Ir para conteúdo

Chovendo cupim


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Ontem foi a tarde perfeita, pena que eu não estava no Lago pescando.

Quando saí do trabalho para pegar os meninos, em torno de 14:30, estava chovendo torrencialmente. No caminho eu já via os pequenos cupins batendo no para-brisas :huh:

Quando estava chegando em casa, vi a chuva diminuindo e umas nesgas de sol aparecendo aqui e ali... foi aí que eu vi que estava chovendo cupim... trilhões deles no céu :wacko:

... e eu longe do Lago... :dry:

Enfim, vamos ver se as colmeias(?) produzem mais bichos voadores hoje.

Pelo sim, pelo não, ao olhar as minhas caixas de iscas, vi que nenhuma delas se parecia com os cupins que choviam... aí resolvi atar algo mais no estilo deles... com um pouco de sorte eu pego alguns peixes hoje :)

SAM_0169_zps7d5704a7.jpg

Anzol: Mustad Dry #14

Abdômen: linha 8/0 Tan

Ribbing: cobre envernizado

Tórax: linha 8/0 Dk Brown

Poste: Poly Yarn laranja

Hackle: Metz Grizly Medium

Abdômen pesado e sólido para penetrar rapidamente a superfície da água.

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, nesses momentos em que percebemos essas coisas quase nunca estamos com disponibilidade. :dry:

Acho que é bastante provável que isso se repita, pois eles já estão lá nas colônias (?) só esperando para alçar voo, o gatilho é justamente o início das chuvas.

Bela mosca! :bs-aplauder:

Certamente teremos contagem amanhã. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui semana passada choveu cupim, tanajura e formiga alada... Tudo no mesmo dia...

E eu garrado no computador cheio de coisa pra fazer!

Lembrei da sorte que demos quando pegamos chuva de tanajura no paraíba com Tio Gama... Dia mágico!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mosca aprovada... 40 tilápias em 2 horas de pesca. A versão com hackle grizzly pegou mais que a mesma mosca com hackle ruivo...

A4C55ED6-CCB2-4A32-B832-DD22831905C5-272

A parte realmente divertida foi ver as tilápias fazendo onda atrás da isca submersa quando eu a recolhia após um peixe bocar e largar... parecia tucunaré quando corre atrás de streamer perto da superfície! O interessante é que algumas delas íam atacando debaixo da água até pegar a mosca... hilário de ver :laugh:

Enfim, longe de ser uma tarde violentamente produtiva, mas com certeza foi bem divertido.

:happy:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mosca aprovada... 40 tilápias em 2 horas de pesca. A versão com hackle grizzly pegou mais que a mesma mosca com hackle ruivo...

A4C55ED6-CCB2-4A32-B832-DD22831905C5-272

A parte realmente divertida foi ver as tilápias fazendo onda atrás da isca submersa quando eu a recolhia após um peixe bocar e largar... parecia tucunaré quando corre atrás de streamer perto da superfície! O interessante é que algumas delas íam atacando debaixo da água até pegar a mosca... hilário de ver :laugh:

Enfim, longe de ser uma tarde violentamente produtiva, mas com certeza foi bem divertido.

:happy:

Bacana hein Jost!

Eu aprendi com uns amigos, pescar com elk hair caddis, com rubber legs, mais ou menos como aconteceu com você. Arremessa e vem trabalhando ela bem lentamente, ela vai meio que afogar e vir abaixo da flor d' água e continua trabalhando e é cada pancada, muito bom...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Skating? :huh:

Não. Afogada mesmo... após uma tilápia atacar a isca e largá-la debaixo da água.

No skating elas também pegam, mas o evento descrito acima foi com ela submersa mesmo :) tipo uma wet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SAM_0169_zps7d5704a7.jpg

Anzol: Mustad Dry #14

Abdômen: linha 8/0 Tan

Ribbing: cobre envernizado

Tórax: linha 8/0 Dk Brown

Poste: Poly Yarn laranja

Hackle: Metz Grizly Medium

Abdômen pesado e sólido para penetrar rapidamente a superfície da água.

Bacana demais sua isca, impressionante!!!

Porém, você mostrou o "bolo", descreveu os ingredientes, mas seria possível fazer um passo a passo para um beginner?

O cobre envernizado, por exemplo, na imagem parece que foi envolvido numa fina camada de plástico. Profissional mesmo o trabalho!

Outra dúvida, onde pesco as tilápias só bate na flor d'água e você colocou o cobre e um anzol prateado, que ao meu ver, afunda bem rápido... Se a tilápia não atacar assim que sua isca bate na água, pode recolher porque ela não ataca mais. Correto?

Desde já, muito obrigado!

Ps.: Espero que me desculpem pela total ignorância, mas a vontade de aprender é grande... Numa corrida de Fórmula 1, me sinto estacionado, arrumando o motor do meu fusquinha.

Ps2.: Puts!!! Outro dia vi aqui no fórum um Nemo no anzol, coisa linda... Cê tá louco!!! eu ainda tô pelejando com uma rolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Aqui Delon:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=7901

Você tem o passo a passo de uma mosca muito similar.

A presença do cobre simplesmente faz com que o abdômen penetre rapidamente da flor da água, mas o parachute deve segurar ela na superfície.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.