Ir para conteúdo

Smallmouth Bass - Sem cortes


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Outro video sem cortes e sem edicao (pois ta faltando tempo) de um Smallmouth Bass em torno de 3-4lbs que resolveu atacar numa area onde dificilmente pego Smallies com mais de 1.5lbs. O Bass nesse rio e' arisco e geralmente uso moscas pequenas para atrai-los, sendo necessario o uso de tippets 4x para melhor apresenta-las. A varinha e' uma Sage Flight #4 weight, que por sinal passou a ser uma das minhas preferidas agora. Muito gostosa de arremessar, com precisao impressionante e bastante sensivel ao transmitir a energia do peixe. Postei na minha pagina do face The Fly Explorer, onde quero manter uma serie desses videos "raw footage".

https://www.facebook.com/photo.php?v=146019468928158&set=vb.143244015872370&type=2&theater

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Belo gorducho! :)

Já pensou em fixar a câmera nas proximidades e fazer um enquadramento fixo com ângulo maior? :huh:

Conheço algumas pessoas que ficariam tontas só de ver o vídeo. :wacko:

A Go Pro é fantástica, mas acho que pra certas cenas um enquadramento aberto ficaria mais agradável.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala amigo Canadense Brunão, muito bom ver o amigo com este peixe místico Bass canadense, costeei mas um para vídeo, é amigo só você para enfrentar o sufoco da fotografia sozinho, mas importante que fica registrado.

Abraços tudo de bom para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado, que bom gostaram!

- Andre, obrigado pelo toque, mas e' porque para ser sincero eu tenho bem pouca paciencia de montar a camera quando estou no vadeo. No momento estou usando um suporte no peito que achei melhor do que o suporte na cebeca. Claro que pelo fato do video ainda estar cru, nao cortei as partes em que a camera balanca muito e tal. No meu video de Steelhead "The Spey Day"

eu monto a camera no final do video na ponte, com uma tomada de cima. Apesar de ter sido bem legal, eu me arrependi um pouco pois esse peixe saltou pra caramba e era enorme, se eu tivesse com a camera no corpo provavelmente pegaria os saltos dele. Acabei perdendo ele no final e se tornou um misterio no video rsrsrs Num mundo perfeito eu teria pelo menos duas cameras, uma montada no ponto e uma no corpo. Mas a grande verdade 'e que gosto de pescar leve, e o fato de trazer mais cameras aumentaria minha tralha, que tenho tentado reduzir ao maximo. Esses videos nao tem a menor intencao de se tornarem profissionais, sao para meu registro mesmo e diversao! Novamente, obrigado por expor sua opiniao. Abs!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É apenas uma questão de gosto pessoal mesmo.

Certa vez vi um vídeo de um sujeito pescando um salmão (nem me lembro direito onde foi), o bicho levou toda a linha e parte do backing umas 2 ou três vezes, quase que obrigando o sujeito a descer o rio, era um rio grande, com uma correnteza braba, o cara foi parar muito longe rio abaixo, durante o caminho ele trocava a câmera de lugar várias vezes, na vara, na mão, filmando ele, filmando o rio, até conseguir sacar o peixe da água. Durante o caminho tomou uns 3 ou 4 caldos, nem sei como a correnteza não o carregou. Nesse caso a visão da Go Pro transmitiu perfeitamente todo o drama que ele passou e se estivesse presa na margem só teria registrado o início da briga.

Como a sua pescaria estava em uma parte calma do rio, com um peixe "bem educado", que fez até pose pra foto, acho que um enquadramento maior seria mais adequado. Novamente, apenas questão de gosto pessoal.

Parabéns pelo vídeo e pela captura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala amigo Canadense Brunão, muito bom ver o amigo com este peixe místico Bass canadense, costeei mas um para vídeo, é amigo só você para enfrentar o sufoco da fotografia sozinho, mas importante que fica registrado.

Abraços tudo de bom para vocês.

Valeu, prof! Um abracao pra ti tbm. O Bass dos rios canadenses e' muito legal mesmo.

o ronco de uma carretilha é uma sinfonia para os ouvidos.

belo video bruno

Ah sim, a Orvizinha cantou bonito nessa briga rsrsrsrs Fez o Bass parecer Steelhead rsrsrsrsrs

muito massa ver bass pegando em rio, é outra pesca! aqui só em açudes mesmo...

abraço!

Tcheigor, esse Bass de fato 'e mais brigao do que o seu primo de aguas mais quentes, o Largemouth Bass (O Bass de Boca Grande que temos no Brasil). O Smallmouth Bass (Bass de Boca Pequena) como p^ode ver no video, frequentam rios e lagos oxigenados, com maior resistencia ao frio. Na minha opiniao, "pound per pound", sao superiores na briga do que o Largemouth Bass, mas nao atingem o mesmo tamanho. Uma pescaria bem interessante pois atacam iscas menores tambem!

show seu vídeo...

Valeu!

Maravilhoso!

Tem outros peixes nesse rio?

Tem sim! Nas cabeceiras onde a agua 'e mais fria trem truta marrom e na parte mais baixa Pike. Bass esta presente por todo o rio mas 'e preciso saber acha-lo nesse rio, muitas vezes se escondem em aguas que nao parecem ser tipicas de Bass. Tambem rola especies como Suckers, Chubs, bagre e Carpa Comum nos pocoes mais calmos, mas dificel de pegar no fly...

É apenas uma questão de gosto pessoal mesmo.

Certa vez vi um vídeo de um sujeito pescando um salmão (nem me lembro direito onde foi), o bicho levou toda a linha e parte do backing umas 2 ou três vezes, quase que obrigando o sujeito a descer o rio, era um rio grande, com uma correnteza braba, o cara foi parar muito longe rio abaixo, durante o caminho ele trocava a câmera de lugar várias vezes, na vara, na mão, filmando ele, filmando o rio, até conseguir sacar o peixe da água. Durante o caminho tomou uns 3 ou 4 caldos, nem sei como a correnteza não o carregou. Nesse caso a visão da Go Pro transmitiu perfeitamente todo o drama que ele passou e se estivesse presa na margem só teria registrado o início da briga.

Como a sua pescaria estava em uma parte calma do rio, com um peixe "bem educado", que fez até pose pra foto, acho que um enquadramento maior seria mais adequado. Novamente, apenas questão de gosto pessoal.

Parabéns pelo vídeo e pela captura! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Grande Abraço ;)

Eu acho que sei que video 'e esse Andre, eu o postei aqui no forum um tempo atras. Mas o cara tava armado pra essa filmagem com umas tres Go Pros pelo corpo. De fato um video bem emocionante, mas bem intencional tbm, ele sabia o que queria desde o inicio e se armou pra isso...

http://globalflyfish...gainst-all-odds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu acho que sei que video 'e esse Andre, eu o postei aqui no forum um tempo atras. Mas o cara tava armado pra essa filmagem com umas tres Go Pros pelo corpo. De fato um video bem emocionante, mas bem intencional tbm, ele sabia o que queria desde o inicio e se armou pra isso...

http://globalflyfish...gainst-all-odds

É esse mesmo! :happy:

Acho que pra esse tipo de filmagem a Go Pro é imbatível.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.