Ir para conteúdo

Ferramentas "Tabajaras" - ATUALIZAÇÕES


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Com gde atraso, postei noutra Casa por sugestão do sempre cordial e incentivador colega Ricardo Iglesias. Tvz sejam úteis aqui, como um sopro a+ a algum(a) novata(o) com eu ; com semelhante dificuldade de adquirir ferramentas iniciais ; e ou precisando priorizar gastos ( nisto tive que virar Phd :) ); e que gostem de "brincar de fazer".

Versão 01 : De uns 2a atrás, simplíssima, feitas às pressas, na ânsia por atar, galopando fantasias "flysísticas" pós presenteada com uma Morsa G-tech by Odimir.

Tão simplórias, hoje me trazem misto de riso e carinho . A seu tempo me foram as “melhores do Mundo” , pelo orgulho de participar de sua confecção; e pelos prazeres , neuras e desafios :hum::frusty: que me proporcionaram, sob abajur de uma mesinha, em tantas madrugadas sem sono, qdo tentava ou "tento" aprender algum atado.

Foto Versão 01:

FlyFerramentasTabajaras011.jpg

Recorrendo ao uso de chama e derretimento, adivinhem se não sujou legal o meu fogão ? :angry:

O Thread de arame deve arranhar os bobbins: descartei-o , substituindo-o por linhas de nylon dobradas, presas num objeto de escolha, cf próx versões .

As partes das cerdas das escovas de dentes : verdadeiros toquinhos, foram pra cx de pesca. Sempre úteis, até pra quando alg “parceiro” se esquecer das suas... :cool:

Versões 02 e 03 :

Acho que "a necessidade ( e o prazer :p ) faz(em) o sapo pular..." ( autor desconhecido, cuja frase alterei). :D

FerramTabajMadeinCozV02e03.jpg

Carretéis médio-gdes (principalmente os que já possuam ruela de borracha, como o visto acima no Bobbin V.03, demandam retirada dos capacetes de silicone das prensas ( evitando atrito excessivo entre silicone-borracha), para manter funcionamento suave: pcipal característica dos V.02 e V.03., aliadas à grande firmeza dos materiais.

Apanhamos pra aprender um mínimo de "soldagens". Trabalhoso e difícil , tentaremos substituir por resina.

Bobbins V.02 e V.03 - Quadro Descritivo : ( Confuso, será oportunamente editado) c3b578c2-66ce-42b5-8ef5-2a09fb8796e4.jpg

BobV3Nt1.jpg

Editando : Atendendo parcialmente sugestão do gde colega Jamanta ref p-pass, e dúvidas de outros poucos, detalho algumas fases dos "quadros-esquemas" ( curtam a micro cozinha bagunçada) :)

a9cf82f5-ff78-4474-8cd0-a0f73650c721.jpg9c2d9a82-27d7-4415-95a2-694df1336e74.jpg
a0a4d651-6339-45d5-bbbd-20c9ff1bc28d.jpgBobbincomArameAnguladoAcomodandoCano12.j
ce569672-2869-4860-b238-e32cae58d2cc.jpgBobbinColaCeramic3.jpg
 
" Trapi-turner "  suspensa adaptada numa haste metálica, fixada no único espaço disponível na micro mesinha-estante das loucuras:
 
FlyTurnerIlza1_zps45b70bbf.jpg
 

Entendi por que as parentes não querem me/nos deixar sozinha/os nas festinhas infantis... :D :

HairStackersbyCornetinhasdeAniversSerrad

Cornetinhas e canos serrados cf tamanho desejado. Os últimos, unidos a antigas fichas telefônicas e moedas com auxilio de Durepoxi, posteriormente pintado. Na base, rodela de EVA.

Na família ninguém fuma. E belo "Porta Incenso" ( achado num Brechó a R$4,00) virou um "Quase Organizador". Não é um "Eduardo Albuqueeeerque" ; mas "pra quem é tá bão" ! :D. E qualquer hora vai ganhar um "andar superior"...

