Ir para conteúdo

TARPONS NORDESTINO... esse sim é de respeito!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

boa tarde pessoal...

olha so oq encontrei fuçando os relatos, acerca de tarpons nordestinos !

capturado pelo parceiro: Bruno Oliveira ( snook pro team )

local: Barra do Cunhaú/RN

Stella 10000 + Vara Hot´s Gippang. isca : Jig 56 gramas

materia completa:

http://snookproteam.com.br/index.php?id=verMateria&idMateria=7

:blink::blink::blink::frusty:

post-1587-0-13095300-1379091528_thumb.jp

oq me dizem acerca dessa sardinha ! kkkkkkkk

repito, o nordeste ainda tem muito a ser explorado !

abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Prometo te visitar meu camarada.

Linda "sardinha". Depois de pescar um bichão como esse, é o momento de abrir o bar e parar de pescar. Entre o cansaço e a emoção, é melhor dar uma parada e curtir do momento.

Abraços

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É curioso como no Cunhaú os tarpons grandes não pegam na mosca.

Pesquei várias vezes na região e somente uma vez ferrei um grande na mosca, assim mesmo com linha sinking, num poção.

O Auricélio, em todos os seus anos guiando no Cunhaú nunca viu ninguém tirar um grande na mosca.

Em certa ocasião, pescando com o Sérgio Kriegger, vimos dezenas - isso mesmo, dezenas de tarpons que deveriam ter mais de 80 quilos- pulando e caindo na água estrondosamente, como se fossem troncos. Não tivemos uma só ferrada! No mesmo dia, pescadores de São Paulo, com Jumping Jigs ferraram (e perderam) dois...Mistério....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É curioso como no Cunhaú os tarpons grandes não pegam na mosca.

Pesquei várias vezes na região e somente uma vez ferrei um grande na mosca, assim mesmo com linha sinking, num poção.

O Auricélio, em todos os seus anos guiando no Cunhaú nunca viu ninguém tirar um grande na mosca.

Em certa ocasião, pescando com o Sérgio Kriegger, vimos dezenas - isso mesmo, dezenas de tarpons que deveriam ter mais de 80 quilos- pulando e caindo na água estrondosamente, como se fossem troncos. Não tivemos uma só ferrada! No mesmo dia, pescadores de São Paulo, com Jumping Jigs ferraram (e perderam) dois...Mistério....

Fly e tarponzão do Cunhaú não combinam.... Vou abrir o tópico.... kKKKKKKKKkkkkkk.......

Boss não bloqueia meu cadastro!

Editado por Rusllon
  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fly e tarponzão do Cunhaú não combinam.... Vou abrir o tópico.... kKKKKKKKKkkkkkk.......

Boss não bloqueia meu cadastro!

kkkkkkkkkkkkkkk... afinal, o fly combina com oq ? kkkkkkkkkkkkkk

é o chamado " pescador fuleragem " kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tarpon no fly é dureza mesmo. O que os babies têm de abusados, os tarpons têm de enjoados. É preciso entender isso: a pesca dos filhotes é 100% diferente da pesca dos adultos. O comportamento muda completamente na fase adulta. Nem mesmo em locais em que vc passa o dia inteiro vendo enormes cardumes de peixes de 50 a 100kg, como nos Keys na época dos tarpons migratórios, é fácil fisgar um. Vc passa uns 6 ou 7 dias pescando dia inteiro e se acertar um pode comemorar. Sempre me lembro da história de um senhor americano que estava pescando lá na época em que pesquei com o Gerson, Gui e o Kensuke. Ele contou que já era o 14º ano seguido tentando acertar um tarpon sem sucesso.

Então, não tenho dúvida de que esses gigantes nordestinos entram sim na mosca, potencialmente. O problema é a (justificada) falta de dedicação a eles e a impossibilidade de fazer a pesca no visual. Não adianta chegar lá e ficar batendo galhada. Tem que ficar dias e mais dias no canal e tentar ver o tarpon. Claro que ninguém quer fazer isso (eu tb não iria querer :p ), mesmo porque, acredito que na Barra do Cunhaú vc não fique vendo o tempo inteiro enormes cardumes de big tarpons passando (e ainda que eles passem a água não é clara o suficiente para permitir a pesca no visual), e aí o que entra para a estatística é a impossibilidade.

