Ir para conteúdo

Clínica com Gerson Kavamoto - RJ/2013


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Já estamos em contato com o Gerson Kavamoto de modo que possamos agendar mais uma vez a vinda dele para o curso de Fly Cast. :okok:

O curso de arremesso do Gerson Kavamoto é muito bom, objetivo e prático, e sendo assim, fica aqui a chamada para que os interessados em participar do curso possam colocar o nome na lista. A lista terá um número máximo de inscritos e assim o Gerson poderá dar atenção individual para cada alunos inscrito para assim atender suas necessidades de aprendizagem.

O maior objetivo de uma clínica de arremesso, que é diferente de um curso de arremesso, é o fato da atenção dada pelo instrutor ser diferenciada em função de atender a necessidade de cada participante, por isso que o Gerson agrupa os participantes de acordo com o treinamento que deseja fazer. Nesse caso é possível atender desde o principiante até o pescador mais avançado, pois o principiante vai aprender os fundamentos e o pescador avançado vai lapidar suas técnicas. ;)

Quem já sabe arremessar não deve perder a oportunidade de se aprimorar e assim ter mais controle da linha nas mais diversas situações. :ok:

Instrutor: Gerson Kavamoto
Organizadores: Hajime (King's Pesca) e Fausto (Mosqueiros do Rio)

King's Pesca: (21) 2532-0321

Inscritos:

  • Celio
  • Eduardo Lucas
  • Artur Emílio
  • Miguel Jurandir
  • André Ribeiro
  • Edno
  • ...
  • ...
  • ...
  • ...

Data: Dias 28 e 29 de setembro de 2013.
Valor do curso: R$ 390,00
Pagamento: Sinal de R$ 200,00 na inscrição e pagamento final na semana do evento.
Pagamento: Na King's Pesca de nosso amigo Hajime ou comigo.
Local: Pousada Vale dos Sonhos (Sampaio Corrêa)

Veja o site do local:
http://www.pousadavaledossonhos.com/

Veja no Google Maps:
https://www.google.c...43!4f13.1&fid=7

Hospedagem:

"SOLTEIRO" - Hospedagem de 6ª feira à domingo em chalé tipo Suíço com 5 ou 6 camas individuais de 6ª feira após as 17 horas até domingo às 17 horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 270,00 cada, mínimo de cinco pessoas por chalé.

"SOLTEIRO" - Hospedagem de sábado para domingo em chalé tipo Suíço com 5 ou 6 camas individuais de sábado a partir das 08 horas até domingo às 17 horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 245,00 cada, mínimo de cinco pessoas por chalé.

"CASAIS" - Hospedagem de 6ª feira à domingo em chalé convencional duplo para 2 casais de 6ª feira após as 17 horas até domingo às 17 horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 1.270,00 para quatro pessoas.

"CASAIS" - Hospedagem de sábado para domingo em chalé convencional duplo para 2 casais de sábado a partir das 08 horas até domingo às 17 horas horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 1.150,00 para quatro pessoas.

"CASAIS" - Hospedagem de 6ª a domingo em chalé convencional simples para 1 casal, de 6ª feira após as 17 horas até domingo às 17 horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 700,00.

"CASAIS" - Hospedagem de sábado para domingo em chalé convencional simples para 1 casal, de sábado a partir das 08 horas até domingo às 17 horas horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 650,00.

"DAY USER" (para quem não vai se hospedar) - Com direito a almoço, chegada a partir das 08:00 horas até as 17:00 horas = R$ 90,00 (valor por pessoa)

Lista de organização da hospedagem.

Solteiros em chalé tipo suíço para 5 ou 6 pessoas:

  • Fausto
  • Gerson Kavamoto
  • Artur Emílio
  • ...
  • ...

Casais em chalés tipo suíço:

  • Celio e família (4 pessoas) - Chalé duplo
  • André Ribeiro, Silvana e Duda (criança) - Chalé simples
  • Edno e sobrinho - Chalé simples
  • ...
  • ...

DAY USE:

  • Hajime
  • Eduardo Lucas
  • Miguel Jurandir
  • ...
  • ...


Dúvidas é só me questionar e assim que possível darei as respostas. ;)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou ao Rio com mala e tralha pois dia 3/10 estarei indo pescar "douradinhos" na Bolívia, dependendo do local podemos atar umas moscas a noite.

Quem quiser experimentar

minha tralha é dizer

Bolivianos preparem a capa e o jipe! KKKkkkkkkk...... :p

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto

A minha ideia é levar os filhotes e minha mulher ou minha irmã

Então, acho que a melhor opção seria:

"CASAIS" - Hospedagem de sábado para domingo em chalé convencional duplo para 2 casais de sábado a partir das 08 horas até domingo às 17 horas horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 1.150,00 para quatro pessoas."

