Ir para conteúdo

Andinos... Primeiras Tentativas


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Ae Rodrigo, eu gostei, esteticamente dá pra diminuir o diâmetro da cabeça mesmo, mas o que importa é o nado. Qual o tamanho do anzol que tu usou? Usou lastro ou só o olho de corrente? Eu gosto de atar 2 variações de lastro em streamers que eu não tenho muita intimidade ainda, e identifico com linha de cor diferente, pra depois testar qual vale mais a pena seguir atando, em função do nado, ação e dificuldade de arremesso.

Assim mesmo num dia que não bate peixe estamos pelo menos testando iscas e evoluindo na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Não tenho nenhum gabarito tecnico pra dar uma avaliação.... Mas....

gostei e acho que se tiver peixe, pega!

Obrigado Rusllon !!

fala garoto

a cabeça tem que ser mais comprida e com o pelo mais aparado. Bote umas mechas de pelo bem pegadas aos olhos, por cima e por baixo para que formar a cabeça.

E ai Jamanta !

Pode deixar, a próxima vou tentar fazer igual essa do vídeo.

Obrigado,

Abraços

Ae Rodrigo, eu gostei, esteticamente dá pra diminuir o diâmetro da cabeça mesmo, mas o que importa é o nado. Qual o tamanho do anzol que tu usou? Usou lastro ou só o olho de corrente? Eu gosto de atar 2 variações de lastro em streamers que eu não tenho muita intimidade ainda, e identifico com linha de cor diferente, pra depois testar qual vale mais a pena seguir atando, em função do nado, ação e dificuldade de arremesso.

Assim mesmo num dia que não bate peixe estamos pelo menos testando iscas e evoluindo na prática.

E ai TcheIgor,

Usei anzol 2/0, sem lastro somente os olhos de corrente mesmo pois não tenho halteres para este tamanho de anzol.

Quando você diz do diâmetro dela é a mesma coisa q o Jamanta falou, certo ? De deixar ela mais aparada um pouco.

Vou treinando, agora acho q vou fazer com material sintético no lugar das penas para ver como ficam.

Abraços

Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Não tenho nenhuma experiência com essas moscas, mas vi um bocado delas atadas pelo mestre Gerson, inclusive o vi atando.

As dele me pareceram mais curtas, as penas não eram tão compridas, eram atadas duas de cada lado, me parece que cada par ficava com as concavidades faceadas. A cabeça me pareceu mais compacta (maior quantidade de pelos, inclusive perto dos olhos) como o Jamanta falou e as cerdas maiores não me pareceram tão arrepiadas.

Mas é certo que pegarão peixe, parabéns!!! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.