Ir para conteúdo

1º Workshop de Atado Mosqueiros do Rio


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Mosqueiros,

O Boss e eu estamos a algum tempo alimentando a idéia de nos reunirmos com regularidade pra trocar experiências e técnicas de atado, conversamos muito e chegou a hora de anunciarmos o 1º Workshop de Atado Mosqueiros do Rio. :)

Nesse primeiro workshop o tema será livre! Estudaremos e executaremos receitas das moscas que os participantes escolherem.

A lista de participantes será formada abaixo em função do interesse dos amigos e será confirmada de acordo com os pagamentos identificados (veja ao final do post como proceder para fazer o pagamento). Como pré-requisito, cada participante deverá levar sua morsa e suas ferramentas.

O custo será de R$ 40,00 adicionado dos centavos correspondente ao número do participante na lista, por exemplo: se o seu número na lista é 05, o valor será R$ 40,05 (para facilitar a identificação dos pagamentos). O valor arrecadado cobrirá os custos do aluguel do local e do coffe break.

O workshop será realizado no salão de festas do prédio onde eu moro no dia 02/11/2013 (sábado). A programação será a seguinte:

  • 09:00 às 09:30 Escolha das receitas
  • 09:30 às 12:30 Montagem das moscas (às 11:00 haverá um coffe break)
  • 12:30 às 14:00 Intervalo para almoço e descanso
  • 14:00 às 18:00 Montagem das moscas (às 16:30 haverá um coffe break)
  • 18:00 às 20:00 Encerramento

O endereço do local é: Rua Professor Miguel Couto, 389 - Icaraí - Niterói

Participantes:

1. Fausto
2. André Ribeiro
3. Telles (Itaú)

4. Vitinhow
5. Marcelo (Itaú)
6. Neumann.

Grande Abraço ;)

P.S.: Os pagamentos deverão ser efetuados via depósito bancário, doc ou transferência através das seguintes contas bancárias:

Fausto Parreira Pinto
CPF: 633.840.867-91

Banco Itaú
Agência: 0389
Conta Corrente: 79248-2
(Obs.: O comprovante do banco Itaú pode sair em nome de Neyde Parreira Pinto)

Banco Santander
Agência: 3063
Conta Corrente: 01003566-7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim eu e o André conversamos muito sobre esse 1º Workshop e vamos fazer com grande satisfação. :ok:

Nossa intenção é que seja o primeiro de uma série regular de Workshops. Devo lembrar que Workshop é muito diferente de um curso de atado, pois nem eu, nem o André somos Atadores experientes para aplicarmos cursos de atado, mas vontade de incentivar o atado, isso nós temos.

T+ :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos Fausto e André desta vez não vou poder, mas na próxima estarei com vocês, eu torso para vocês ter o primeiro de muitos Workshop de Atado Mosqueiros do Rio sucesso. :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Apenas o tema desse encontro será esse que o André está se referindo e atar streamers pode ser feito sem problema algum, além disso, você não vai ficar atando suas "petecas" sozinho, vai compartilhar o que já sabe com todos que estarão presentes.

Workshop não é Curso.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É sim papo de atadores pescadores.

Fausto você passa por aqui que horas do sábado?

É Fausto já ia me esquecendo do meu aniversário valeu, por causa do esquecimento eu vou com você OK. :frusty:

Para levar só as ferramentais, (quando eu falo só as ferramentais já esta incluído a morsa) mas alguma coisa?

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto você passa por aqui que horas do sábado?

Muito cedo para assim estar presente para receber os amigos. :)

É Fausto já ia me esquecendo do meu aniversário valeu, por causa do esquecimento eu vou com você OK. :frusty:

Tu está ficando velho e esclerosado, e está indo só por causa do bolo. :D

Para levar só as ferramentais, (quando eu falo só as ferramentais já esta incluído a morsa) mas alguma coisa?

Cada participante deve levar seu material. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito cedo para assim estar presente para receber os amigos. :)

Sim estarei cedo e esperto. :blink:

Tu está ficando velho e esclerosado e está indo só por causa do bolo. :D

Amigo muitos anos não vi bolinhos. :D

Cada participante deve levar seu material. ;)

Positivo material de atado. :fish:

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Mosqueiros,

Em função dos pedidos dos participantes e por se tratar de um encontro entre amigos pra troca de técnicas e receitas de atado, lembrando o que o Boss disse: "Workshop não é curso", vamos deixar o tema em aberto (ou melhor, sem tema). :)

Assim poderemos levar qualquer material pra atar e faremos as moscas que estivermos a fim.

Editei o post inicial para que isso fique claro e todos que vierem a ler o post pela primeira vez, tomem conhecimento.

