Ir para conteúdo

Receita de líderes


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Tem muitas espalhadas por aí. No livro do mestre PC tem um monte delas, para todas as possibilidades e com muitas variações, desde a pesca de peixes minúsculos em rios até a pesca dos leviatãs oceânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é Célio, eu uso as receitas do livro.

acho que o que tem ali fantástico mas sabe como é né? sempre buscando ......... rsrs

abração

com certeza! Também fico antenado. Os líderes estão "crescendo" cada vez mais e em muitos casos (usar o líder certo) é um elemento indispensável para o sucesso da pescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

é Célio, eu uso as receitas do livro.

acho que o que tem ali fantástico mas sabe como é né? sempre buscando ......... rsrs

abração

http://globalflyfisher.com/fishbetter/leadercalc/download.php

Experimentou o conserto nas tuas varas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

http://www.flyshopbrasil.com.br/2013/04/lideres-matematicos.html

Gostei muito do lider de fibonacci quando utilizo shock tippet de aço. Em condicões de vento também se sai muito bem.

Tambem ja utilizei metade lider trançado e o restante de lider com nó. Ficou com uns 10 pés e utilizei em material #3 com terrestrials, tb se saiu bem, com boa apresentação de isca.

Já fiz também algumas alterações em receitas para truta do pocket book da Orvis que deram certo. Estou aguardando um outro livro q comprei na Amazon para conhecer um pouco mais e continuar testanto.

Acho que adaptar e testar para as suas condições de pesca pode ser uma boa receita.

Nesse link do Beto tem um PDF muito bom, principalmente para quem quer montar seus proprios lideres desde o início. Ele dá dica do tamanho do lider em relaçáo à vara, a diferença de bitolas entre as seções, a bitola de butt ideal em relacao á linha de fly e etc... ( só nunca me aventurei de utilizar aqueles lideres concavos, mas quem sabe um dia...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pois é, já usei esses lideres fibonacci, vcs poderiam especificar que bitolas usar ou se tem alguma relação ou proporção??

34, 55, 89 e 144.

Pra pesca traíra estava usando 89 cm de 0,60 , 55 cm de 0,50 e 34 cm de 0,40 e esse era o lider!

Gostaria de saber se seria adequada essa redução de bitola ou se 0,60 0,45 0,30 seria melhor ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ola, no meu blog tem um artigo sobre receita de lideres torcidos para todos os números, que o sr. AC cravo gentilmente me cedeu...

E simples, fácil, e esta funcionando muito bem comigo...

Também tenho feito testes com linhas de bitolas diferentes da recita que tem funcionado muito bem. Normalmente, com os lideres torcidos, você aumenta em 4 vezes capacidade de resistência da linha que usou... por exemplo uma linha que suporta 2kilos , no líder trançado aguenta 8 kilos de peso aplicado diretamente, sendo o nó o ponto mais fraco de todo o sistema... todos meus testes estouraram o nó mas não o líder. Estou pescando trutas com um conjuto 3/4 com líder torcido feito por mim wf com aquela linha de nylon de costura que as vezes usamos para atar ração etc... a linha e super fina mas torcida como líder suporta facilmente 5 kilos de força diretamente aplicada e já segurou tilápias de 4 kilos. A linha me assegurou um sistema leve, cônico, seguro e muito barato. Tenho testado com alguns amigos frequentadores de pp e esta funcionando muito bem!

Www.Felipecfm.blogspot.com.br

Espero ter ajudado!!

Abraço

Felipe

Editado por Felipe Esteves Milicio de
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.