Ir para conteúdo

Uma encomenda...


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Abaixo fotos de um par de ferrules a mim encomendados, por um certo construtor de varas de bambu, para uma certa vara especial.

Antes do tratamento:

DSC05916_zpsc22c5dcb.jpg

Depois do tratamento:

Deu tudo errado... :p :p :p:frusty::frusty::frusty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fotografa e mostra para o Beto, quem sabe ele não sabe algum truque para soltar as partes. As vezes o calor não resolve, mas o congelamento do núcleo pode ajudar e ao aplicar calor na peça externa ela dilata antes da interna e solta. Enche de água, vedas as extremidades, congela e depois aqueça com o maçarico em chama bem fraca.

Sei que está bravo, mas antes de martelar tudo tenta isso... Sei lá... Foi apenas uma ideia e nem sei se daria certo. :mellow:

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alumínio...esquece, nunca vai soltar, se estiver anodizado antes de "introduzir" tem uma chance, mas a primeira girada que riscar o anodizado, já eras...bom, depende a liga... fiz umas emendas de alumínio, mas só a fêmea, o macho fiz de latão..

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

A porcaria do ferrule menor ingripou e eu perdi 20 horas de trabalho. FOD@!!!!!

:angry::angry::angry::frusty::frusty::frusty::frusty::frusty:

Se eu gastasse 20 horas de trabalho por cada ferragem a vara ia custar bem caro.... Ferragens em aluminio ( da série 6 ou 7) são boas, mas antas de juntar é bom passar um pouco de vela na dita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se eu gastasse 20 horas de trabalho por cada ferragem a vara ia custar bem caro....

É provável que sim :)

Considerando que tive que fazer ferramentas e que foi a primeira vez que fiz os ditos, até que não foi tão mal assim. E foram 4 pares de cada. :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O que me interessa é que funcione e que não leve 1 ano para ficarem prontas - as medidas são mais ou menos. Não sou nem de longe alemão. Qual é o diametro das barrras de 1045 que voceê tem?

Editado por Beto Saldanha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fresa1_zpsd3e69dcd.jpg

fresa_zpsb1c8d617.jpg

A fresa que uso é esta da foto - o problema é que ela só tem 2 dentes e o diametro é pequeno - uso no torno e com a velocidade do dito a coisa vibra bastante. Estava pensando em fazer uma com mais dentes e maior diametro. Se não for um incomodo.... O numero de dentes fica a seu critério, assim como o angulo de saida e demais detalhes. O que não pode mudar - os 13mm. Please com a barra de 1 1/2.

Sorry pela multiplicidade de unidades.

Quando chega o alumínio e o que sobrou das ferragens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Enviei pra você todas as 4 fêmeas grandes e as 3 pequenas que sobraram, bem como um macho pequeno e um grande. Os machos fazem par com os fêmeas tingidas da mesma cor. Enviei também 2 tarugos de 1/4" e dois tarugos de 3/8" pra não mudar a liga, especialmente na hora de colorir, se você for fazer.

Postei ontem... deve chegar no início da semana que vem(?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Você encaixa a haste na placa do torno?

Só pra eu não errar o sentido de rotação e fazer os dentes no sentido correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

OK, sentido anti-horário para quem olha a placa de frente... na rotação normal do torno (pelo menos do meu, que só gira num sentido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O motor do torno e da fresa são de corrente contínua 90V com controle de velocidade num potenciômetro e torque constante. Tem uns caras que mexem no controle eletrônico de conversão AC-->DC instalando um interruptor de inversão de sentido de rotação, mas eu nunca senti necessidade de fazer isso.

33050pic.jpg

33060pic2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se você quiser que eu leve algumas barras de alumínio pra você agora em setembro, me mande as bitolas e metragens que você quer. Compro as bitolas que tiver por aqui na metragem que você pedir.

Pra transporte vou colocar dentro do meu estojo de alumínio de transporte de varas e despachar.... se pedir 10 metros de 1/4" vai vir tudo picadinho em pedaços de 90cm :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.