Ir para conteúdo

Álbum de fotografias para os Mosqueiros do Rio


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Como havia prometido, estou trabalhando na implantação de um álbum de fotografias de modo que fiquemos livres dos álbuns gratuitos. É mais do que certo que um álbum gratuito faz a mesma coisa que o álbum que estou implantando fará e assim cada um de nós poderá tomar a decisão de fazer uso de um álbum gratuito ou se for o caso pagar uma taxa p/ poder alocar suas fotografias. Mas existem limitações por cotas e devemos trocar ideias sobre isso agora que estou implantando.

Ainda estou trabalhando na configuração desse álbum, mas já é possível vê-lo em ação:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/album/index.php

É um álbum profissional e com recursos de configuração amplos que ainda estou estudando. Posso criar nome de usuário e senhas já definindo as cotas ou deixar o cadastro livre de modo que cada um o faça e depois faria uma máscara de restrições de acordo como aqueles que estiverem colaborando com a hospedagem em nosso host. Devemos discutir esse assunto, pois certamente com o passar do tempo a cota de minha hospedagem vai estourar.

As fotografias poderão ser hospedadas livremente, mas é certo que p/ que cada um possa fazer o melhor uso possível de seu espaço, deverá aprender a fazer algumas configurações na fotografia usando um programa que permita editar as fotos, como por exemplo, o PhotoShop. Uma fotografia sem edição pode chegar a atingir mais de 2 MB e a mesma fotografia editada poderá ficar com apenas 200 KB ou seja 10% de seu tamanho original e assim sendo, caberão mais fotografias no espaço liberado p/ cada usuário. Editei hoje cedo cinco fotografias que ocuparam cerca de 700 KB, essas mesmas cinco fotografias originalmente ocupariam 10 MB que é a cota total que configurei no momento p/ cada usuário.

arara1.jpg