Ir para conteúdo

Pescaria de Rodrigo Ribeiro


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal! depois de muita insistência fui levar Rodrigo Ribeiro no Imbé para dar um treino de fly, saimos as 4.30 da manhã com destino a Lagoa de cima, as 5.20 hs estavamos com o barco já desembarcado atravesamos a Lagoa com destino aoa rio do Imbé, Rodrigo Ribeiro parecia uma criança com um brinquedo novo (um conjunto de fly 4/5#, e lá vamos nois. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

user posted image

subimos até o rio Mocotó fizenmos um lanche como de constume, estava conosco + dois parceiros, Flávioa e Artur o mais novo sinpatizante á modalidade foi para ver a pescaria e voltou todo disposto a investir em equipamento, Artur e Flávio subiram + um pouco e nois descemos, e começamos a nossa pescaria, depois de muitos rebojos e eu colocando o barco na configuração certa para Rodrigo, ele conseguiu fisgar sua primeira piabanha no fly, saltitando como criança e seu conjunto trabalhando.

user posted image

conseguiu embarcar sua primeira piabanha. laugh.giflaugh.giflaugh.gif

user posted image

Continuamos a decida e entre ações e rebojos conseguiu fisgar a segunda. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

user posted image

Como não poderia ser diferente dentre os muito macacos resolvi fotografar um dos mais incriveis, olhe a estratergia para tirar a mosca da mão do sagui.

user posted imagetongue.giftongue.gifwink.gif

Ai para recompenssar logo fisgou a terceira piabanha, confirmando assim a sorte de principiante. laugh.giflaugh.giflaugh.gif

user posted image.

Ai cai um vento muito forte e ele preocupado com a travessia da lagoa e eu muito tanquilo esperei o outro barco para atravessarmos junto, muito vento ondas altas, e o barco de Artur e Flávio em paralelo comigo acelerador no canto + meu parceiro medrou. Heiiiiiiiiita cabra mole esse taaaaaaaarr de Rodrigo wink.gifmad.gif , tive que aliviar, mas chegamos ao porto tranguilos e calmos.

Em resumo tivemos bastante ação fisgamos umas 5 ou 6 piabanhas Artur e Flávio ainda embarcaram duas piabanhas.

As moscas mais eficiêntes stremer verde limão com branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belo relato, belo local e bela pescaria!!!!!!!!

Que beleza de estreia!!!!!!!!!!

Gama esta pescaria de piabanha parece que é bem tecnica????

Com um certo nivel de dificuldade!!!!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Belo relato, belo local e bela pescaria!!!!!!!!

Que beleza de estreia!!!!!!!!!!

Gama esta pescaria de piabanha parece que é bem tecnica????

Com um certo nivel de dificuldade!!!!

Abração.

Positivo Bata, o grau de dificuldade são muitos, gostumo dizer que quem aprende fly no Imbé esta pronto pra pescar em qualquer lugar, além do mais a nossa piabaqnha é bem matreira, as vezes em um dia de pescaria só temos rebojos e lindos mas não conseguimos fisga-las, e em outro as vêzes ela vem atacar já na beira do barco são muito temperamentais, os arremessos tem que ser feitos dentro das estruturas ou o + proximo possivél para tira-las debaixo das galhadas, ha época que saem debaixo das galhadas rebojam e tchau, e outra época elas atacam com cachorros danados até o barco, nesta época constumamos fisgar até 50/60 por pescaria.

Quanto as moscas com pouco tempo de fly cheguei a seguinte conclusão, streamer tamanho 5 a 6 cms de côr verde limão com fios dourado para agua mais claro e laranja com dorso vermelho tb com fios dourado para agua barrenta e qd o rio esta limpo ai tenho um colher de aço inox q eu mesmo faço que é imbativél (Hajime já testou a colher) no bait e no fly streamer branco dorso preto c/fios dourado.

Esta pescaria de Rodrigo foi feita com um camarão verde limão que atei a moda cas... mas deu certo ela até queria fotografa-lo para postar mas os macacos ficaram com ele.

Forte abraço do paneleiro Gama innnnnnnnnntttttééééé'!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Boa Rodrigo, estou vendo que vc começou com o pé direito.

A água está bem barrenta?

Bota dificuldade nisso

E como estava barretnta garande J, ai meu caro de um abraço em fernando por min não como me comunicar com ele.

J estou chegando na mosca mais provavél, quando me certificar bem disto darei noticias.

Innnnnttttééééé Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO GAMA

POSTE UMAS FOTOS DAS ISCAS + PRODUTIVAS

E POR UM ACASO COMO FAÇO P/ CHEGAR ATE ESTE RIO, POIS COMO PESCO MUITAS TABARANAS E SAICANGAS GOSTARIA DE TENTAR ESTE PEIXE TBEM

VAMOS VER O BANHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Matos este rio fica no município de compos dos Goytacazes a +/- 35 km da cidade, quanto as saicangas por aqui tb tem na cheia elas aparecem em maior quantidade.

Quando quizer é só me ligar (22) 27357872 Gama

Forte abraço Gama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.