Ir para conteúdo

1º Workshop de Atado Mosqueiros do Rio


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Fausto E Andre

Vou participar. Não havia confirmado pois havia possibilidade de embarcar para uma sonda... que atrasou... Estarei lá amanhã e ajudo a rachar o aluguel do espaço.

Maravilha, aguardamos você lá, aproveito e te entrego a carteirinha da ABPM. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Legal Neumann! :okok:

Fico feliz em estarmos reunidos novamente e será muito bacana trocarmos experiências nas moscas que vamos atar. Embora o número de participantes esteja pequeno, isso não inibe nossa vontade em manter esses encontros regularmente, pois não é trabalhoso e no decorrer do tempo estaremos incentivando os pessoal iniciante a também participar.

Aos novatos no atado quero deixar claro que nosso objetivo é também dar apoio e ensinar o pouco que já sabemos de modo que possam aprender e não é necessário ter material de atado, tenho o bastante para que os iniciantes possam praticar as técnicas básicas de atado e quem sabe gostar para assim investir na compra de seu próprio material. O importante é querer aprender e os conceitos básicos serão tratados por nós mais experientes. Podemos não ser nenhuma referência no atado, mas temos a vontade que poucos tem em querer ensinar e para mim, bem como para o André, isso já é o bastante.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim foi ótimo! :okok:

Seis amigos se reuniram e trocaram informações, um ajudando o outro como é a ideia para esses eventos. Atei de cara com o Vitinho um streamer Electric Deceiver e vou passar na cara dos tucunarés. :D

Te um almoço muito gostoso e por um preço muito justo também, isso sem fala no bolo do Marcelo que também estava muito bom. ;)

E quem venham mais Workshops assim pela frente. ;)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bom amigos!

Obrigado pela presença, pela companhia, pela conversa e pelas dicas de atado. Espero ter sido um bom anfitrião, agora já sabem o endereço, quando quiserem tomar um café, uma cerveja, um conhaque, um licor, um chimarrão, ou qualquer outra coisa, é só bater na porta. ;)

Amanhã coloco umas fotos, inclusive das moscas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem, aí estão algumas das fotos:

Uma das coisas mais bacanas do workshop é poder trocar experiências, técnicas e dicas. O coaching e o atado estilo "espelhamento" dá ótimos resultados. ;)

normal_Coaching.JPG

Boss atando com Telles no estilo "espelhamento"

normal_Detalhe.JPG

Detalhe da montagem em passo intermediário de uma Parachute

Vitinhow nos passou várias dicas de seus streamers, a cada dica, saia uma mosca melhor que a outra. :)

normal_Craft_Fur_Ice_Dub.jpg

Craft Fur e Ice Dub

normal_Mamarreis.jpg

Mamarreis

normal_Streamer_EP.jpg

Streamer EP

normal_Streamer_Pike.jpg

Pike Style

O homem estava impossível, se arriscou até em moscas pra lambaris em anzóis diminutos. :ph34r:

normal_Zebra_Midge.JPG

Vitinhow e sua Zebra Midge #20

Usamos alguns livros como base, mas mesmo assim resolvi me aventurar e tentar uma ninfa de damselfly.

normal_Damsel.JPG

Minha versão de ninfa de donzelinha

normal_Hornberg.JPG

De um antigo livro de streamers, uma homenagem aos clássicos, minha tentativa de uma Hornberg.

Usamos também alguns vídeos e tentamos atar a P L Ivory Emerger do nosso amigo italiano Luca Montanari.

normal_Ivory_Emerger.JPG

A versão do Boss para a P L Ivory Emerger

Muitas outras foram atadas, gafanhotos, secas, ninfas, emergers e streamers, e para tal contamos com as orientações e dicas do aniversariante Marcelo Professor e com a experiência e providenciais observações de herr Neumann. :happy:

É isso aí, agora é esperar o próximo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa P L Ivory Emerger é bem trabalhada e, em minha opinião, capaz de enganar muitas trutas difíceis. Parabéns pela escolha do anzol, o que melhora a estética, e para as proporções certas entre o tórax eo abdômen.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vitinhow, coloca esse "cabeludo" na lista pras próximas incursões na morsa. ;)

wired+pike+streamer+7.jpg

http://pikeflyfishingarticles.blogspot.com.br/2009/09/wired-rooster-pike-streamer.html

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.