Ir para conteúdo

Álbum de fotografias para os Mosqueiros do Rio


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Como havia prometido, estou trabalhando na implantação de um álbum de fotografias de modo que fiquemos livres dos álbuns gratuitos. É mais do que certo que um álbum gratuito faz a mesma coisa que o álbum que estou implantando fará e assim cada um de nós poderá tomar a decisão de fazer uso de um álbum gratuito ou se for o caso pagar uma taxa p/ poder alocar suas fotografias. Mas existem limitações por cotas e devemos trocar ideias sobre isso agora que estou implantando.

Ainda estou trabalhando na configuração desse álbum, mas já é possível vê-lo em ação:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/album/index.php

É um álbum profissional e com recursos de configuração amplos que ainda estou estudando. Posso criar nome de usuário e senhas já definindo as cotas ou deixar o cadastro livre de modo que cada um o faça e depois faria uma máscara de restrições de acordo como aqueles que estiverem colaborando com a hospedagem em nosso host. Devemos discutir esse assunto, pois certamente com o passar do tempo a cota de minha hospedagem vai estourar.

As fotografias poderão ser hospedadas livremente, mas é certo que p/ que cada um possa fazer o melhor uso possível de seu espaço, deverá aprender a fazer algumas configurações na fotografia usando um programa que permita editar as fotos, como por exemplo, o PhotoShop. Uma fotografia sem edição pode chegar a atingir mais de 2 MB e a mesma fotografia editada poderá ficar com apenas 200 KB ou seja 10% de seu tamanho original e assim sendo, caberão mais fotografias no espaço liberado p/ cada usuário. Editei hoje cedo cinco fotografias que ocuparam cerca de 700 KB, essas mesmas cinco fotografias originalmente ocupariam 10 MB que é a cota total que configurei no momento p/ cada usuário.

arara1.jpg

Vamos trocando ideias e já podem começar a esclarecer suas dúvidas aqui nesse tópico. Tudo está ainda sendo configurado e posso fazer vários ajustes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

o usuário vai poder liberar a visita a um grupo de fotos, a um determinado grupo de pessoas, p.ex: aos mosqueiros do rio minhas fotos deste último FDS.

Cabem somente fotos ou pode-se instalar pequenos filmes.

De quanto é a pequena taxa.

Me parece bem fácil de trabalhar e parabéns pelas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Somente fotografias poderão ser hospedadas, procurei uma configuração que liberasse a possibilidade de se hospedar pequenos filmes, mas não há.

O usuário poderá criar vários álbuns de fotografias e inclusive alguns privados, liberada a visita através de uma chave. Embora não tenha feito ainda um álbum privado, vi nas configurações essa possibilidade.

Ele é bem simples de se trabalhar e tem muitas configurações que ainda estou estudando.

Quanto cobrar?

Ainda não pensei em cotas, estive pensando em liberar de cara uma cota de 10 MB p/ quem quiser e se por ventura alguém precisar fazer uso de uma cota maior ainda, poderá colaborar com a hospedagem. Creio que uma cota de R$ 3,00 mensais de cada interessado em uma cota de 50 MB será mais do que suficiente, isso daria R$ 36,00 por ano e assim eu pagaria pela hospedagem anualmente.

Estive fazendo alguns cálculos quanto a quantidade de fotografias que poderá ser hospedada em 10 MB e caberiam cerca de 60 fotografias aproximadamente com um pouco mais de 130 KB. 50 MB caberiam cerca de 600 fotografias ou mais, dependendo do tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Liberei o registro p/ todos! smile.gif

Assim será mais fácil p/ que todos possam conhecer o álbum com tranquilidade. Os registrados terão uma cota livre de 5 MB, creio ser o suficiente p/ que todos os interessados possam ver como funciona o álbum. Este espaço, se bem controlado e administrado, poderá receber 30 fotografias ou mais, dependendo do tamanho em KB do arquivo e é totalmente gratuíto. Façam uso e me ajudem com algumas dicas.

Ao abrirem o endereço, logo ao lado do botão Albuns, existe um botão com o simbolo @, basta apontar com o mouse sobre ele que logo abaixo aparecerá a opção p/ que possam fazer seus registros.

Façam seus registros livremente e vamos trocando idéias aqui, com o passar do tempo posso criar cotas maiores de acordo com o interesse de cada um.

