Ir para conteúdo

Truta do Inicio de Setembro


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Aí galera, a temporada de Santa Catarina iniciou bem. Esta truta foi pega no início de setembro com a Sage One que o Thiago vendeu. Valeu pela varinha Thiagão, excelente, responde a tudo que se manda, distancia e precisão invejáveis.

No outro dia ainda o JP pegou uma maior que esta, o rio esta saudável, com muito inseto, hatches de mayfly lindos. Trutas comendo em fila na linha de alimentação. Coisa de loco.

1200w520h1mimg_523f4268a9435.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu galera

Não to espremendo Beto, é impressão da foto. Fica relax, tava bem segura, mas mesmo assim, vou baixar mais na proxima foto, pois ficou muito longe dagua.

Dilvo, ali abaixo da cabana.

Ruslow, elas se reproduzem como no MDC.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mas estas de wader porque ?

Bela truta ,parabens

Mas essa tu ja microchipastes,tens a acompanhado pelo celular,covardia

Kkkkkkk

Abraço!

Editado por Cristiano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mas bah tche - parafraseando o Cris, tu não é de Cachoeira ou to enganado ?

a respeito do rio, estas trutas ainda vão fazer muito sucesso na "Rota da truta".

baita abraço

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Galera.

Marcos, esta truta eu peguei com uma mosca bem diferente, era uma ninfa de rabo curto de marabou, com o corpo feito com o proprio marabou, colarzinho de pena preta e um bead. hehehe

É Menandro, sucesso total da rota da truta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Valeu Galera.

Marcos, esta truta eu peguei com uma mosca bem diferente, era uma ninfa de rabo curto de marabou, com o corpo feito com o proprio marabou, colarzinho de pena preta e um bead. hehehe

É Menandro, sucesso total da rota da truta.

Ora pois! agora deu de usar bicho preto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto, não zombe do Jamanta, vez por outra Ele usa alguma que NÃO seja o Bicho Preto...kkkkk, quando li a pergunta do Marcos cheguei a escrever a resposta, me contive em colocar, agora que o Beto postou, não iria deixar escapar essa, Jamanta, o Bicho preto ta QUASE tão famoso quanto a Desestimulator... hehehe

Abração e quando vais dinovo??

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

heheheheh

tambem uso muito uma ninfa de rabo curto de marabou, com o corpo feito com o proprio marabou, colarzinho de pena preta e um bead. hehehe

brincando, este bicho preto botei uma bead head vermelho claro. Esta funcionando nesta epoca mais que o tradicional. Ninfas de damsel tambem estao andando bem nos poços, e mayfly maiores, anzol #12, do tipo HLVARIANT e ROYAL WULLF. Pheasent tail sempre, tem muita ninfa de mayfly nadadora (swimmer).

Dilvo, sem ideia de ir, pois a agenda esta cheia. Tenho que levar mais uns moveis, mas é tiro rapido e acabo indo com a mulé.

Acho que na virada de outu para nov derepente agente consegue fazer uma para os tres cavaleiros do apocalipse (dilvo, z e arno) conhecerem a cabana e verem como as moças estao tomando no hatch no poço dos fundos (aquele do veado). Coisa de sentar e ficar ohando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, Eu uso a Desestimulator ( nome dada assim a um Stimulator, pois é muito feio) uso como, seca, streamer, uso como seca com linha sink stremado kkkkkkkkk e é o mais mortifero dos engodos que ato.... e me farto de Trutas com ele, o Jamanta tá igual com o Bicho preto, só não pode utilizar como seca kkkk tem big head, mas é mortifero tbm...( É mentira minha, o Jamanta é muitíssimo técnico)...falando um pouco mais sério....meu ponto de vista; silhueta e movimento, cor e tamanho, classifico nessa ordem, creio que é o quarteto que funciona, os puristas são muito chatos e não pegam M.... nenhuma....a não ser em casos muito específicos...

Abraço Steelhead Men.