PtaInsensoViraPtaFerr.jpg

Vazadores Tabajara de EVA, etc

TubbesFinospTerrestePopperMiniInic2012.j/

Mero Experimento c/ "tarugo bicolor" (Vd-Am) pintado só no ventre;

54db1cdd-b965-4fb8-9bc4-c48c9ba6a72e.jpg

Para pesca e treino em Pesq-Pag, antiga "Big Colher Cevadeira" ( feita com ajuda da família). Quebra-se parte da concha de uma grande escumadeira plástica; aquecemo-la p/ podermos dobrá-la; e emenda-se parte quebrada com durepoxi, posteriormente lixado e pintado.
Materiais: Exceto a "escumadeira": "sucatas":
BigColherCevadeiraByIlza69cm3.jpg

Coisas Simples. Mas não conseguiríamos fazê-las sem a inspiração de nossos Mestres e amigos que nos motivam; "força" do Nanni + Nicácio ( enviando-me textos igualmente inspiradores ); e o "patrão-ajudante " _ que embora com parciais limitações de movtos., tolera, e ainda me incentiva nas "loucas" buscas do que pode ser adaptado ou criado.

Atualização III :
Materiais: Exceção às bijuterias ( achadas numa baciada) e reparos de torneira: sucatas .
 
Há muito julgava não merecerem ser acrescidas ao tópico . Mas já que umas fotos acabaram ilustrando um diálogo doutro local; acato sugestão de colega, e adiciono outros modelitos, até p não poluir Fórum com outro tópico semelhante:
 
Bobbin Carapaça Asteca ou Indiana (...?) e Cone Prateado
3635cad9-69f8-45ca-94df-6df80e74fd70.jpg
2b0b2a33-7faa-4ae0-ba20-ba4672a34535.jpg720b6e9e-4be4-4407-8983-0a83d688ce03.jpg
9b463c0b-0d70-4567-9757-ec44ad36c3b6.jpgBPrSoacute.jpg
 
Bb " Versão 04 , " Pérola " ( Comemorativa ) aludindo a "momento especial" c/ brincadeiras e gozações :p
d902b4eb-877a-4338-8094-353ce143d749.jpg9cb80aa3-5f4d-45bd-ba4e-97fb32e3f514.jpgece14e23-f775-428f-8467-0931f45bf241.jpg
 
 
4e5a8567-27c1-4197-b5e9-c302e47260d3.jpg
 
Dias atrás, após observar meu esforço em aplicar dubbing numa laçada, depois "girada só com os dedos"; meu "ajudante" passou numa sucata de eletrônicos, e trouxe um "bujãozinho" ( tvz uma "bobina" ou afim); que girava "a mil", sobre um pino-eixo; e propôs tentarmos um "Dubbing Twister" Rolamentado ( tínhamos visto na Net ). A coisa foi ficando na gaveta onde, aos poucos, se juntavam outras pecinhas de potencial complemento ( barrinha metálica, 01 encastoador das antigas pescas marítimas , o2 cintas c/ ranhuras salientes, e pedaço de arame de solda).
 
No dia D, antes da "traquinagem à 04 mãos", reclamei :
_ A gente não vai nem abrir pra ver como é por dentro ?! :angry: Deve ter um monte daquele fiozinho metálico de atado !!
_E se estragarmos?
_ Eu vi o Jost :mestre: , no MDR, mostrar que tem fiozinhos de cobre nuns trecos semelhantes! Vamo abrir sim!! E já fui apelando : não vamos precisar comprar ! :cool2: . Os "zoím" dele :unsure: já entregaram que tava vencido ... :devil2:
_Então a gente aproveita pra limpar e lubrificar as micro rolimãs e partes móveis ( ele o fez...)
 
