Ir para conteúdo

Ferramentas


Postagens Recomendadas

Olá, rod makers de plantão....

Estou procurando saber dos "experts" onde consigo as ferramentas para produção de varas.
Pode ser compradas ou mesmo fabricadas.

As compradas, por favor, quem souber, compartilhe um link.

As DIY mande a "planta" de construção.

Um grande abraço

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

E Fora mais um Mundo de Traquitanas que só fazendo, Step-by-Step...que Voce vai notar a necessidade das mesmas, quando estiver precisando delas.

Se te serve de ajuda.... tem que querer muito fazer isso hehehe, fora investir um bom $$$ antes de sair a 1ª, mas vale cada cents.

Jogue a Busca no Google ;) ;) ...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jost, tás coberto de razão... Tu sabes, acredito que conheces o Atelier do Beto, (Eu não ) mais de metade das traquitanas tem que se fazer, não tem no mercado Nacional, se importar...bom, depende de quanta vontade o cidadão tem a di$po$$i$$ão...demorei entorno 4 anos pra ter QUASE tudo..

Más é uma coisa que queria fazer...começaria tudo de novo...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferramenta é o que não me falta. Encontrei até um material que explica como fazer o binder, por exemplo, mas a qualidade das informações é bem questionável. Não quero partir do zero pra fazer isso. Alguns dos meus hobbies, além da pesca, é radioamadorismo, eletrônica e cutelaria. Tenho uma oficina em casa, que me serve bem até certo ponto. Nela, faço antenas, torres, algumas facas. Trabalho tanto com metal, couro e madeira. E por que não também fazer varas? A única questão que está faltando é um modelo que eu possa copiar. Pois acredito não existir este ferramental para venda no mercado.

De qualquer forma, agradeço pela ajuda.

Precisando de qualque coisa, estarei sempre aqui no fórum para ajudar.

Abraços

Lelure

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ferramenta é o que não me falta. Encontrei até um material que explica como fazer o binder, por exemplo, mas a qualidade das informações é bem questionável. Não quero partir do zero pra fazer isso. Alguns dos meus hobbies, além da pesca, é radioamadorismo, eletrônica e cutelaria. Tenho uma oficina em casa, que me serve bem até certo ponto. Nela, faço antenas, torres, algumas facas. Trabalho tanto com metal, couro e madeira. E por que não também fazer varas? A única questão que está faltando é um modelo que eu possa copiar. Pois acredito não existir este ferramental para venda no mercado.

De qualquer forma, agradeço pela ajuda.

Precisando de qualque coisa, estarei sempre aqui no fórum para ajudar.

Abraços

Lelure

Modelo de que? Gabarito ou caniço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sendo assim, tás esperando oque?? mete a mão e faça, Voçê já esta a mais de meio caminho tendo lugar e ferramentaria....

O melhor jeito de aprender e fazer e refazer...é como ajustar um tanque final, o máximo é fritar o dedo no capacete de duas 6KD6, frita mas não mata hehehehe

73

Dilvo

PY3DY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Dilvo.....

O problema é a persistencia do homem ser maior que a soberba das fibras de bambu....

O bambú certo.....

Angulo certo....

Amassada no lugar certo....

E ainda depois de tudo isso ver ela ficar torta e começar tudo di novo.....

Por isso que não esqueçerei a frase tua daquele sábado chuvoso:

" Fico aqui eu e meus pensamentos....."

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Moderador

:):):)

Na verdade não vejo problemas na construção das formas ou outros ferramentais.
Algumas plainas tipo "block" da Stanley, Record ou Lie Nielsen podem ser adquiridas nos EUA e até mesmo no Brasil.
Tenho oficina de ferramentaria e já fabriquei as formas ou matrizes de madeira, celeron e aço e também os instrumentos de regulagem e ajuste da abertura das formas, e todos os outros necessários para a fabricação de varas, tanto para mim como para amigos.
O grande problema não está no ferramental, mas sim na obtenção e importação do bambu Tonkin (Arundinária amabilis) , que na minha opinião pessoal é o que se presta para fabricar boas varas de bambu.
Passadores de qualidade, stripper guides e ferrules de nickel silver também precisarão ser importados.
E por fim, uma vara de bambu merece um cabo de cortiça de primeira qualidade, um reel seat a altura e amarrações com seda inglesa.

Grande abraço

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.