Ir para conteúdo

Meu maior flecha capturado no fly.


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Nesta minhas férias tenho pescado diariamente no rio São João, em um certo ponto do rio tenho achado uns robalos na maioria flechas já bonitinhos, na faixa de quilo e meio. Entretanto ontem tive uns ataques tanto no fly como no bait de uns robalos maiores mas não consegui fisgá-los. Hoje então resolvi levar o material #6 ao invés do #3 que tenho costumado levar e não é que peguei um flechinha já na casa dos dois quilos !!!!

user posted image

user posted image

Olhem onde ele colocou um poperzinho do Gregório.

user posted image

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Sergio,

Sou de Nova Friburgo, legal ver que tá saindo uns Robalos legais aí no SJ, nunca pesquei aí, tem saltador pro barco legal... tem como fazer um pdi num fds ou tem que ser nativo tipo vc, pra achar os bobalos??? laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rusllon não tem tido robalo demais no rio, as poucas chuvas propiciaram que o rio permaceu salgado desde o meio do ano e com isso o peixe está muito espalhado pelo rio, mas como tenho pescado nesta semana todos os dias sei onde os peixes estão no momento, mas infelizmente neste local eles só atacam num período muito curto da maré.

Uma pescaria aqui no esquema de PDI para quem não conhece pode ser infrutífera nesta época, mas assim que começar a chuver mais os peixes tenderão a se concentrar mais no trecho final do rio e aí ficará fácil de achá-los. Há local sim para descer o barco.

Sergio você vem morar pra estas bandas ????

A temporada boa aqui é agora, out/nov.

Rodrigo infelizmente quando fizeram o represamento da lagoa de Juturnaiba eles simplesmente dividiram em dois o rio são João, os robalos não sobem mais para a lagoa e para o trecho de cima do rio como também as piabanhas não descem para o trecho de baixo da represa. Fizeram um repeixamento de piabanhas no trecho de baixo, mas não deu muito resultado, nestes dois anos que pesco no SJ só uma única piabanha foi capturada no meu barco por um amigo e lá perto da represa. No trecho de cima já pesquei com o Fausto saindo de Juturnaiba e fizemos uma pescaria memorável de piabanhas a uns três anos atrás no bait. Se quiser pescar piabanhas combine uma pescaria com o Gama, os rios perto de Campos estão repletos delas, veja o relato da pescaria que fiz lá com ele em "Fausto (dia 08)".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Parabéns Serginho, você merece o troféu!!! biggrin.gif

Faça-nos um favor meu amigo, coloque esse belo exemplar de robalo em nossa galeria e assim estará contribuindo e incentivando a participação de outros amigos.

Estou mais feliz ainda em ver que foi com um popper, pois sei que sua preferência é a pesca na superfície. Valeu!!! wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fausto coloquei as fotos lá na galeria também e em breve estarei postando lá as fotos de um tarpon pego no fly, confirmei minha viajem para Canavieiras e me esforçarei de fotografar um tarpon pego no fly além de belos robalos, tucunarés e piabanhas !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigBeleza BigSerginho,

Naquele papo de antes de ontem à noite falávamos sobre você passar a usar o #6... e não é que foi na hora certinha??? hehehehehe

Valeu mesmo.

Confirmou Canavieiras prá que dia? De repente eu antecipo o salvo conduto da Renata de dezembro prá outubro e meto o pé na estrada de novo prá lá. hehehe

Conseguiu falar com o Bigode?

Manda as informações e de repente eu vou contigo mesmo.

Postarei em seguida o relato da viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big reservei o Bigode do dia 25/10 ao dia 30/10, são seis dias em que a maré têm menos variação. Pretendo voltar no dia 31 pecorrendo pelo menos um bom trecho de estrada para fugir da véspera do feriadão. Ele me indicou uma outra pousada, a Vila de Atalaia e gostei muito de conversar tanto com o bigode como com a dona da pousada. Se você conseguir repetir a dose tão em cima assim de acabar de chegar será muito legal fazermos juntos uma aventura destas. Eu estava pretendendo sair daqui no domingo e ir passeando, pernoitando dois dias em locais diferentes já que a pescaria só começa na quarta, mas para ter a sua companhia podemos estreitar o tempo da viagem de carro ou até optarmos por ir de avião se houver vôo diário para Ilhéus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigSerginho,

Logo que li sua mensagem anterior, dando conta de que já havia marcado a pescaria, fiquei agoniado e querendo voltar logo. Já havia recebido a carta de alforria da Renata para voltar em novembro, pois, como te disse pelo telefone, pensei que suas férias iniciassem em 12 de novembro.

Liguei prá vc, mas como não havia ninguém em casa, liguei direto lá pro Bigode prá checar com ele o dia que vc tinha marcado... aí falei com a Renata e a liberação foi dada de imediato.

Depois pensei... caraca... já é agora, semana que vem (fosse domingo ou terça)... e eu ainda estou cansado paka e com coisas na produtora prá filmar. Eu até poderia correr com as coisas e ir contigo, que era um desejo grande, pois não fiquei só pescando por lá e 6 dias seriam ideais para uma viagem puramente pescatícia por ali... mas, vou preferir esperar... talvez eu vá ainda na primeira semana de dezembro... ou então, vou deixar passar o carnaval, as águas de março e ir em abril...

Aproveite bastante... vc vai adorar aquilo lá e terá condições de fazer uma pescaria real, coisa que eu não tive.

