Ir para conteúdo

No Dia do Pescador


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

ia 29 de Junho de 2013, o dia combinado de retorno e Pescaria ao Canal do Baldo, Córrego Urbano que corta a Zona Centro de Natal – RN.

Tudo decidido de véspera com Carlos Blatt e Inalber, mas que desta vez, aproveitando o inicio das férias Escolares de Meio de ano, Levei minha filha Thainá para fazer sua primeira pescaria com Iscas Artificiais a La TENKARA e claro, matar a ansiedade da minha ultima e frustrante caída.

O dia amanheceu chuvoso, nada parecendo com um dia de São Pedro, Padroeiro dos Pescadores, mas como tudo estava combinado e pronto, ainda mais com o aval dos grilos em casa que não paravam de cantar.

Ao chegarmos, Carlos e Inalberg já estavam pinchando, abrindo os trabalhos do dia que prometia muitas ações e emoções.

Segue fotos:

Carlos com sua primeira.

1000769_408317702616832_226656477_n.jpg

1001155_408317675950168_148096326_n.jpg

Minha Primeira de muitas no dia.

1ComeccedilandoosTrabalhos_zpse074e772.j

2ComeccedilandoosTrabalhos_zps377262f5.j

Inalberg já na segunda dele.

3Inalbergjaacutenosegundo_zps745e1eeb.jp

Primeira Tenkariada da minha Menina.

4PrimeiraTenkarada_zpsd79b0b9c.jpg

Garoinha chata caindo, mas assim que parou.

5MinhaMeninaTenkariando_zps5f88eceb.jpg

Óia a Alegria dela. :D

6ElaTambeacutem_zps24a5cae0.jpg

Que cara. Ela pescou, A FÓTIA É DELA. :feliz:

7maisumadevaacuterias_zpsc8cfba0b.jpg

8Outrapose_zps596a506e.jpg

9AzulzinhaShow_zps53d02876.jpg

Em outro local, outras ações.

11450_408317915950144_859135827_n.jpg

Depois de muitos Macacos de Carlos e Inalberg, :rir: minha menina pegou o capim. :huh:

1013944_408317889283480_1044073404_n.jpg

Ela correu pra tirar a isca ai DEU SHIT. Fui socorrê-la e ....... DEU SHIT DE NOVO.
Fomos os dois parar dentro do canal. Ainda bem que é raso e limpo. :p

Vingancinha do Carlos pela brincadeira do Tópico Estreando no Canal do Carlos. :rir:

946505_408318079283461_1107264649_n.jpg

943509_408318689283400_593292263_n.jpg

Ainda bem que ele não pegou a ação. :feliz:

Inalberg com uma graudinha.

971315_408317792616823_1857597664_n.jpg

E é isso ai galera. Gostaram? Minha menina ADOROU, tanto que estou montado uma varinha só prá ela. Tá virando parceira a Tatá. :aplauso:

ABRAÇÃO A TODOS. :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns aos "Mosqueiros Urbanos", ter um lugar desses próximo de casa é ótimo pra aqueles dias de secura total!!!

Aliás, moro a apenas 3 quadras de um parque que tem um "laguinho" (vejam a foto):

54170715.jpg

Esse lago tem Tilápias, Acarás, Carpas e outras espécies. Na época que eu era moleque ainda era permitido, mas agora não pode mais! :nono:

Quem dera... Perfeito para uns arremessos... :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns aos "Mosqueiros Urbanos", ter um lugar desses próximo de casa é ótimo pra aqueles dias de secura total!!!

Aliás, moro a apenas 3 quadras de um parque que tem um "laguinho" (vejam a foto):

54170715.jpg

Esse lago tem Tilápias, Acarás, Carpas e outras espécies. Na época que eu era moleque ainda era permitido, mas agora não pode mais! :nono:

Quem dera... Perfeito para uns arremessos... :ph34r:

Temos dentro da cidade, um laguinho assim também André.

É na Cidade da Criança ( http://tribunadonorte.com.br/news.php?not_id=210299 ), antiga área de lazer dos Natalenses, hoje substituído pelo Bosque dos Namorados. Há muito está abandonado pelas autoridades politicas locais, por sinal, o canal do Baldo é escoamento deste lago, mas também não é permitido a entrada, quanto menos pescar.

Muito obrigado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como se faz uma varinha desta?, coloca ae o passo a passo pra gente amigo!!!!hehehehehehe

Antônio, Tenkara não tem Mistério. É uma vara telescópica de Carbono de qualidade que confira resistência e leveza, montada com um cabo nosmalmente dos mesmos que são para fly. A questão é encontrar uma vara de carbono que tenha as características Tenkara (trabalho de ponta, mas que confira distribuição de força progressiva ao longo do seu tamanho).

Hoje no Brasil, Jorge Pozzobon é o TenkaraBuinder mais indicado para te orientar e elaborar uma boa vara tenkara e seus preços não muito convidativos.

Essa foi eu quem fez, mas Carlos Blatt tem duas Pozzobon (2,40 e 3,00) muito boas.

Muito obrigado e Abração. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescar com a filha é muito gostoso mesmo.

Fui algumas vezes com a minha filha e adorei!

