Ir para conteúdo

Vergando o BAMBOO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Literalmente no sentido da palavra, vergou mesmo...

Estava Eu e o Zorrer gastando umas horas para passar o Domingo, batendo umas famigeradas Traíras, tinham saído algumas pequenas, como a hora ainda não seria apropriada para os poppers, estava trabalhando Sub, e ao retirar a linha da água, notei qua a linha raspou em alguma coisa, na dúvida ferrei.... PQP. o trem largou em disparada, levando toda a linha e mais um bocado de Baking, já estava olhando para qual dos lados do lago teria que correr para acompanhar a disparada, daí resolveu parar.... e ficou um bom tempo apoitado, não se mexia, até que resolveu vir em minha direção, recoli o mais rápido que pude, virou e disparou novamente, bom, nos primeiros metros já sabia o que tinha engatado, e seria uma prova de fogo para a BBD que estava testando, Quad de 3pc com BOBFS #6 de 8'5''

As fotos tiradas pelo Zorrer

IMG_20131103_143831833-1.jpg

IMG_20131103_143445177.jpg

IMG_20131103_143758343.jpg

VID_20131103_144030209mp4_snapshot_0024_

VID_20131103_144030209mp4_snapshot_0035_

P1160181.jpg

P1160044.jpg

00008MTS_snapshot_0011_20131103_215219.j

00009MTS_snapshot_0000_20131103_215314.j

Esse Cabeçudo teve muita sorte o dono do lago chegar depois do fato, senão teria sido difícil salva-lo,

Teste-Drive concluído e artefato aprovado.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Dilvo e Zorrer,

A briga deve ter dado um bom trabalho em ? Costumava pescar essas carpas e brigam bem, agora fico imaginando a força dela quando é fisgada do jeito que foi.. :yahoo:

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

ia dizer o mesmo Jorge, vergou bonito mesmo.

a minha BOBFS tá indo dia 15 também! Vamos fazer uma exposição de bambus hehehehe

mas já adianto que o meu é maior. :blink:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta, varios "Garafon" von junto hehehe

Brigado Jorgão, Abraço

Tchê, vamo tá em peso....hehehe Bamboosal geral hehe

Gilberto, na "teoria" é pra ficar mais rigido, se Você converter uma Hex em Quad, isso é, transformar um taper de uma Hex em Quad, diretamente, vai sair uma Quad com dois numeros acima do projeto original e fica um porrete....um taco de sinuca.

Existe uma formula para calcular isso, uso meus próprios calculos, pois tudo o que se consegue de info é baseado no Bamboo Tonkin, e o que uso é Hachiku que tem modulo de elasticidade diferente, alias, tudo o que se tem de info é antigo, tanto que o Tonkin de hj, por ex, não tem mais o mesmo modulo...e nem a ele se aplicaria....sabendo o que se quer, e conhecendo a matéria prima, se faz boas cannas .....até mesmo com ruim matéria prima se faz...e nem tudo é diretamente relacionado

Abraço meus Amigos

Dilvo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Show de bola mestre Dilvo,

Nunca tinha visto uma cana assim, quadrada. :blink:

Ainda bem que fizeste o teste já com uma cabeçudona vergando a pobre, assim não restam dúvidas sobre a resistência da cana. Parabéns pelo projeto! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

E como ficou a cana em termos de cast?

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Me conta Dilvo, como é o processo de montagem dessas varas?

São totalmente ocas em cada seção? :huh:

E a quanto a ação delas como é?

Bem... o submarino aí de cima foi o melhor test drive quanto a resistência da vara. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande André Ribeiro... Olhe, pelo que sei, Sou único a montar Quad...,(não são as PMQ), e nas emendas tbm....é muito mais difícil a começar pelo próprio gabarito.

Essa canna montei, seguindo a configuração que já tinha desenvolvido como Hex.... e que uns FDP me roubaram na Argentina...ficou muito parecida daquela, bem parabólica, primeira impressão é de uma canna molenga, tem que se acertar o time dela, mas arremessa toda a linha com um fals cast

Por ser uma canna longa (para bamboo) da essa impressão, de molenga, e ficou mais leva do que a Hex, claro, tem uns segredinhos internos hehehe.

Baita abraço meu Amigo.

______________________

Fala Bill, blz???

Muito obrigado, passado o susto inicial, depois é só segurar firme, virar a canna de um lado, do outro, ficar tanto tempo flexionada assim, deforma, depois volta ao normal, mas são fibras naturais, tem que se ter um certo cuidado e zelo.

Abração meu Amigo

_________________________

Boss, como esta Você, tudo em ordem???

O processo de montagem é praticamente o mesmo do que nas Hex, porém muito mais critico pois o vertice de cada um dos lados (4) é de 45° e lasca muito mais, é mais fragil nesse ponto, até o processo de colar, o Hex é 60°, e é muito mais fácil de construir.

Bom, o processo de esvaziamento é bem complicado de te explicar e é espaliado em todo o Blank. so posso te contar até ali hehehe, capicci??

Baita de um Abraço

__________________________

Fala Marcos, blz?? falaste tudo, sempre encarei de frente esses desafios , gosto muito dos Bamboozinhos....na real, as Quads são tão antigas quanto as Hex, porem menos divulgadas e inviáveis financeiramenta para a industrialização...onde tudo é tempo/dinheiroe meu lema é;

"Se alguem fez, tambem consigo".

Baita abraço meus Amigos

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa Dilvo, sim por aqui está tudo em Paz graças a Deus. :ok:

Imaginei mesmo que a montagem fosse mais crítica que nas varas hexagonais e pelo que li nos outros textos ela flete mais em função de ter menos fibras de bambu para dar rigidez. Mas como você disse, "se alguém fez, eu também consigo". :)

Boas pescarias com ela e que gatuno algum se aproxime dela. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso aí Fausto, vamo que vamo... :ok: :ok:

Grande Edu, brigadão...

Cara seguinte; dia 15 a bagaça vai fumegar....hehehe, tenho uns pequenos pra meter nas Trutas, 6' #3 , #4, #2....se herdaram a valentia do irmão maior, #6, não tem pra loko.... podem vir as Trutinhas.

Abração

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.