Ir para conteúdo

TRUTAS - INCUBAÇÃO DOS OVOS


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá pessoal, como já havia prometido, estou começando a postar aqui no Fórum. Antes de postar fotos de moscas e das pescarias, gostaria de mostrar aos amigos um pouco do meu trabalho com reprodução de peixes (neste caso com trutas arco-íris). Este trabalho teve início em julho e término em outubro com a soltura dos alevinos em Cambará no RS em uma fazenda de pesca esportiva de um grande amigo. Esta foi a segunda soltura, a primeira foi feita a dois anos e meio atrás.

A incubadora no laboratório

user posted image

Ovos embrionados

user posted image

Colocando os ovos nos bastidores

user posted image

Detalhe dos ovos

user posted image

Nascimento dos alevinos

user posted image

user posted image

Detalhe dos alevinos recém-nascidos

user posted image

user posted image

Soltando os alevinos nos tanques

user posted image

user posted image

Alevino com 6 dias

user posted image

Alevinos com 15 dias

user posted image

user posted image

Alevinos com 20 dias

user posted image

user posted image

user posted image

Trutinhas com 40 dias

user posted image

transporte dos alevinos

user posted image

Igualando a temperatura no local

user posted image

Soltando os alevinos

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns pelo teu trabalho Jorge, pela dedicação e carinho com as trutinhas, belas fotos de todo o processo de imcubação e soltura dos alevinos.

Esse local da soltura é um açude? não dá para deixar escapar algumas unidades nos rios da região? tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo trabalho jorge biggrin.gif

sera que vc poderia nos dizer ate qual temperatura e possivel criar trutas em cativeiro pois pelo que sei elas chegao no maximo em 22graus

procede !? mellow.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Jorge! belo trabalho meu caro , esta de parabéns gostei muito.

que bom ainda existem pessoas como vc, nos pescadores estamos precisando de muitos jorges.

Forte abraço Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado Jorge, por ter nos mostrado seu trabalho e dedicação até o momento de soltar as trutas. Fiquei muito feliz em ver detalhadamente todo o processo, do qual não sabia tão detalhadamente. Desejo que dessas solturas, haja uma grande repercussão entre os amantes da pesca das trutas e que sempre aconteçam em sua região.

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá pessoal, obrigado pelas palavras dos amigos, respondendo algumas perguntas:

O local onde foram soltas as trutas, é uma fazenda de pesca esportiva em Cambará - RS de propriedade de um grande amigo. Dois anos e meio atrás fiz uma outra soltura no mesmo açude e ninguém pescou lá ainda. Nas férias em dezembro vou passar alguns dias lá para conferir o tamanho delas.

Matos, em relação a temperatura, no laboratório mantenho em 11 graus para a incubação e 15 graus para a engorda dos alevinos pois disponho de equipamentos para isto. No transporte, são acondicionadas em cada saco, 500 trutinhas com 20 litros de água e 40 litros de oxigênio. A temperatura para o transporte é mantida em torno de 6 a 8 graus com gelo e água em volta dos sacos.

Neste local onde foi feita a soltura , existem pontos com profundidade em torno de 6 metros o que ajuda a manter uma temperatura aceitável para elas.No verão o ideal é não ultrapassar os 18 graus.

Estou a disposição dos amigos no que eu puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pelo exclarecimento e que eu estava a fim de colocar algumas trutas em um lago que tenho, pois esta dentro de area de mata e a agua e bem fria chegando no maximo em 22º nas tbem tem locais profundos,

sera que a truta se da bem com outros predadores como o black bass biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Grande Matos, as minhas primeiras trutas pegas no fly, foi em uma fazenda "Utopia" em São Francisco de Paula, cidade que fica nos campos de cima da Serra Gaúcha, e os açudes de lá tinham trutas e Bass. wink.gif

Coloca algumas ai no teu açude e depois nos convida para dar uns pinchos biggrin.gif .

Grande Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens Jorge,

muito legal o passo-a-passo como fabricar trutinhas...... laugh.gif

Belo pelo trabalho,

O açude é bem grande heim... legal...

Amigos, esse FDS peguei uma trutinha no MDC que devia ter uns 10~15cm, foi perto do Gaia (trutário) acho que pode ter fugido mas o Claudio da Amantes acha que é nativa....

Depois vou colocar o relato e a foto dela....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.