Ir para conteúdo

Final de ano no Hode Luã!


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Fazer uma pescaria com a família, não há lugar tão bacana que o Hode Luã. Embora seja um pesque & pague, lá encontramos infra-estrutura ideal p/ nossa família e os custos são bastante em conta. A pescaria por lá é divertida, mas o pescador tem que dançar conforme a música e muitas vezes as moscas que fazemos uso em nossas pescarias não surtirão o efeito que desejamos por lá, devido ao fato de ser um pesqueiro e os peixes acostumados com ração.

Fiquei surpreso com o resultado assim que cheguei, de início achei que poderia acertar a cara de algum peixe usando uma ninfa e p/ minha surpresa quem apareceu primeiro foi o lambari, o lugar está infestado deles e p/ quem gosta de pescar com moscas secas e se divertir de montão, é um prato cheio. Esse foi o primeiro na ninfa e olhem que eu estava com outras intenções.

user posted image

Em seguida, já com a intenção de me divertir muito mais, parti p/ a pesca com moscas secas e a brincareira foi das boas. Esse foi o menor do dia.

user posted image

Como já estava feliz da vida em ver os ataques do lambaris na superfície, passei p/ a covardia e mandei as rações artificiais p/ dentro d'água e de cara acertei essa linda matrinxã fotografada por dona Jane.

user posted image

Mas antes, como estava pescando sozinho, acertei essa bitela que me deu muito trabalho e parte das pessoas que estavam por perto vieram dar uma olhadinha.

user posted image

No final da tarde, já quase na hora do pesqueiro fechar, chega o Serginho cheio de vontade de estrear seu novo conjunto de fly #6 e p/ sua felicidade, acertou a cara de uma bela matrinxã também.

user posted image

Como todos estavam se divertindo muito e o Fernando filho de dona Jane estava conosco, resolvi dar uma aulinhas de fly p/ ele e durante a aprendizagem... olhem o que aconteceu.

user posted image

Outra novidade é o "Professor", que resolveu aprender também um pouco de fly e está pensando em ter um conjunto p/ poder participar de nossas pescarias. Acho que logo ele estará pescando conosco.

user posted image

O Fernando também acertou a cara de uma matrinxã que envergou a varinha #4 até o cabo... hehehe... biggrin.gif

user posted image

Bem, sei que pode não ter muita categoria, mas que essa pescaria é divertida de montão, isso é! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que showww, Faustim!! Legal ver que a pescaria com a família e os amigos foi muito boa e proveitosa. wink.gifbiggrin.gif A última foto ficou muito legal com o jogo de claro e escuro.

Só ajudando o amigo, o primeiro peixe "grande" é uma piracanjuba. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade, agora que vc falou observei que a nadadeira dela é avermelhada como se fosse uma piraputanga. Essa danada deu bons saltos e muita alegria... p/ mim... hehehe... biggrin.gif

Ontem estivemos lá novamente. A família toda invadiu o Hode Luã e a pescaria foi divertida também, mas dessa vez foi no lago menor, o primeiro que é visto assim que se entra no pesqueiro. Ele está cheio de tilápias, mas não vi nenhuma das grandonas como aquela que está nas mãos do Fernando.

Eles implantaram um serviço de "self service" com churrasco próximo a piscina em uma área totalmente coberta, tem espaço p/ umas 200 pessoas almoçarem, seria o ideal p/ a festa da Intrépida. Ficou nota 10 e melhoraram muitos as instalações, parece que a coisa está indo muito bem por lá agora.

A entrada custa R$ 20,00 p/ os adultos, R$ 15,00 p/ crianças entre 6 e 12 anos, R$ 10,00 p/ menores de 6 anos e R$ 10,00 p/ pessoas acima de 65 anos.

O "self service" está custando R$ 19,90 o quilo, a lata de serveja R$ 2,50 e o refrigerantes R$ 2,00. Podem servir frituras no local da pescaria e ainda uma geladeira de isopor entupida de refrigerantes ao gosto do cliente.

O lugar virou um clube rural com tudo que é preciso p/ uma família se divertir! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Fausto... você disse que não tem muita categoria???? Tem sim, amigo... a família, o pesqueiro que é muito bonito, as mosquinhas secas, as hairballs (sinceramente... qual a diferença de pescar com sêcas e com hairball ou rolhaball?? hê, hê, hê.)

Parabéns pela pescaria. As matrinxãns tem um colorido lindo, não??!

Abração

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto outro dia destes que vi o relato, mas o pessoal aqui precisava do telefone e nem pude postar uma mensagem. Foi muito legal a nossa pescaria naquele dia, foi uma pena eles terem fechado tão cedo o pesqueiro, mas o pouco que ficamos por lá foi muito divertido, sendo a única pena o vento forte que não permitiu treinarmos os arremessos, nos restando apenas pescar. Vamos ver se neste próximo domingo combinamos uma pescaria por lá.

Tenho também boas notícias do Rio São João, no sábado depois de quase um mês sem colocar o barco na água pesquei com o José Renato, inicialmente aproveitei que o mar estava calmo e parti direto para pescar na ilha em frente, peguei mais de uma dezena de olhudos, mas o Zé não estava se sentindo comfortável no mar com o pequeno balanço. Voltei meio sem muita esperança para pinchar no rio e não é que conseguimos no decorrer do dia fisgar uns dez robalinhos apesar da água docê e turva. A pena é que não consegui pegar nenhum no fly !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom saber Serginho!!! smile.gif

Se vier p/ o Rio, podemos nos encontrar no Hode Luã e esticamos as linhas mais um pouco, é só me avisar.

E quanto aos robalinhos do São João, vamos acertar a cara deles com certeza. Gostei de saber que eles estão passando por lá, já é um bom motivo p/ marcarmos uma pescaria. É só escolher o domingão! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Flybiano, é muito divertido ver a "inocente" ração de EVA sendo atacada na superfície... hehehe... nos divertíamos muito las nas Sendas, se lembra? biggrin.gif

E as tuas rações com azol curvo eram assassinas! biggrin.gif

Vamos lá um dias desses? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.