Ir para conteúdo

Nem toda historia é engraçada ou divertida...


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos nem toda historia que acontece conosco é divertida, engraçada. Algumas são o oposto disso.

Em 2011 consegui com minha esposa um vale pesca. Na noite de anterior deixei tudo pronto, ai pela manhã foi amarrar o caiaque no Uno e rumar pra represa.

Chegando lá com 20 minutos tava tudo pronto, caiaque na água e bora pegar uns tucunas. Manhã difícil, 3 ações e uma foto. Lá pelas 11 horas parei em um braço da represa que tem uma sombra grande, dei um bom mergulho me refrescando, fiz um bom lanche e fiquei por ali até o sol do meio dia dar uma amenizada.

Voltei a pescar, tava usando um TFO #6 não me lembro a serie, o blank é preto, vara novinha, era a segunda pescaria dela. Eis que la pelas 4 horas estava a castear quando em um back cast sinto a linha cair na água, assustado olho para traz e vejo que do nada, sem motivo nenhum o terceiro tramo da vara tinha se partido ao meio. Pasmem!!!!!

Eu não acreditava no que tava vendo, minha vara novinha simplesmente havia se partido, sem cair, sem bater, sem ser maltratada, nada. Raiva, incredulidade, indignação, frustração tomaram conta de mim.

Passado o horror inicial, veio a tranquilidade, vara comprada com vendedor sério, garantia registrada em meu nome, tudo seria resolvido.

Ai é que fiz a maior ca ga da, da minha vida. Recolhi a linha, retirei a carretilha e guardei na bolsa, desmontei a vara e examinei mais uma vez sem acreditar, a ruptura havia se dado justamento onde fica implantado o passador, soltei o salva varas e coloquei as partes da vara entre minhas pernas, atente para este fato, pois ele foi a ca ga da. E remei de volta ao ponto de desembarque.

Este ponto nada mais é que uma rampa de terra, que dependendo do nível da represa é maior ou menor, chegando nela posicionei o caiaque de forma a descer dele com água até o joelho, só que por estar descalço, devido ao mergulho antes do almoço, e o barro do fundo acabei escorregando e o caiaque virando.

Tudo estava perfeitamente preso ao caiaque menos o que? Menos a vara que eu tinha colocado entre minhas pernas, o mais rápido que pude retirei o colete salva vidas e mergulhei na tentativa de recuperar as partes da vara, mas em vão. O primeiro tramo e o segundo eu achei, mas as partes do terceiro e a ponta ainda encontrão-se afogadas na represa.

Por uns 5 minutos ei fique muito P da vida, mas mediante a falta do que fazer puxei o caiaque para a margem, sentei-me abri a última lata de refrigerante peguei os 2 sandubas que restavam e fique ali sentado admirando o final de tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso me lembra a primeira pescaria com minha Sage TCX #6 novinha. Na hora de voltar, desmontando a vara, o barco à toda, o vento leva a ponteira e quaaaaaaase cai na água... :ohmy:

... e o fiantã, ó ... *

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então escute essa...Eu e o Jost pescando tilápias no lago paranoá em cima de um píer...varinhas adequadas e carretilhas preferidas...lá pelas tantas, durante um arremesso minha carretilha voa da vara e cai na água...certamente não estava bem presa ao reel seat... Enfim, o Jost olha para mim enquanto desfiro um sem número de impropérios de baixíssimo calão, e pergunta...o que foi aí meu velho? E eu falei... A p...da pqp dessa car...de carretilha caiu na mer..da água! E ele, na maior calma do mundo disse...relaxa! É só puxar pela linha que ela vem de volta!!! Eu parei, e imediatamente comecei a recolher a linha com a mão, veio o backing ( que era pouco pois era varinha para peixe pequenino ) e a carretilha saiu da água e veio subindo, sempre girando a cada puxada, subindo e voltando a cair na água...quando ela subiu novamente senti o backing acabando e falei... Pronto, até que enfim...e nisso o Jost acompanhando toda a operação. Para o meu desespero, a carretilha subiu, a linha acabou e ela simplesmente rodopiou no ar e se foi para o fundo do lago!!! O nó, de alguma forma se soltou e eu fiquei em pé no píer com cara de mer....olhei pro Jost e ele disse...pombas velho, só não estou me rachando de rir por causa da sua cara! Acho que se eu rir agora vou pro fundo junto com a carretilha..pensei comigo..put.......riu!!!! Todo castigo pra c..rno é pouco!!!! E não teve outro jeito senão dar risada da própria burrice!!!! E depois pensar em como tentar recuperar a carretilha do fundo...mas isso já é outro causo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, isso foi engraçado :)

Mesmo pq, quando eu falei pra ele puxar a linha ainda disse: vc fez um nó direitinho no eixo da carretilha, não foi? :laugh:

A parte mais engraçada disso é que ele sempre ficava zoando com a minha cara que eu não sabia fazer nó direito e perdia muito peixe por causa disso...

TOMA SEU CHATO MISERÁVEL! CHUPA ESSA!! HAHA - pensei :happy:

Minha cara, entretanto, era de pura comiseração com a infelicidade dele hehe

Mariz, depois vou abrir outro tópico nessas Histórias Verídicas com essa, que vale a pena haha... tinha até esquecido dela :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.