Ir para conteúdo

Resultado de uma tarde de atados - Clousers e mais clousers


Postagens Recomendadas

  • Patrono

parecem ótimos, mas (sempre há um "mas" :p ) aparentam estar com um tanto mais de pelo que o recomendável. Sei que fazem bem aos olhos as moscas gordinhas e vistosas, mas dizem os experts, inclusive o próprio Bob Clouser, que o wing de um clouser minnow deve ter no máximo uns 20 pelos e o tail um pouco menos que isso. Há um texto que rola na net em que o Bob Clouser explica o porque disso: ele conta que, numa pescaria de bass, quanto mais os pelos eram arrancados, mais a mosca se tornava eficiente. O que muda é a naturalidade. Os pelos mais ralos ganham em movimento e não chegam a perder volume, pois ficam armados, e isso também propicia a relativa transparência, que é mais um atributo desejável em streamers ...

Editado por Celio
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

parecem ótimos, mas (sempre há um "mas" :p ) aparentam estar com um tanto mais de pelo que o recomendável. Sei que fazem bem aos olhos as moscas gordinhas e vistosas, mas dizem os experts, inclusive o próprio Bob Clouser, que o wing de um clouser minnow deve ter no máximo uns 20 pelos e o tail um pouco menos que isso. Há um texto que rola na net em que o Bob Clouser explica o porque disso: ele conta que, numa pescaria de bass, quanto mais os pelos eram arrancados, mais a mosca se tornava eficiente. O que muda é a naturalidade. Os pelos mais ralos ganham em movimento e não chegam a perder volume, pois ficam armados, e isso também propicia a relativa transparência, que é mais um atributo desejável em streamers ...

Falou e disse :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Uma dica que me foi dada e que funciona perfeitamente é que o tufo de pelo nunca deve ser mais grosso que um palito de dente.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Excelente Clousers, essas iscas são eficazes com todos os peixes predadores e um dos melhores modelos é amarelo, com o qual pescamos aqui na Itália baixo e grande pique.
Para tucunarés de Juturnaíba eu gostaria de acrescentar alguma imitação peixinho feito com as EP fibras, como aquele que apresenta em outro tópico: quando eu pesquei do lago, todos os tucunarés preferido um EP Perch.
Olá
Luca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Administrador

Bom ver um "cardume" assim prontinho pra entrar em ação. :)

Essa questão da quantidade de material tem sido recorrente. Também devemos considerar que quanto mais volume, mais difícil será o cast.

Acho que guardados o devidos limites, pouco pelo também pode não ser muito desejável, pois caso a mosca vá "emagrecendo" ao longo do dia, tenderão a ficar "fora de uso" mias rapidamente, pois perderão os pelos como as outras iscas mais "cabeludas". E moscas com menos pelos supostamente deveriam utilizar olhos menores, ou terão a razão de afundamento alterada.

Enfim, guardados os devidos limites, acho que é mais questão de gosto.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.