Dá pra pescar nesses lagos? Que tipo de peixe tem lá? Pergunto isso pra animar os meus mosqueirinhos :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Celio tem muita matrinxã e piraputangas no lago maior. :ok:

No primeiro lago maior e no último menor tem esses peixes e a pescaria em ambos pode ser feita com attractors e terrestrials, ou seja, não precisa usar ração, daí a coisa fica mais divertida. :D

Devem estar maiores...

normal_IMG_04.jpg

É divertida a pescaria.

normal_IMG_03.jpg

São quatro lagos sendo três menores.

normal_pousadavaledossonhos.jpg

Vou levar ração para alimentar os peixes no domingo e seria legal cada um levar ao menos 2 Kg.

Quanto a hospedagem, não seria melhor chegar na sexta feira a tarde, mesmo antes das 17 horas para aproveitar e pescar um pouco com as crianças um pouco? Mas se não der não tem problema, vão se divertir de qualquer forma no sábado e domingo. :ok:

T+ :)

P/S: Lista de inscritos e hospedagem atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala, meu caro Fausto

Maravilha de peixes!

Seria ótimo mesmo chegar na sexta, mas não sei se conseguirei estar liberado cedo. Vamos ver ...

Só uma correção: não devo ir em 5, mas em 4 pessoas. A minha irmã só vai se a minha mulher não puder ir. Ou talvez não vá nenhuma delas :p

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Corrijo sim Celio. :ok:

Jost a senzala que se refere fica no Hotel Fazenda Arvoredo próximo de Barra do Piraí, essa pousada Vale do Sonhos é muito mais confortável em relação as acomodações para os hóspedes, mas não tem o "glamour" de uma fazenda da época do Império. Os chalés são muito bem construídos e o local bem organizado para receber os hóspedes em outras atividades. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boss,

Pode colocar a mim e esposa na lista, devo ir na sexta-feira, só não garanto a hora da chegada. Minha opção será:

"CASAIS" - Hospedagem de 6ª a domingo em chalé convencional simples para 1 casal, de 6ª feira após as 17 horas até domingo às 17 horas, com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) R$ 700,00.

Vamos ver se aprendo a castear direito ao invés de "jogar" a mosca na água de qq maneira :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O maior objetivo de uma clínica de arremesso, que é diferente de um curso de arremesso, é o fato da atenção dada pelo instrutor ser diferenciada em função de atender a necessidade de cada participante, por isso que o Gerson agrupa os participantes de acordo com o treinamento que deseja fazer. Nesse caso é possível atender desde o principiante até o pescador mais avançado, pois o principiante vai aprender os fundamentos e o pescador avançado vai lapidar suas técnicas. ;)

Quem já sabe arremessar não deve perder a oportunidade de se aprimorar e assim ter mais controle da linha nas mais diversas situações. :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa segunda feira vou conversar com o Gerson e acertar detalhes quanto ao horário da clínica.

Quanto a reserva, colocarei você em contato com o Armando da pousada e assim acertam tudo.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem algum tel ou email pra entrar em contato com o Armando?

E quanto à clínica, o que levamos? Nosso próprio material? Qualquer numeração?

Como não é um curso e sim uma clínica, presumo que cada aluno utilizará seu próprio, penso que seria mais indicado levar o conjunto que se usa com mais freqüência ou o que se tem mais dificuldades. É isso mesmo? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Contato direto com Armando: pousadavaledossonhos@gmail.com

Sim é isso mesmo André. :ok:

O Gerson gosta que cada um leve seu próprio material, assim cada um será orientado para tirar o melhor proveito com o material que tem. ;)

Leve todos os conjuntos que desejar treinar e assim poderá ver o resultado de acordo com o treinamento. Um dos cursos que fiz com ele usei uma vara Martin #6 e uma G.Loomis #4, nos dois casos ele me corrigiu e fez melhorar os arremesso, tanto na apresentação, quanto no controle da linha. Como todo aprendiz minha dificuldade maior era o alcance e ele me mostrou ser uma questão de conhecer o que tem, mesmo sendo varas simples. Ontem usei uma vara RISE #6 e me lembrei das dicas do Gerson como na época que treinava com a Martin #6 e fiz arremessos bem distantes.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Para quem vai no curso do amigo Gerson de treinamento e aprendizado sucesso para todos vocês, infelizmente não vou com vocês desta vez mas tenho certeza que vai ajudar muito os alunos novos. Aos organizadores Fausto e Hajime parabéns mas um curso a realizar. :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Abraço a todos.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto:

Eu entrei em contato por e-mail com o Armando e ele me informou os dados para depósito da reserva na conta da pousada. Ele pediu para, após fazer o depósito, ligar para lá e avisar. Já fiz o depósito e estou desde cedo tentando ligar, mas só recebo sinal de ocupado. Enviei o comprovante do depósito por e-mail.

