é só o básico pra dormir, dá até pra puxar extensão, mas perde um pouco do clima 'selvagem' do lugar.

boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tem duas opções pra acampar. Uma é perto da sede da fazenda e outra (onde fico) perto dos açudes. O inconveniente do camping perto dos açudes é que não tem luz nem àgua encanada, tem que buscar na sede, por isso leve galões pra encher e ter água pra cozinhar e higiene. Se ficar perto da sede é só o básico pra dormir, dá até pra puxar extensão, mas perde um pouco do clima 'selvagem' do lugar.

boa sorte!

Acho que vamos mais para perto do açude, quanto a água e luz vamos levar as coisas sim,

Obrigado !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A moçada que conhece bem a pampa rural poderia postar umas fotos do local afim de ilustrar o tópico e quem sabe despertar a s lumbrigas pescativas

Valeu!!!!!

Ajudaria..

Se esse tempo sa afirmar legal para o resto da semana dia 15 estarei indo pro Pampa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo

Eu e o Cristiano estamos cogitando dar um pulo no Pampa Rural no dia 15, nada certo, pois cogitamos também a Passo Alegre.

O tempo acho que não será problema.

Qualquer coisa nós cruzamos por lá.

Abraço

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui lá faz umas 3 semanas e peguei uns 15... Rolou até na superfície...

Às vezes é questão de dia...

Mas a época já está satisfatória...

Abraco!

Olá Artur

Qual o tamanho médio dos Bass que pegaste?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A moçada que conhece bem a pampa rural poderia postar umas fotos do local afim de ilustrar o tópico e quem sabe despertar a s lumbrigas pescativas

Valeu!!!!!

Cristiano

Despertar as lombrigas pescativas????

Confessa!

Você já está se roendo há dias para pescar Bass...

Prepara o material que na madruga do dia 15 estou passando aí...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

hashtag partiu a pescaria,como diz meu filhote

vamos nessa... porque lugar de peixe é na agua,de mosca é no ar e nós pescadores temos a missão de faze-los se encontrar

hashtag partiu.....

:fish:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, a tempos estou programando uma pescaria no Pampa..já era pra ter acontecido porem sempre tem algum imprevisto e não da pra viajar..

Gostaria de saber como está de peixe essa época o Pampa, falei com o Probost ele me disse que foi lá esses dias e pegou apenas 2 basses, minha pergunta é..

Será que vale a pena sair de Pelotas, dia 15 e viajar até lá, ou devo esperar esquentar mais e tbm esperar a época de reprodução do Bass passar ??

Oq me dizem.. :hum::hum:

Rodrigo

Respondendo a sua pergunta:

Vale á pena sair de Pelotas para conheçer o local!

Tem muito Bass no local e já estão bem ativos.

Eu e o Cristiano fomos ontem e apesar da ventania durante quase todo o dia, tivemos várias ações, tanto com isca de meia água quanto superfície.

A média eram Bass de 15 - 20 cm durante o dia, mas no final da tarde, antes de cair um temporal, o vento parou e a brincadeira mudou, aparecendo Bass com tamanho médio de 30-35 cm, com comportamento bem mais agressivo, atacando popper, divers e hair bugs.

Certamente volto lá.

Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rodrigo

Respondendo a sua pergunta:

Vale á pena sair de Pelotas para conheçer o local!

Tem muito Bass no local e já estão bem ativos.

Eu e o Cristiano fomos ontem e apesar da ventania durante quase todo o dia, tivemos várias ações, tanto com isca de meia água quanto superfície.

A média eram Bass de 15 - 20 cm durante o dia, mas no final da tarde, antes de cair um temporal, o vento parou e a brincadeira mudou, aparecendo Bass com tamanho médio de 30-35 cm, com comportamento bem mais agressivo, atacando popper, divers e hair bugs.

Certamente volto lá.

Abraço

Não fui nesse fim de semana pois estava marcando chuva e vento, acabei ficando em Pelotas e peguei umas trairas que tbm aleegraram o fim de semana.

mas ainda pretendo ir sim,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa.....Rodrigo.....

Vamos agendar um pescaria pros próximos dias no Pampa?

Estive de passagem por lá e foi diversão sensacional....

A título de registro lá tem um lago cheio de traíras tbém....

Fica o convite.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Artur

Qual o tamanho médio dos Bass que pegaste?

Abraço

Peguei inúmeros juvenis de 10cm e uma dúzia de cerca de 30cm...

Nenhum troféu...

P.S. falando em troféu... Ausentes está distribuindo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Peguei inúmeros juvenis de 10cm e uma dúzia de cerca de 30cm...

Nenhum troféu...

P.S. falando em troféu... Ausentes está distribuindo!!!!

"P.S. falando em troféu... Ausentes está distribuindo!!!!"

Explique-se hehehe

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

"P.S. falando em troféu... Ausentes está distribuindo!!!!"

Explique-se hehehe

abraço!

Este ano peguei uma menor quantidade de trutas... Mas peguei cada monstruosidade...

Nunca tinha visto assim lá...

No começo elas estavam gordas, mas fui este findi e peguei umas compridas e delgadas...

Showwwww de bola!

Agora é rezar para o verão ser gentil!

Estou esperando as fotos de um amigo... Em seguida eu posto!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

que beleza, baita notícia!

eu estive lá nos dias 11 e 12, mas com a patroa, daí só pesquei nos pontos mais batidos (acesso fácil sem wader) e saí dedão.

muitas mayflies, mas muitas mesmo! e só se via lambari atacando, não vi e nem tive nenhuma ação de truta...também achei o rio um pouco baixo.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa.....Rodrigo.....

Vamos agendar um pescaria pros próximos dias no Pampa?

Estive de passagem por lá e foi diversão sensacional....

A título de registro lá tem um lago cheio de traíras tbém....

Fica o convite.

Abraço

E ai Guilhermo,

Podemos sim ver qualquer dia para ir..Agora no mês de novembro e dezembro fica complicado por causa das provas que vou ter na faculdade, mas veremos sim e vamos marcar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.