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, Eu uso a Desestimulator ( nome dada assim a um Stimulator, pois é muito feio) uso como, seca, streamer, uso como seca com linha sink stremado kkkkkkkkk e é o mais mortifero dos engodos que ato.... e me farto de Trutas com ele

Também fiz muito isso lá patagônia com stimulator e elk hair caddis, como eu tenho sérios problemas com correção de linha, usava essas moscas nas corredeiras mais problemáticas. Funcionam muito bem como streamer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bruno, Eu uso a Desestimulator ( nome dada assim a um Stimulator, pois é muito feio) uso como, seca, streamer, uso como seca com linha sink stremado kkkkkkkkk e é o mais mortifero dos engodos que ato.... e me farto de Trutas com ele, o Jamanta tá igual com o Bicho preto, só não pode utilizar como seca kkkk tem big head, mas é mortifero tbm...( É mentira minha, o Jamanta é muitíssimo técnico)...falando um pouco mais sério....meu ponto de vista; silhueta e movimento, cor e tamanho, classifico nessa ordem, creio que é o quarteto que funciona, os puristas são muito chatos e não pegam M.... nenhuma....a não ser em casos muito específicos...

Abraço Steelhead Men.

Dilvo

Falou e disse! 'E impressionante como a nocao estetica do peixe as vezes difere bastante da nossa rsrsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Lindo peixe, foi na catiguria?

Aí Jost estão implicando contigo! :p

Pois é...

Mas aí surge a verdade e esmaga a todos como baratas:

Marcos, esta truta eu peguei com uma mosca bem diferente, era uma ninfa de rabo curto de marabou, com o corpo feito com o proprio marabou, colarzinho de pena preta e um bead. hehehe

Beadhead e tudo o mais...

hehe... :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade Jost, na nos momentos mais difíceis o pessoal mete ferro na boca das trutas. :D

Isso quando não fazem a mosca seca "nadar" no fundo! :laugh:

Como diria meu irmão, minhas montanas são floatings, flutuam a um palmo do fundo do rio. :happy:

Brincadeiras à parte e parando com elitismos, o certo é alcançar nosso objetivo maior que é a captura da truta. :ok:

Só não conto para ninguém que pesco com duas moscas. :p

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, ali merece, mas se o cara não for firme das pernas, toma um caldo forte naquela corredeira :D

Apesar do rio mudar de ano para ano, vamos dar uma passada lá de novo ano que vem de novo... sei lá... de repente até pega uma marrom grande desavisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fato meu amigo e você será o dono do local. :ok:

Camping 4 nos espera. :D

Tenho um acerto de contas comigo mesmo para fazer lá uns 2 Km rio abaixo, pois o rio é desafiador no up stream com moscas secas. :cool2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Mas jost eu acho super complicado pescar com ninfa. O controle de linha para deriva correta é bem complicado.

Tvz mas uma ideia para o forum, agente ter um espaco para postar videos e artigo sobre tcnicas para ninfa, para seca... controle de linha, deriva morta, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É, esse controle de deriva bem feito de ninfa é relativamente complicado. Eu mesmo não gosto muito dele pois, de modo geral, precisa de strike indicator, que odeio com todas as forças :p :p

Eu trabalho praticamente só no Liesering Lift --> deixo a linha longa, casteio ortogonal à corrente, faço um ou dois mendings e espero a ninfa descer pela corrente e na coluna de água. Quando inicia o drag da corrente na linha, trazendo ela para o meu lado da margem, a ninfa já está bem baixa na coluna de água e começa lentamente a subir, antes mesmo de começar a varrer o rio na diagonal. É nessa subida da ninfa que as trutas pegam pra valer. O bom disso é que não preciso de indicador, pois a linha está suficientemente tensionada para que eu possa sentir o ataque.

Técnica downstream para preguiçoso... como já mencionei :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

POis então, eu trabalhos as vezes assim tambem. O problema é que nos nossos rios de montanha se entrar acima do rio vai espantar as trutas grandes ... as pequenas sao tolas e ficam.

Aí, tem duas formas, uma ninfar de fora da agua de vara alta com o leader bem tensionado e atendo ao pique. Inclusive ninfar rio abaixo de vara alta com ninfa com bead ;;; isto tudo para rios curtos.

Ou, ninfar arremessando rio acima ... e aí que o controle é imperioso. Eu gosto de pescar assim, mesmo dando trabaho. Tem alguns truques no proprio arremesso para fazer com que o leader caia perfeitamente esticado ,, assim, a junça da linha com o leader vai ser o indicator. É 10 pescar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Luciano

Rio Caveiras,

Rio do Tigre

Rio Criolas

Ambos tem boa pesca e boa estrutura. Se pensar em ir nestes rios eu te dou as dicas. Ali no moscanagua já tem bastante dica, inclusive coordenadas.... guias, hoteis.

Mas os amigos aqui, que pescam direto por lá podem te indicar mais alguns rios, e os pontos ondem pescam.

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.