Ir para conteúdo

Minha primeira mosca!!!!


Postagens Recomendadas

HUhulllllll. atei minha primeira moca, na verdade tentei fazer uma abelha pois eu só tava com dubing amarelo ai pensei em um inseto que dava pra fazer com essa cor.

user posted image

Apesar de ser minha primeira mosca, não achei que ficou tão feia. Mais por favor gostaria que me dessem dicas para cada vez mais melhorar minhas moscas.

Obs: Achei que a foto ficou muito pequena, como eu faço pra ficar nesse tamanho normal com essa resolução que o forum pede????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Acho que o Fausto pode resolver esse problema da foto!

Schineider, é isso aí meu velho! Não tem outra maneira de aprender...mas assim como nos arremessos , no atado sempre é bom iniciar sob supervisão de alguém mais experiente, pois assim vc vai economizar muito tempo e material...Falo com conhecimento pois começei no atado sozinho e hoje eu poderia estar muito mais avançado e ter economizado muito material se tivesse procurado um professor logo de cara...

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
HUhulllllll. atei minha primeira moca, na verdade tentei fazer uma abelha pois eu só tava com dubing amarelo ai pensei em um inseto que dava pra fazer com essa cor.

user posted image

Apesar de ser minha primeira mosca, não achei que ficou tão feia. Mais por favor gostaria que me dessem dicas para cada vez mais melhorar minhas moscas.

Obs: Achei que a foto ficou muito pequena, como eu faço pra ficar nesse tamanho normal com essa resolução que o forum pede????

Amigo Mosqueiro

infelizmente não dá para ver.. direito a mosquinha.. ainda mais eu .. que sou cegueta para perto..he he

entao fico para falar quando puder enxergar.. rs

mas no mais

P A R A B E N S

pela iniciativa, isto vale muito.... e como disse bem o Mariz, se puder ter alguém para te ajudar nos primeiros passos, será de bom tamanho tanto em economia de material como para ajeitar seu aprendizado. Pensou que era só nos arremessos ?? rs isto vale para tudo.. he he

mais uma vez

congratulações pela isca

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO schinaider27 BELA MOSCA

UMA DICA COM RELACAO A ATADO E A PESQUISA NA INTERNET POIS TEM VARIOS ENDEREÇOS E ATE VIDEOS QUE ESCLARECEM NOÇOES P/ QUEM ESTA COMEÇANDO COMO VC

SE NECESSITAR POSTO ENDEREÇOS DE MOSCAS BEM DETALHADAS E TBEM DE VIDEOS

PERSISTA P/ EVELUIR cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com Grande dificuldade de deixar a foto no tamanho normal( 640x480), ja fiz upload la no photobucket e não consigo postar a foto no tamnho certo. A foto que esta aqui no meu pc eu ja tinha passado pra resolução de 640x480 ai postei la. Porem quando passo pra ca fica assim pequena, postei em outro forum e deu a mesma coisa. Alguem pode me ajudar?

Obs¹: Consegui aumentar um pouco o tamnho da foto postando a foto no album aqui do forum porem o tamanho ainda não esta no tamnho de uma foto real. Alguem poderia ajudar nesse problema?

Obs²: Agora a visualização esta bem melhor, por favor digam como realmente ela ficou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Schinaider,

Você está digitando o endereço da foto pequena do photobucket. Faça o seguinte:

quando você entrar no photobucket, clique em cima da foto em miniatura que a mesma vai aparecer ampliada. Na foto ampliada você clica com o botão direito do mouse e em seguida em propriedades. Aquele é o endereço correto da foto ampliada. Você está digitando o endereço da foto em miniatura.

O endereço da foto ampliada é: http://i118.photobucket.com/albums/o100/sc...27/DSC02477.jpg

user posted image

Você digitou o endereço da foto em miniatura: http://s118.photobucket.com/albums/o100/sc...th_DSC02477.jpg

Daí ela fica assim:

user posted image

Espero ter ajudado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ae Schinaider

blzinha?

bom sobre a mosca, agora que estou vendo melhor.. rs

a moçada já te postou uns endereços para ter noções de tamanhos e proporções... então é comparar e ir ajustando .. blz?

sobre o photobucket.com

se observar.. embaixo da foto miniatura já tem anotado, em 3 linhas diferentes, as situações que precisa na net.. é só clicar marcando qual o que precisa e depois colar onde for postar..

blz?

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio, atei essa ai num anzolzinho pequeno que eu tinha aqui. Como eu ja tinha comentado com vc ainda não comprei todo o material. Os anzois pra atar secas ja encomendei ao Beto, deve ta chegando no maximo semana que vem. Essa ai na verdade era só pra saber se realmente eu tava fazendo as coisas direito. biggrin.gif

Pessoal tirando o anzol, ela ta muito fora de proporção? Onde preciso melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei o tamanho de anzol que vc usou (18-14)mas esta bom p/ começo

quando fizer as proximas tente chegar num tamanho de uma real e com relaçao a pena que vc colocou vc tem que dar a volta por completo no corpo p/ imitar as pernas do inseto e ajudar a estabilizar a mosca o principio que vc atou serve muito p/ pescar lambari, imitando formiga e ou cupins

qualquer e so pedir ajuda biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Schinaider27.

Em se tratando de atado vale dizer:

1 – O material correto ajuda muito...

2 – Obedeça sempre as proporções do que você está imitando...

3 – A repetição nos leva à perfeição.

Eu ato diariamente. Não só para utilizar nas minhas pescas mas, também pelo prazer de criar. Tente obter os materiais relacionados nos testes padrões das moscas. Vão te ajudar muito. Quando você ler uma receita de mosca na net, preste atenção na ordem em que se encontram os materiais pois são exatamente a ordem em que serão utilizados no atado. Nós Brasileiros somos criativos, e sempre encontramos os materiais alternativos. Mas vale a pena utilizar os materiais solicitados nos testes padrões. Depois é só admirar a sua criação e o ataque de um grande peixe na mosca.

Forte Abraço!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ISSO MESMO JOAO TANCREDO

NO ATADO MATERIAIS DE BOA QUALIDADE DAO ISCAS DE BOA QUALIDADE, MAS NAO E VIA DE REGRA POIS MESMO MATERIAIS ALTERNATIVOS DAO BONS RESULTADOS MAS SEGUINDO AS PROPORÇOES ! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É isso aí Schinaider, começou a atar e agora é uma questão de tempo p/ comprar o material que mais estiver adequado ao tipos de moscas que pretende atar.

Também sou inicante nas técnicas de atado e procuro manter minha atenção a apenas algumas moscas, é o caso da ação repetitiva, logo você estará corrigingo as proporções.

Quanto as fotografias, qual é a câmera que você está usando?

Um abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.