E...: Ó o fiozinho " do Jost " aí ! :okok:
e4e5b604-4305-4d78-8131-682279cf40c1.jpg
56f3ce07-7dd7-4158-939e-b56182c502c0.jpg
 
E adicionando-lhe umas pecinhas:
 
2ed1282d-ac13-496b-8fdd-6d194ec509a2.jpg
Triscou o polegar, esse "trem" fica "zunnnn... nindo" :p
(tvz devêssemos diminuir um cadinho o tamanho dos bracinhos).
 
Ferramenta "Nó do Prego" ( protótipo)
 
bfe66bd6-7d4c-4bb5-a358-a337d9963038.jpg
.Biju transformada e adaptada ( no caso, a pedaço de vara de pesca).
.Ponteira recebeu Tampa de Cortiça presa por uma linha para que não se perca.
.Noutro extremo, ruela de chaveiro.
PS: Exceto anzóis e fibras da Isca Articulada, todos os materiais visualizados são sucatas reciclados pela "Ilza's Scrap Flytying Tools" ( aceito correções ao termo) :D
 
FerramtsCxJoacuteiasLindas.jpg
 
Agradecendo os incentivos, críticas construtivas dos amigos;
bem como o apoio do meu pobre, porém incansável incentivador ..."vassalo" :D
abç a tds.
Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Excelente Ilza,

Parabéns pela criatividade e pelo capricho!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Beleza, criatividade e baixo custo. Show. :ok:

Taí uma boa pedida para um programa de TV.

Oh! Betinho...

Apoiado *JR*, e se me permite o Boss, já que temos uma área para Atado Alternativo, pq não disponibilizar um cantinho também para as Bricolagens Tabajaras? :huh:

#ficaaidéia

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal gostei, as fabricas que segure tem brasileira criando ferramentas de atado. :okok:

Hahaha! Só vcs msm!

Ainda bem que sei que, na gentileza, acabam se excedendo...rs

Sei nem pra mim, ainda...e aí é que eu não ia pescar mesmo... :)

E tenho de dividir todas as "culpas"/créditos com a gde turma citada no tópico.

Mas vlw a força, Marcelo!

Puxa...parabéns !!!

Muito bacana mesmo, criatividade com ação...enfim ficou muito legal!

Olá, Nono! Infelizmente, muita ação e pca criatividade. Não imaginas qta :frusty: ...

Ainda + que a maioria dos materiais são de sucata. Pegando o gancho do Marcelo, justo nome pra "firma" seria "Ilza's sucata fishing tools" (soprou-me um sacana de casa :angry: )

Mas em nome de todos que direta ou indiretamente contribuíram com estas "loucuras", agradeço as palavras.

Beleza, criatividade e baixo custo. Show. :ok:

Taí uma boa pedida para um programa de TV.

Oh! Betinho...

Oi, JR !

Além de reiterar ser fruto de um grande grupo, :nono: é nada, perto de "cada coisa".., que a gente vê por esse Brasilzão ( que não é o de Brasília, claro!)

Grata pelas palavras de incentivo !

Excelente Ilza,

Parabéns pela criatividade e pelo capricho!!! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Apoiado *JR*, e se me permite o Boss, já que temos uma área para Atado Alternativo, pq não disponibilizar um cantinho também para as Bricolagens Tabajaras? :huh:

#ficaaidéia

Grande Abraço ;)

Vlw, Gde André ! E após uma pausa, meses à frente deve vir+ coisa por aí :frusty: :hum: ! :)

Mesmo dando "um desconto", qdo vcs se excedem na gentileza e "botam pilha", a gente vai ousando... :blush:

abção.

Muito Legal !

Parabéns pela iniciativa e criatividade !

Douglas.

Vlw, Douglas!

Iniciativa muita, não apenas minha, e nem tanta criatividade;

Mas ficamos grata/os pelas palavras.

Parabéns !!!!!!!! Gostei muito,vou tentar construir um bodquins, estava precisando !!!!!!!!

Obrigado pela ajuda !!!!!!!!!!

Grande Abraço,

Telles

Opa! Agradeço as palavras, Telles.