Em Cuba a pesca nos canais, em blind cast, até gera bons resultados, mas aí entra a questão da quantidade e mesmo assim em geral o que se fisga são "quase-tarpons", mal chegando aos 25 kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fly e tarponzão do Cunhaú não combinam.... Vou abrir o tópico.... kKKKKKKKKkkkkkk.......

Boss não bloqueia meu cadastro!

No momento estou com muito mais medo de outros assuntos. :p

"Trout Secrets" e nem você pode saber. :laugh:

Vai que dá uma recaída e volta a mergulhar com os camaradas. :ph34r:

E pior, ao invés de apneia, vai de autônomo. :devil2:

É melhor deixar a chuva cair em silêncio... :unsure:

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

No momento estou com muito mais medo de outros assuntos. :p

"Trout Secrets" e nem você pode saber. :laugh:

Vai que dá uma recaída e volta a mergulhar com os camaradas. :ph34r:

E pior, ao invés de apneia, vai de autônomo. :devil2:

É melhor deixar a chuva cair em silêncio... :unsure:

T+ :bye:

Olha lá!

De qts kilos são estas trout secrets?!.... Posso me animar! Kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tarpon de ultra respeito!!! Quem sabe um dia.... Nem tou mais na fase do tem que ser somente na catiguria máxima como diria o chato sensei kkkk. Já tou apelando pra tudo kkkk!!!! Mas ainda não cheguei no nível do visual fly roqueño que muitos amigos praticam com sucesso kkkkk (arreaia gummmy debaixo do barco com toneladas de engodo junto, mas a pesca é estritamente no visual chique, como diz o Guareque, que fica olhando em que altura da coluna da água o bitelo tá passando e manda levantar ou arrear a imitation gummy. Mas acho que os amigos tem razão. Depois de fisgado, tudo é igual. É a mesma Sage, a mesma Tibor berrando, mesmo tempo de briga, mesma chance 1x10 em sair pra foto, etc etc. E mesma fisgada feita no visual chique. Só mudou um pouco o ângulo, pra vertical total visual fishing kkkk. Um dia chego lá!!! Uns amigos tiveram esta semana em Nicarágua onde em 3, tiraram 75 tarpons de 50-80kg. É muito ? Eu acho que sim. Mas mesmo com essa fartura toda, no fly saiu comente um perdido. Teve mais um no popper de bait, e o resto foi em jigs. E quase a totalidade foi com sardinha. Êta bicho porreta. Qdo que vamos ver estatística de 75 tarpons 50-80kg fisgado em 3 mosqueiros em apenas 6dias de pesca, tudo no visual chique ???? Mission Impossible ??? Mas continuamos tentando.... Célio, qdo q vamu repetir o visual extreme maso sofrimento fishing nos Keys ???? Tenho que bater meu recorde de 12d sem um peixe olhando minha mosca. Ao menos vc disse que teve um que piscou pra tua. 1x0 pra ti kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Caraca.... Fera hein!

O ultimo é o Rabo Rubio!

Bacana mesmo o banner. Mas acho que faltou monte de outras conquistas pra acrescentar. Cuda, galhudo, xerelete, lamba, bagre, traíra, gaivota, pescoço de um, cabeça do outro, capim, mato, toco, pedra, enfim, daria banner de dar volta na página toda!!! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana mesmo o banner. Mas acho que faltou monte de outras conquistas pra acrescentar. Cuda, galhudo, xerelete, lamba, bagre, traíra, gaivota, pescoço de um, cabeça do outro, capim, mato, toco, pedra, enfim, daria banner de dar volta na página toda!!! :okok:

Não não... As vezes que fisguei os outros foi de bait... De fly ainda não cheguei nesse nivel....

Se vc quiser fazer banner igual te mando a foto da minha orelha... Só falar mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Talvez nos falte ainda alguma pesquisa local, pode ser o mesmo peixe, mas o comportamento não necessariamente.

Será que nessa região o alimento é o mesmo? Qual é a hora/maré ideal?

Não faz muito sentido um peixe entrar em um tipo de isca artificial e em outra não, se só entrasse na natural é outro papo, mas se ele está presente no local e entra no jig, teoricamente entraria no bait e no fly, não? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.