Gostaram da idéia? biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso aí Virgula, podem fazer uso a vontade, mas por enquanto com espaço limitado em 5.120 KB por usuário, creio que já é um bom espaço p/ quem está querendo mostrar suas fotografias. Com fotografias editadas em 150 KB, caberão cerca de 35 fotografias no álbum p/ cada um e com o passar do tempo essas fotografias poderão ser apagadas e trocadas por outras.

Tenho uma boa cota de espaço p/ nosso fórum alocada na InsideHost e por hora não vejo nada comprometedor em liberar esse espaço p/ quem estiver com interesse em ter seu álbum, por isso que limitei em 5120 KB p/ cada um. Espero que todos gostem desse álbum! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Maikon, tio "gordinho" está ficando danado! biggrin.gif

Rapaz, depois que acertei com esse tal de MySQL as coisas ficaram mais fáceis do qie imaginava e espero que continuem assim. Só não entendo o que está acontecendo com a Intrépida, parece que perderam o banco de dados mais uma vez, como pode? mellow.gif

Estou tomando as medidas de segurança necessárias p/ que isso não aconteça aqui e pelas perguntas que fiz ao meu HOST, basta ligar p/ eles que posso resgatar tudo com backups feito por eles pelos últimos sete dias. Até o momento não houve necessidade alguma com relação a isso, mas estão lá se for preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Administrador

Bom dia meu camarada!!! smile.gif

Esse é o link:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/album/register.php

Ele abrirá com os "Termos de condições" e abaixo tem a opção "Eu aceito". O problema é depois que vc clica nesse botão?

Ao clicar no botão "Eu aceito", uma janela se abre p/ colocar os dados do cadastrado. Nas "Informações Obrigatórias" aparece:

Utilizador

Senha

Re-digite a senha

E-mail

Vc consegue ver essas opções ou já aí fica tudo preto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Mosqueiro

Fausto... tudo certinho, fiz o registro mas não sei o passo para colocação das fotos... Como faço isso?

Qual o tamanho e a resolução ideal para as fotos no álbum?

Grato pela ajuda.

Reginaldo Bueno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ao abrir a página do álbum fala o seu login e em seguida basta clicar em Criar/ordenar os meus álbuns. Uma janela se abrirá e em seguida clique em Novo e ele aparecerá como NOVO ÁLBUM, basta renomeá-lo.

Um vez criado o álbum, aponte o mouse logo abaixo do símbolo @ e em seguida clique em Enviar foto. Uma página de busca se abrirá e assim vc poderá indicar em que local de seu HD estão as fotografias a serem enviadas. O ideal é que essa fotografias estejam no máximo em 640 X 480 pixels e ficam muito boas até mesmo um pouco menores, tipo 500 X 500 pixels. Ao mostrar em que local estão as fotografias, clique em CONTINUAR e logo em seguida uma nova página se abrirá perguntando em que álbum vc gostaria que estivessem armazenadas, daí é só indicar o álbum e colocar o título da fotografia, bem como algum comentário sobre ela.

Precisando de mais ajuda é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Administrador

Fechei o registro devido a SPAM.

Aconteceram dois registros falsos nesta semana e tomei a decisão de fechar o registro p/ qualquer pessoa. De agora em diante basta o membro do fórum fazer a solicitação por e-mail diretamente a mim e assim providenciarei o registro. Uma vez feito o registro o usuário poderá alterar a senha que eu criar e dar continuiade ao seu uso.

Tem mais novidade. Resolvi aumentar o espaço p/ cada membro registrado e sendo assim, o espaço anterior de 5 MB pasou p/ 10 MB, ou seja, poderão hospedar mais fotografias.

Estou estudando uma nova galeria de fotografias, mas por hora esta vai continuar servindo muito bem.

fausto@mosqueirosdorio.com.br

Um abração p/ todos!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Administrador

Em função do novo contrato que fiz com nosso HOST, o espaço em disco p/ os membros registrados no álbum de fotografias foi aumentado e sendo assim, a quota agora é de 20.000 KB (20 MB) em disco p/ cada membro cadastrado.

Espero que gostem desse espaço a mais, pois assim poderão armazenar mais fotografias em nosso álum! ok:

Link de nosso álbum:

http://www.mosqueirosdorio.com.br/album/index.php

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Os amigos interessados em ter um espaço (registro) em nosso álbum de fotografias, é só pedir e assim providencio uma conta de acesso! ok:

O álbum está disponível para todos os integrantes de nosso fórum.

Um abraço,

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.