Mário

Os momentos de lazer com nossos filhos, são os de melhor aproveitamento, experiencias e orientações que podemos trocar com eles. Desfrutando daquilo que gostamos, se complementando.

Muito obrigado Mario :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Uma pescaria no estilo Tenkara muito legal! :okok:

Agora conte-nos e se possível mostre-nos, que iscas foram usadas nessa boa pescaria. ;)

Beleza Fausto.Eu utilizei Dry Elk Hair Caddis com anzol Upstream #18 (Bleaching, Dubbin Chartreuse). Não coloquei o Hackle para que ela flutua-se mas logo trabalhasse como uma Wet.

Elas brincavam com a isca na superfície, mas não abocanhavam. Como tinha uma certa correnteza, os toques ficavam prejudicados, só quando a mosca começava a afundar é que as tilápias se manifestavam.

1005401_213316755483799_877488550_n.jpg

E uma que apelidei de Tapuru Fly. Que nada mais é que uma imitação de larva da Mosca Caseira. Em Micro Chenille Branco em anzol MS Akitakitsune Gold #3 atada com linha Preta 8/0 (melhor 10/0). Ideia que peguei do amigo Medeiros no FFB.

A ações aumentaram quando passei a utilizá-la. Tanto que Carlos e Inalberg logo estavam usando também :p

008-1.jpg

Valeu Fausto :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

muito bacana esse córrego e ainda no meio da cidade , parabéns .

É verdade Wallace. Uma ótima opção para aqueles dias em que precisamos dar uma fugidinha rápida para espairecer :)

Muito obrigado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Tuã! :okok:

Considero muito bacana compartilhar tais informações, por isso pedi para você e fiquei surpreso ao ver a emerger da Elk Hair Caddis na foto. Também ato tal versão com abdômen verde para pescar na Patagônia, aliás, ato as duas versões nessas cores, tanto as secas, quanto as emergers. Gostei da "Tapuru Fly" e já estou com ideia de colocar um bead head nela. :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É muito bom ver que a mosca feita por você da certo, a menina vai ser uma grande pescadora vai pesca melhor do que os pescadores logico é o tempo que vai disser, parabéns a todos vocês continuem a sim é muito bom de ver OK. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Tuã! :okok:

Considero muito bacana compartilhar tais informações, por isso pedi para você e fiquei surpreso ao ver a emerger da Elk Hair Caddis na foto. Também ato tal versão com abdômen verde para pescar na Patagônia, aliás, ato as duas versões nessas cores, tanto as secas, quanto as emergers. Gostei da "Tapuru Fly" e já estou com ideia de colocar um bead head nela. :)

T+

Valeu Fausto. :ok:

Eu é que agradeço as informações que obtenho dos Amigos :mestre: pois como sou novo na modalidade Mosca e Tenkara, tais informações são primordiais para o sucesso da pescaria.

Eu não utilizei nenhum tipo de lastro devido a pouca profundidade do local (+ ou- 20 cm), queria que a isca trabalhasse ao sabor da corrente, mas creio que para águas um pouco mais profundas, uma versão Bead Head da Tapuru Fly seja mais eficiente.

Estou estudando bastantes as opções Dry, Wets, Emerger, Nymphs e Kebaris, para incursões futuras :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É muito bom ver que a mosca feita por você da certo, a menina vai ser uma grande pescadora vai pesca melhor do que os pescadores logico é o tempo que vai disser, parabéns a todos vocês continuem a sim é muito bom de ver OK. :ok:

Muito obrigado Marcelo. :ok:

É interessante ver como a Pesca tem desenvolvimentos ao longo de uma vida.

Sempre fui simpatizante da pesca com Iscas Artificiais, mas na época que em que fui apresentado a elas, não se tinha muita informação e opções de materiais e aprendizado.

Atleta de PDP, me aperfeiçoei naquilo em que tinha mais acesso e o tempo foi se encarregando de preencher estas lacunas desejosas ao passo que materiais e conhecimentos eram adquiridos, sobretudo na modalidade mosca.

Hoje, posso transmitir esse conhecimento e prazer para minha filha que já se mostra entusiasmada e aprender outras coisas juntos.

Já fiz até uma Tenkarinha prá ela :okok:

TenkaraThainaacute_zps0dd54dba.jpg

TenkaraThainaacute2_zps680ffec6.jpg

Prá ela Enraizar o gosto :p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Antônio, Tenkara não tem Mistério. É uma vara telescópica de Carbono de qualidade que confira resistência e leveza, montada com um cabo nosmalmente dos mesmos que são para fly. A questão é encontrar uma vara de carbono que tenha as características Tenkara (trabalho de ponta, mas que confira distribuição de força progressiva ao longo do seu tamanho).

Hoje no Brasil, Jorge Pozzobon é o TenkaraBuinder mais indicado para te orientar e elaborar uma boa vara tenkara e seus preços não muito convidativos.

Essa foi eu quem fez, mas Carlos Blatt tem duas Pozzobon (2,40 e 3,00) muito boas.

Muito obrigado e Abração. :ok:

Tuã, não me sacaneia com "seus preços não muito convidativos", a metade do preço das importadas.

Acho que o teu teclado está com problemas..................kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços

Jorge

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.