Ir para conteúdo

Aos rodmakers de plantão


Postagens Recomendadas

Olá pessoal...

Então,estou fazendo uma vara #1 com meu pai já estamos na reta final,as ferramentas estão todas prontas e as varetas já foram temperadas e estão no gabarito...

mas agora surgiram algumas duvidas nessa fase do projeto,tais como:

-qual cola utilizar?

-como fazer os passadores?

-como fazer o reel seat?

-onde comprar os equipamentos necessários?

E,por sinal,sebem aonde comprar linha #1,já procurei em diversas lojas on-line e não encontrei...

OBRIGADO...

ABÇ...

VALEU...

Editado por Fausto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Resina epoxy sem carga- pode ser Polipox 3068 ( tem que comprar o endurecedor também) - Araldite não serve

Cascophen também é boa.

´Não vale a pena fazer suas passadores – compre pronto. Mas se esta com vontade de ter um trabalhão - http://www.flyfishing.co.uk/rod-building/33177-making-your-own-snake-guides.html e

http://www.rodbuildingforum.com/index.php?act=attach&type=post&id=207

Para fazer o reel seat você precisa de um torno e se tem um com certeza sabe fazer o reel seat e as presilhas.

http://brooksiderod.tripod.com/pdf/insertmaking.pdf

que equipamentos?

Linha 1 - Fale com o Zanetti – mas por que você resolveu fazer uma vara para linha 1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois então beto,

muito obrigado pelos links ...

e acho que estou sim afim de ter um trabalhão com os passadores...mas se por algum motivo decidir não faze-los aonde comprar?

e quanto ao reel seat não sei se vou fazer o tradicional com o torno,estava pensando em alguns outros esquemas de faze-lo...conhece algum?

aqui na minha cidade achei uma epoxi de 30 min(tempo pra secar)será que é muito pouco tempo?

e quanto a vara decidi faze-la pois gosto de pescar lambari e fazer isso com uma vara de 8 pés fica um pouco complicado(apesar de tambem ser divertido).e como é nossa primeira vara e vai servir muito mais para testar os equipamentos do que qualquer outra coisa.se não ficar perfeita não tem problema...

no mais...

obrigado pelas dicas e desculpa pelas perguntas de iniciante kkk...

ABÇ...

Editado por Luis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Os passadores voce encontra em qualquer loja de pesca Americana - tipo Cabelas ou Brass Pro - por aqui não sei indicar mas sei que existem.

Acho que 30 minutos vai complicar muito para quem vai colar sua 1º vara . A resina que uso tem um tempo util bem maior e eu tenho muita prática dai tudo fica mais facil. A Polipox é em SP . mas tem representantes em muitos lugares - liga para eles e descobre - 15-3246-8888.

Acho que o mínimo é 1 kg de resina e 1kg de catalizador - não é caro. Reel seat bom é o normal - não vejo vantagem em querer mudar o que funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Os passadores voce encontra em qualquer loja de pesca Americana - tipo Cabelas ou Brass Pro - por aqui não sei indicar mas sei que existem.

Acho que 30 minutos vai complicar muito para quem vai colar sua 1º vara . A resina que uso tem um tempo util bem maior e eu tenho muita prática dai tudo fica mais facil. A Polipox é em SP . mas tem representantes em muitos lugares - liga para eles e descobre - 15-3246-8888.

Acho que o mínimo é 1 kg de resina e 1kg de catalizador - não é caro. Reel seat bom é o normal - não vejo vantagem em querer mudar o que funciona bem.

Beto, Aqui no Brasil talvez o Luis vá encontrar snake guides na Custom by Marco. Geralmente o Marcão tem para vender. Eu até tenho alguns mas só para minhas montagens.

Abraços

Jorge

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.