Falta pouco!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Comprei na Patagônia e trouxe comigo, 2 anos atrás... usei apenas em uma viagem para o Rio e larguei de mão, pois ela é grande demais para o tipo de coisa que ato. Ela é realmente boa para quem ata streamer ou coisas do estilo, pois permite transporte de material bem volumoso e tem uma porrada de bolsos internos com velcro, que podem ser customizados...

Ela também é excelente para quem não tem uma mesa de atado, ao contrário de mim, que tenho. Cabe tudo de atado ali dentro, inclusive a morsa, dependendo do modelo, e você não fica com aquela coisa de sacolinha e sacolão pra cima e pra baixo. Terminou de atar, soca tudo ali dentro e some com ela dentro de um armário...

Enfim, pra minhas ninfas e secas ela é grande demais no contexto de uma viagem...

Está nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Mosqueiros,

Em função dos pedidos dos participantes e por se tratar de um encontro entre amigos pra troca de técnicas e receitas de atado, lembrando o que o Boss disse: "Workshop não é curso", vamos deixar o tema em aberto (ou melhor, sem tema). :)

Assim poderemos levar qualquer material pra atar e faremos as moscas que estivermos a fim.

Editei o post inicial para que isso fique claro e todos que vierem a ler o post pela primeira vez, tomem conhecimento.

Falta pouco!!! ;)

O tema será montado de agora em diante sempre em função do interesse dos inscritos e assim os grupos vão se organizando, inclusive quanto ao material. ;)

Eu e o André vamos organizando os assuntos de acordo com o que colhermos de informações através da conferência que os integrantes são convidados a participar. Nessa conferência vamos saber o que cada um deseja aprender e assim fazemos uma melhor organização.

Para mim o importante é agregar os amigos interessados de modo que possamos iniciar os novatos e desenvolver nossas técnicas. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei na Patagônia e trouxe comigo, 2 anos atrás... usei apenas em uma viagem para o Rio e larguei de mão, pois ela é grande demais para o tipo de coisa que ato. Ela é realmente boa para quem ata streamer ou coisas do estilo, pois permite transporte de material bem volumoso e tem uma porrada de bolsos internos com velcro, que podem ser customizados...

Ela também é excelente para quem não tem uma mesa de atado, ao contrário de mim, que tenho. Cabe tudo de atado ali dentro, inclusive a morsa, dependendo do modelo, e você não fica com aquela coisa de sacolinha e sacolão pra cima e pra baixo. Terminou de atar, soca tudo ali dentro e some com ela dentro de um armário...

Enfim, pra minhas ninfas e secas ela é grande demais no contexto de uma viagem...

Está nova.

E qual a faixa de preço disso? De repente........ Meu material de atado tá uma bagunça, são dois "conteiners" cheios de tralha, mais as gavetinhas pra linha, ferramentas, etc, mais o estojo dos anzóis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

R$ 150,00 frete por sua conta. Que tal?

Eu paguei 120 Obamas por ela na época e na Fishpond está 90 Obamas... 150 + frete não está ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Claro... reservo pra vc até lá. Aliás, estou indo pro Rio dia 17 de novembro ficar quase 2 semanas... aí de repente nem precisa do frete...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alô, alô Mosqueiros, :fish::fish::fish:

Última chamada para o Workshop, é no próximo sábado dia 02 de novembro, quem ainda não se animou é hora de se animar. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim está tudo confirmado! :ok:

O número de participante é pequeno, mas será feito assim mesmo. :)

Depois eu resolvo com o André a questão do pagamento do aluguel do espaço, pois esperava mais pessoas para dividir o custo. :(

T+ ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Chegue cedo pouco antes da 9 horas e se puder me enviar por MP o número de seu celular. ;)

Na rua tem vaga, mas as vezes não é fácil de se achar.

Sairei daqui do Rio com o Telles e com o Marcelo. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok. confirmado.

Vamos atar moscas e aprender com os amigos Mosqueiros. Que pena que não vai mas mosqueiros para ver e aprender a atar moscas infalíveis na agua salgada e doce é uma pena.

Vamos que vamos :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não se preocupe com a diferença para o pagamento, eu resolvo isso sem problema algum, fica como está e vamos atar moscas. :okok:

Passo na sua casa Marcelo às 07:30 e na sua casa Telles às 08:00. Meu objetivo é estar procurando vaga às 08:30 e assim desde cedo estarmos reunidos no condomínio do André. :)

Vou levar algumas coisas para nosso coffee break. :D

Sim Marcelo, vou levar teu bolo cheio de açúcar e para compensar levo adoçante para o café. :p

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.