Ir para conteúdo

Partridge Spent Caddis


Jost

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Tá aí, gostei dela! :)

Achei que a asa fica mais abaixada do que na Elk Hair.

Aliás, depois que acabou o vídeo, apareceu a referência de um outro, também de uma Spent Caddis no qual a asa fica ainda mais abaixada, como no inseto de verdade:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É cada atador procura a mosca mas parecida do insetos é por isto que tem grande variações a mosca do vídeo do nosso amigo Jost é mas parecida, ontem mesmo eu estava vendo este vídeo que o nosso amigo André colocou que parece mas uma traça do que uma mariposa e cada pais tem alguns insetos diferentes, é um mundo dos insetos, na realidade gostei mas do vídeo do Jost parece mas com a Caddis (mariposa).

Abraços.

Amigos da uma olhada nesta Caddis parece pronta para voar. O que vocês acham?

http://youtu.be/Za8S72l7Z6s

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Professor,

Sei que são insetos diferentes, as Traças (gêneros Tinea, Plodia, Ephestia, etc) e as Mariposas (gêneros Bombyx, Lonomia, Hylesia, etc) são lepidópteros. Existem incontáveis espécies dessa ordem com características muito distintas, mas também espécies muito parecidas.

E nenhuma das duas, Traças ou Mariposas, são Caddis. As Caddis são tricópteros, outra ordem, outros insetos. Mesmo assim possuem espécies muito parecidas.

E se pra nós já é difícil diferenciá-las, posso estar enganado, mas não acho que uma truta observando um inseto (ou mosca) de baixo para cima, contra a luz, consiga. :p

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim André você esta certíssimo, o que vejo as trutas são comedoras de insetos elas ver a silhueta , tenho observado que as trutas tem o costume de saborear o alimento antes de colocar o inseto para dentro, posso esta ate enganado mas as trutas sabe que o inseto que ela quer comer, para mim ela escolhe o inseto que e oferecido com mais facilidade e com quantidades. Amigo você sabia que o inseto Caddis na Patagônia ele esta presente o ano todo?

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo você sabia que o inseto Caddis na Patagônia ele esta presente o ano todo?

Sim, as Caddis (também chamadas de sedges) são a espécie mais comum de insetos aquáticos encontrados em lagos e rios de todo o mundo, não só na Patagônia, logo, um dos alimentos mais importantes para os peixes insetívoros.

Além disso, comparando-se as Caddis com as outras principais espécies de insetos aquáticos para a pesca com mosca (Mayflies, Stoneflies e Midges) a duração de sua fase adulta é muito maior. As Caddis vivem em média entre duas semanas e dois meses, contra menos de uma semana das Mayflies, uma a três semanas das Stoneflies e cinco a dez dias das Midges.

Por isso as Caddis adultas estão disponíveis por muito mais tempo como alimento para os peixes, estão sempre presentes em sua dieta. Quando não tiver indícios de insetos no lugar que estiver pescando, e quiser insistir nas secas, coloque uma Caddis. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Por isso as Caddis adultas estão disponíveis por muito mais tempo como alimento para os peixes, estão sempre presentes em sua dieta.

As vezes são tantas voando que nós até comemos sem querer. :laugh:

Já vi muito isso na Patagônia. :happy:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto se 70% é Ninfas que as trutas comem os 30% batem asas e são adultas, sinal que Ninfas que estão no fundo as trutas não iriam comer os insetos que voa mas como todos truteiros sabem se as trutas vem comer na flor da agua. nos não somos teimosos somos sim ferras na pesca das teimosas, assim nos não enganaria as trutas com aquele visual extraordinário quando a truta esquece das Ninfas para comer as Mayfly na flor da agua.

Truta que se presta comem Mayfly voado, nos não somos teimosos são as trutas elas sim. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.