Ir para conteúdo

TenkaraUSA e Orvis


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Se até mesmo a britânica Orvis está olhando o mundo Tenkara, então é sinal que outras firmas (e pescadores) precisam trocar de óculos. ;)

7H7XL2W_lg.jpg

Estão atentos inclusive em informar.

7Y33_alt.jpg

Aqui a linha tradicional linha Tenkara.

7H7XL2W_alt4.jpg

Aqui a tal linha Level que os amigos comentam em outros tópicos.

7Y33VC3VF_alt2.jpg

T+ :)

Link da Orvis:

http://www.orvis.com/store/product.aspx?pf_id=7Y33&adv=4489&cm_mmc=Shopping.com*Prod_feeds*Prod_feeds*4489&CA_6C15C=1445811403

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No Japão há muita coisa e nos States são vários fabricantes além da TenkaraUSA e algumas gigantes do fly como a TFO e a Orvis já entraram na briga.

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, Tenho uma Tenkara produzida PEla TFO, Está Mais Pra Uma keiryu Mas Faz Boa Apresentação, Eh Bem Equilibrada E Forte.

No Japão, Daiwa e Shimano estão No Segmento Tenkara tem MuitO tempo e as varas

produzidas Por ambas esTão entre as Tops. Além DeLas há Uma Meia duzia

de Outros Fabricantes menores dedicados a modalidade entre Eles Cito

a NISSiN e a SHIMOTSUKE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom tomar conhecimento desse mercado e agradeço pela participação dos amigos.

É comum na montagem Tenkara usar um tippet tão longo assim com 1,2 metros? :mellow:

Qual o comprimento de tippet que costumam fazer uso?

Sim creio que da mesma forma que no Fly essa questão está diretamente relacionada a mosca que vai fazer uso, mas como estou focado na pesca tradicional com as moscas Kebaris, estão fica essa questão para assim eu aprender mais. ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, por conta do vento forte costumo Usar tippet de 60 cm a no max. 1 metro.

A bitola varia de aCordo com O tamanho da Isca seguindo a mesma lógica do fly.

Mas lá fora é comum O uso de Tippets mais Longos e até montagens com mais De Uma Isca (dropper).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Possivelmente vou pescar com apenas uma mosca para aprender mais sobre a técnica Tankara, mas como já estou bastante acostumado a pescar no esquema do dropper, certamente devo cair na tentação. :D

Pensando nisso tem três dias que estou atando somente wets e não é atoa que faço isso, é na maldade mesmo, pois uso uma wet combinada com uma parachute quando estou "dropando" na Patagônia. :ph34r:

Tem quem goste de "dropar" com uma mosca seca e uma ninfa, mas não gosto, prefiro uma seca e uma wet. :cool2:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem... digamos que ainda é cedo demais para pensar nisso, mas não descarto essa possibilidade. :devil2:

O guia Andrés me ensinou a dropar com várias ninfas e no up stream lá na Patagônia, mas confesso que não me agradou essa montagem e não deu o resultado que esperava. Creio que não deu um bom resultado em função de usar a técnica e não ter acreditado mais para continuar a pescar assim e como toda criança, só o fato de não gostar, me fez na hora voltar para um esquema mais leve. Como aprendiz vou focar no uso de uma mosca só e assim aprender mais sobre as técnicas de apresentação com Tenkara. :fish:

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sou preguiçoso demais pra montar duas iscas no rig kkkkkkkkkk :laugh:

Mas sei que são muito eficientes.

O Tom Davis usa muito rig com duas iscas.

Fausto, sem querer lhe botar no mau caminho mas já colocando :devil2:

Seguem 3 links sobre uso de rigs com ninfas na tenkara:

1-Tenkara + Ninfa Tcheca

2- Tenkara + Ninfa a espanhola

3- Tenkara + Ninfa a francesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.