Ir para conteúdo

Morsa


Postagens Recomendadas

Pessoal, to pensando em comprar uma morsa decente e com preço justo. O modelo que me veio a mente foi a Aprenticce, da Renzetti. A questão é: Vale a pena? Uma coisinha que me deixou meio preocupado é a 'falta de pegada' em anzóis maiores. Como eu ato, na maioria, streamers em anzóis #2 ao 3/0, fiquei meio preocupado. Alguém usa essa morsa pra atado com anzóis desse tamanho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Vitinho de acordo com o modelo da Morsa pega os anzóis 22 a 10/0, a maioria das morsas tem o mínimo e o máximo a capacidade de anzóis não só anzóis miúdos mas pega anzóis bem maiores Ok. Este modelo da Renzetti a Apprentise só pega os anzóis 28/ 2 , no seu caso é por ser anzóis maiores o modelo Saltwater Traveler 2220 Head pega anzóis 4/0 a 8/0 e preço é bom.

Apprentise_zoom.jpg

Apprentise Vise
Hooks # 28 to 2

c2003%20zoom.jpg

Traveler 2000 Cam Vise Pedestal Base Model
Hooks # 28 to 4/0

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tudo Bem Vitinho ?

Quem conhece bem esta morsa é o Jost.

Já pensou na G-Tech do Sr Odimir ?

Tenho uma e valeu o investimento, depois que comprei tres amigos já compraram também.

VLW

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tenho essa morsa a uns 12 anos. Comprei na loja do Betinho. Não sabia que o fabricante é o Sr. Odimir.

A morsa é ótima. Nunca tive nenhum tipo de problema. A única coisa que faço de vez em quando é dar umas borrifadas de wd40.

É uma ótima opção.

Doug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também tenho a G-Tech e posso garantir que com ela não terás problemas com anzóis maiores. :)

A única coisa que faço de vez em quando é dar umas borrifadas de wd40.

Douglas, eu usava WD40 também, mas depois das dicas do Jost só estou usando óleo Singer diluído com um pouco de solvente de esmalte de unhas, pois deixa o óleo menos viscoso e ajuda a secar mais rápido. O WD40 é um desengripante e contém solventes que podem causar corrosão.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Poxa ate que fim tem o amigos André e Jost que perceberam que o WD40 não é um óleo para não deixar ter ferrugem, é isto mesmo é um desengripante destrói tudo que tem graxa e óleo, André tenho falado isto a muito tempo aqui no fórum.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal, to pensando em comprar uma morsa decente e com preço justo. O modelo que me veio a mente foi a Aprenticce, da Renzetti. A questão é: Vale a pena? Uma coisinha que me deixou meio preocupado é a 'falta de pegada' em anzóis maiores. Como eu ato, na maioria, streamers em anzóis #2 ao 3/0, fiquei meio preocupado. Alguém usa essa morsa pra atado com anzóis desse tamanho?

Ofereço a minha para você testar na prática, assim pode avaliar antes de comprar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vitinhow, realmente, se tiveres condições de fazer o test drive, antes de comprar, é bem melhor, todas, mesmos as top, tem suas vantagens e desvantagens, de acordo com cada atador, desenvolvemos nossas técnicas, mas também nossas manias. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vitinho, estou para receber hoje minha Morsa G-TECH (do Mr. Odimir Gaspar).

Tive boas recomendações ao uso dela para anzóis de ampla gama. (#20 à #3/0).

Fabiano já deu o PLÁ.

Assim que testa-la, lhe confirmo. :ok:

Editado por Tuã Torres Sessa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como prometido Vitinho, aqui vai minhas considerações quanto a G-TECH.

Quando peguei na caixa, tomei um susto. Ao abri-la percebi que se tratava de fato, uma Morsa PROFISSIONAL.
Robusta, de Material resistente e durável, mas ao mesmo tempo simples de se manusear.
Para aqueles que gostam de atar as mais variadas moscas, ela pega bem desde um anzol Dry #20 até um Eagle Claw 635 (jig) # 3/0 com Força e segura bem até um # 5/0.

2MorsaG-TECH_zps2bec0251.jpg

Com Anzol Eagle Claw 635 (Jig) # 5/0.

3AnzolEC6355-0_zps12e18a1f.jpg

Com Anzol Eagle Claw 635 (Jig) # 3/0.
A Bichinha pega com Força.

5Bempreso_zps7dc0b63c.jpg

Com Anzol Dry # 18. Não tinha o #20, mas pega.

6AnzolDry20_zpscd74c36a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.