Ir para conteúdo

Pescaria em Porangaba


Postagens Recomendadas

Sai de casa no dia 29/11(domingo) pela manhã para passar uns dias em Porangaba na casa do Avô de minha namorada, o nome dele é Lazaro, um Senhor de nada mais, nada menos 84 anos de idade, que anda a cavalo, cuida de gado, mora sozinho e ainda por cima está em seu terceiro casamento ..hehehe entre outras coisas que são uma lição de vida para quem o conhece, pois não é para qualquer um acompanhar o ritmo dele não pessoal.

Bom sobre a pescaria seria minha primeira pescaria com Moscas e estava super empolgado, fiquei a semana toda me preparando, pensando, lendo, pesquisando e para não faltar informação fiquei no Sábado por mais de hora no MSN com o Beto Vaucher tendo várias dicas e tirando dúvidas, obrigado mesmo Beto, sem palavras.

Mas....

Na hora a coisa muda de figura, levei equipamento #2, fomos ao Rio Bonito, um riozinho que corta a cidade e se encontra com o Rio do Peixe mais a frente, mas a cena não foi animadora...na maioria do percurso a agua ficava no tornozelo e subia um pouco e baixa também variando a profundidade, andamos um pouco e nada, o Sr. Lazaro que naquele dia, queria ver um bezerro em um sitio que ele queria comprar, logo já quis voltar pois falou que não tinha peixe e ele queira ver umas outras coisas então não discuti e voltamos para trás, não ficamos lá meia hora, mas na volta andando conversando veio o ponto alto desse dia, centamos em um tronco que atravessa o rio, abrimos uma latinha e começamos a conversar, ele me contando a historia da vida toda dele, de como foi a vida, olhava a areia do rio e disse para mim :

"Coloquei comida na mesa e lápis na mão das minhas 3 filhas vendendo areia, terra, a sempre me virando", aquilo foi demais, muito bacana ouvir essas palavras

depois me contou quando plantava algodão, feijão e etc.

Contou quando viveu em SP, teve uma pensão, criou porcos com o Pai da minha namorada, foi Técnico em Madurar banana, conversamos muitas coisas, se eu escrever aqui vou ficar até amanhã no minimo, vamos voltar a pescaria.

No outro dia não consegui ir pescar, ficamos fazendo varias coisas mas não deu para ir.

Na segunda fui a tarde, onde tem um lago da Prefeitura que o Sr. Lazaro me disse e me mostrou, mas estava um vento forte e nada de conseguir arremessar, sem vento já não consigo, com vento então....que tristeza.

A tristeza só aumentou quando deu umas 4 da tarde e começou a festa...

Festa no lago dos predadores atrás dos lamabaris e peixes pequenos, pq minha era só olhar aquilo e imaginar...chegavam a sair da agua atras dos pequenos.

Só levei moscas pequenas e ai foi outro erro, pois com elas só iria atrás de peixes pequenos e com o vento e os rios baixos nem os pequenos eu iria pegar...

Bom sem problemas, na proxima já fica a lição de levar sempre outros tipos, Jogava minha mosca na água e até os pequenos iam atrás mas nada de conseguir arremessar onde estavam os rebojos, pois na berada tinha muito mato dentro da agua e teria que arremessar depois deles.

Nesse lago tem grandes Traíras, Falam que tem Black Bass, Tucunas entre outros, o melhor, esse reservatório é da Prefeitura, ou seja do Povo.

So cabe ao povo ter a conciencia e cuidar.

Resumo e considerações.

1.Na parte de pescaria foi ruim, no ponto de lição de vida, sem palavras para escrever como foi bom.

2.Vou precisar realmente de fazer um curso e treinar muito.

3.Sempre levar outras numerações de equipamentos e de moscas, sejam elas maiores, menores, stremmers, secas, popers e etc, se tivesse uns popers com certeza pegaria algo, pois estavam atacando na superficie igual loucos !!!

4.Vou precisar realmente de fazer um curso e treinar muito.

5.Descansei e relaxei esquecendo um pouco a loucura de SP, outro fator mais importante que o peixe para mim, temos que levar a viajem, os amigos que fazemos, a familia, as paisagens e tudo mais em nossas cabeças e se não deu peixe, paciência, deixa para a proxima, com certeza eles estaram lá.

6.Vou precisar realmente de fazer um curso e treinar muito.

7.Vou precisar realmente de fazer um curso e treinar muito.

8.Vou precisar realmente de fazer um curso e treinar muito.

Bom gente acho que é isso, é meu primeiro relato então deem um desconto.

Ai vão umas fotos.

Abraços

Ivo

Sr. Lazaro Miranda

user posted image

Chegando no Rio Bonito

user posted image

Rio Bonito, detalhe de suas águas super baixas.

user posted image

Rio Bonito.

user posted image

Água cristalina.

user posted image

Visita de um amigo...hehehe

user posted image

Para finalizar, esse Homem com H, Sr. Lazaro Miranda.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não sei se você gostou da edição que fiz, mas o problema foi devido ao fato de você ter copiado o endereço das imagens pequenas e não das com seu tamanho normal.

Outra observação, te aconselho que edite suas fotografias, de modo que fiquem com o tamanho de 640 X 480 pixels no máximo, pois as fotografias com 800 X 600 pixels, além de ocuparem muito a tela do monitor, elas ocupam espaço em seu álbum. Eu particularmente edito de modo que fiquem 640 X 480 pixels ou um pouco menores com 500 X 375 pixels. wink.gif

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Valeu Fausto, show de bola, ficou ótimo.

Obrigado pelas dicas.

Abraços

Ivo

Ae mosqueiro

se vc usa o photobucket

la tem nas opções o item já para subir com a resolução que o Fausto fala...

assim nem esquenta em mexer na configuração antes..

blz?

parabens pelo relato

o peixe não apareceu mas em compensação..

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal o relato!

Essa com certeza é o verdadeiro estado de espírito do pescador esportivo! Nem sempre nossas pescarias resultam em peixes...mas o importante é aproveitar tudo o que a viagem nos ofereçe...Como disse o mestre Nelson Borges em uma matéria que li ( não me lembro onde) " tem dia que vou para a beira do rio e nem monto meu equipamento"... pois prefiro apreciar a beleza do local e o contato com a natureza...

Quanto ao fly, é isso mesmo...treino treino e mais treino...e se acostume com a idéia pois nunca vai parar de treinar...sempre haverá uma situação que mereçe treino...isso é que é legal... o céu é o limite...

Parabéns!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mauro e Mariz, realmente os peixes não vieram, mas valeram os ensinamentos e a experiencia de vida que é tão importante quanto o peixe, vou me dedicar mais, mas ainda chego lá.

Abraços

Ivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.