Você vai com bastante tempo, pois duas noites de dormida neste percurso de 1000km que vc terá que percorrer de macaé até lá, é bem folgado... então sugiro um roteiro turístico, baseado no meu conhecimento do trajeto, já feito tantas vezes:

1. Daí vc poderia seguir até Linhares e dormir lá... vai dar, mais ou menos, 460km

se você sair cedo, vale a pena fazer o trecho Piúma - Vitória pela Rodovia do Sol. Você entraria uns 10km após Iconha e passaria por Piúma, Iriri, Ubu, Anchieta, Meaípe, Guarapari, Vila Velha e Vitória... retornando depois para a BR101.

2. Saindo cedo de Linhares você poderia rodar até Teixeira de Freitas ou Eunápolis, valeria a pena dar uma entrada para Guriri, em São Mateus (vai entrar 11km e depois tem que voltar os 11km). É uma "Cabo Frio" em escala reduzida. Outra alternativa seria passar 20km de São Mateus e entrar para Conceição da Barra, saindo para Itaúnas antes de chegar a Conceição (serão 20km de barro bem lisinhos). Itaúnas é muito bonita. Você gastará 35km prá ir e 35 prá voltar prá BR.

3. Se acabar dormindo em Eunápolis, pode sair cedinho e ir conhecer Porto Seguro, que fica a 77km dali... gastará 154km fazendo ida e volta e depois seguiria direto para Canavieiras.

São as alternativas que vejo já que vc vai pousar duas noites. Se não quiser fazer essas idas e vindas para entrar nas cidades, eu faria tudo em apenas 2 dias, rodando mais ou menos 500km e dormindo em São Mateus e depois outros 500 até Canavieiras... daí vc pode decidir sair no domingo e passar a terça-feira inteira em Canavieiras ou sair só na segunda.

Meu conselho é que você não rode à noite sob nenhuma hipótese. Há trechos esburacados na estrada (principalmente entre Campos e Vitória, depois no Sul da Bahia e por fim, na estrada de Santa Luzia).

Cuidado para não tomar o caminho mais curto, através de uma estrada que tem logo após Eunápolis, pois é uma estrada de barro, que economizaria mais de 100 km, mas que está em estado lastimável... siga até a entrada para Santa Luzia e aí desça para Canavieiras (mais ou menos 75km).

As sugestões para a pesca com o Bigode:

1. Tire um dia, ou pelo menos metade de um dia para perseguir os gigantes na boca da barra NORTE da Ilha de Atalaia (ali a maior produtividade é no corrico, mas duvido que não saiam os grandes no pincho também).

2. Não deixe de subir o Pardo, pois bem lá em cima entram Piabanhas de respeito (pescaria que não fiz)

3. Insista com o Bigode para pinchar também nas raízes dos mangues e não somente nas galhadas (ai ai ai... nas galhadas tem cada flechão e uns tarpons aborrecidos)

4. Sugiro que você tire um dia para navegar muito e ir até Belmonte, pescar no Jequitinhonha. É uma viagem de pouco mais de uma hora prá ir, mais quase uma hora subindo o rio e outro tantão prá voltar, mas as informações que tive dão conta de que valem MUITO a pena... e a viagem é toda abrigada por dentro do mangue.

Bem... é isso... estou por aqui aguardando as fotos... tenha sucesso... e traga mais um montão de dicas para a minha próxima ida.

BigAbraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Big eu havia ficado surpreso com sua possibilidade de ir comigo, mas seria muito penoso para você que mal acabou de chegar de lá, pelo jeito também vou gostar muito de lá e vamos ter com certeza oportunidade de irmos juntos novamente. Obrigado pelas dicas, vou realmente ir beirando o litoral no ES a partir de Piúma e conforme minha disposição e curiosidade decido pelo caminho se passo uma ou duas noites pelo caminho ou passo um dia relaxando já em Canavieiras. Obrigado pelas dicas, vou ver se consigo não ficar concentrado só na pesca e tiro bastante fotos !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz de captura Serginhho!!!!!!!!!!!!

Capturar um peixe deste no equipo # 6 foi uma bela briga!!!!!!!!!!!

Esse vai ficar na memoria pra sempre!!!!!!!!

Abração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Sérgio,

Valeu pela explicação sobre as Piabanhas no SJ, mas comento lhe

que tbm sou de Campos dos Goytacazes - RJ, e praticamente, quase

vizinho do Gama... laugh.giflaugh.giflaugh.gif

Os lugares que o amigo pescou com o Gama, já são conhecidos por mim...

No dia em que vc estava pescando com ele, estive na casa dele, e

D. Auriene tinha falo comigo que vcs saíram cedo... Tinha idéia de voltar

à noite lá, para conhecer o amigo, mas infelismente não deu...

Valeu pelas dicas de pescaria, e pode deixar que não irá faltar oportunidade

para nos conhecermos...

Abraços !!! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Rodrigo a dona Auriene comentou que tinha um pescador amigo do Gama que gostaria de me conhecer e tinha passado lá. Não faltarão outras oportunidades, assim que começar a rarear as pescarias em BSJ vou marcar umas pescarias eventuais com o Gama e com certeza vamos conciliar para nos conhecermos. Eu lhe aviso quando eu for !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo a dona Auriene comentou que tinha um pescador amigo do Gama que gostaria de me conhecer e tinha passado lá. Não faltarão outras oportunidades, assim que começar a rarear as pescarias em BSJ vou marcar umas pescarias eventuais com o Gama e com certeza vamos conciliar para nos conhecermos. Eu lhe aviso quando eu for !!!

OK Sérgio, estaremos lhe aguardando !!!

Abraços, e que o amigo faça uma excelente pescaria

em Canavieiras - BA, para que nos possa relatar depois... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.