Vou continuar tentando avisar por telefone, mas se por acaso você tiver algum contato com o Armando, peço que avise a ele que já depositei.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ele falou comigo hoje. :ok:

Nesse momento ele está aqui no Rio para cuidar de alguns exames e retorna hoje a noite.

No telefone da pousada (22) 2654-1275 a esposa dele está atendendo as ligações.

O filho dele chama-se Armandinho e deve estar lá ajudando no atendimento.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vejam as coordenadas no Google Maps para que marquem no GPS a entrada.

Aproveitem e marquem também a coordenada da pousada para evitar dúvidas.

Tem um Street View se alguém tiver dúvidas.

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vejam as coordenadas no Google Maps para que marquem no GPS a entrada.

Aproveitem e marquem também a coordenada da pousada para evitar dúvidas.

Tem um Street View se alguém tiver dúvidas.

T+ ;)

vai pela Amaral Peixoto ou pela Br 101? Sei que pela AP é mais curto, mas tem tanto tempo que não passo por ela que não sei se vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz prefiro ir pela Amaral Peixoto. ;)

Quanto a valer a pena ou não, é complicado, ainda mais sexta feira a noite, pois é trânsito na certa.

Se for pela Via Lagos tem como fugir um pouco do engarrafamento, mas tem a Niterói Manilha que também é uma bosta.

Se for sábado antes dos humanos acordarem, então vá pelo AP.

Vou chegar com o Gerson na sexta feira a noite, possivelmente na hora da ceia.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sexta-feira, o drama já começa na ponte! :wacko:

Um caminho alternativo é logo depois da ponte "cortar" por dentro de Niterói e tentar sair na AP mais a frente, "fugindo" do fluxo de trânsito da Alameda, Tribobó, Colubandê, etc (isso na teoria. pois em Niterói a coisa pode até estar pior). Se optar por fazer isso, terá que ir até a Avenida Central na Região Oceânica (Praia de Itaipú), vai "economizar" um bom pedaço, não pela distância, mas pelo trânsito (em teoria).

Se quiser traço a rota alternativa. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Conheço bem essa rota alternativa, fiz várias vezes para fugir do infernal trânsito que se refere e fica próximo de Piratininga, bairro Peixoto. ;)

Também vou falar como o Armando para ele segurar a janta para os últimos que chegarem. :happy:

Quem chegar antes avisa também! :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rapaz prefiro ir pela Amaral Peixoto. ;)

Quanto a valer a pena ou não, é complicado, ainda mais sexta feira a noite, pois é trânsito na certa.

Se for pela Via Lagos tem como fugir um pouco do engarrafamento, mas tem a Niterói Manilha que também é uma bosta.

Se for sábado antes dos humanos acordarem, então vá pelo AP.

Vou chegar com o Gerson na sexta feira a noite, possivelmente na hora da ceia.

T+ :)

O plano é sair de casa cedinho no sábado, mas surgiu um imprevisto de última hora e tá correndo risco de eu chegar no sábado um pouco mais tarde. Vamos ver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso mesmo Boss!

Acho que quando copiei o link ou colei alguma coisa modificou, estou na rua com o iphone, quando chegar em casa corrijo o link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo certo!!!

Fausto me busca na rodoviária e leva pro aeroporto na volta...

Aos participantes, peço que me mostre o caminho para seguir no curso, ou seja, escrevam num papel seus objetivos.

Vou levar meu material de atado, preciso atar moscas para dourados, espero poder atar no sábado a noite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala, Sensei

Qualquer tipo de lição certamente me será muito útil, mas meus maiores objetivos são aprender/aperfeiçoar arremessos com moscas bem lastreadas e em condições de vento forte

abraços e até lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala, Sensei

Qualquer tipo de lição certamente me será muito útil, mas meus maiores objetivos são aprender/aperfeiçoar arremessos com moscas bem lastreadas e em condições de vento forte

abraços e até lá

Tomara que vente bastante!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Café da manhã às 07:30 horas. :ph34r:

Fiquem espertos, pois o Gerson quer aproveitar ao máximo o dia de sábado para desenvolver os ensinamento. O seu Armando da pousada já está avisado sobre o café da manhã ser assim tão cedo. O ideal é que a clínica comece pouco antes das 09:00 horas. O restante acerto com o Armando sobre o almoço e jantar. Domingo será no mesmo esquema.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.