Sei que são coisas simples. Mas a ex. do ocorrido noutro fórum, onde além das resps normalmente esperadas, tive algum depoimento e solicitação de dados e tira-dúvidas, via email; nesta mínima utilidade a um colega de esporte o maior retorno e objetivo deste.

Qualquer dúvida ao nosso alcance, conte conosco.

Gde abç.

Olha

Eu achei demais.

Inclusive acharia legal a Ilza colocar um passo a passo para criar estas ferramentas, ou seja, ensinar a galera a fazer as suas ferramentas.

Parabens, belíssima iniciativa

Fala, Jamanta, "sempre incentivador!

Legal que tenhas gostado.

Qto passo a passo, jamais me recusaria. Mas teria de adiar algum tempo, devido muito trabalho e compromissos ( entre eles, possível viagem nas próx semanas...infelizmente tvz sem pesca :angry: , pq ainda me trato do braço :(). Aliás, o braço me impõe, ainda, não me exceder nestas construções, por mais que possa ter uma ajudinha familiar.

E entendendo serem coisas simples, achei que um passo a passo implicaria em muitas fotos pesando o tópico. Além de certa preguiça, confesso, de fotografarmos cada passo. Some-se a necessidade de re encontrar materiais ( maioria de sucata) . Como tudo é feito na "micro cozinha" e em 1m² disponível na A de serviço, ainda dá uma trabalheira danada só pra levar e prepararmos os materiais... Daí, tentamos substituír p-pass pelos quadros/esquemas. Estes ficaram um tanto cheios e tvz confusos, reconheço: mal de quem deixa juntar muita informação e, atendendo sugestão de colega, etc, despeja tudo de uma vez, assumo. Quem sabe nos próximos meses? Blz ?

Vlw pelas palavras e apoio!

incríveis!

ótimas ideias para todos

OLá, Celio.

Legal vermos aceitação tb a nossos simples feitos. Mas meeenos...meeenos :) !

Se alguma ideia é aproveitada, transformada, enfim útil a algum(s) colega(s), já fico mt contente.

Vlw a força e incentivo!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

só hj consegui ver as imagens (no trabalho não abre) e achei demais!

parabéns, show de criatividade e adaptação. adoro enjambres tbem, sou sucateiro por excelência.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

só hj consegui ver as imagens (no trabalho não abre) e achei demais!

parabéns, show de criatividade e adaptação. adoro enjambres tbem, sou sucateiro por excelência.

abraço!

:) Opa, Theigor .

Legal mais um colega Magaiver ! :ok:

Começamos nisto tendo de reduzir custos, até na montagem lenta e simples da casa, desde casamento...e faz temmmmpo...rs.

Isso quase não mudou; mas somou-se o prazer de criar. E qdo não o acompanho, vez ou outra é o meu "adversário maluco incentivador maior" que me chega cheio de trecos esquisitos , só pq "achou" :hum: que talvez venham me servir pra isto ou aquilo. E veja que moro num apto pequeninho, onde o micro quartinho bagunçado de atividades tem tanta tranqueira, que só cabe 01 ou 02 pessoas bem apertadas. :unsure: ( motivo das ferramentas "Made in Cozinha", cf postei noutro fórum ).Mas vamos em frente!

Grata pelo apoio e incentivo.

Editado: PS: Apenas abri o Tópico ( que é de todos). Se tu ( ou outro colega) desejares acrescentar os ppios "enjanbres" , à vontade!

abç

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza, a pouco conheci e entrei no fórum, mas logo percebi o seu destaque em facilitar a vida de quem está começando a pescar ou atar. Simplesmente genial este tópico. Muito prazer e parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ilza, a pouco conheci e entrei no fórum, mas logo percebi o seu destaque em facilitar a vida de quem está começando a pescar ou atar. Simplesmente genial este tópico. Muito prazer e parabéns.

:) Olá, Scheidt .

Parabéns pelo ingresso nesta Casa e grupo de gente fantástica, como cada vez + perceberás!

Qto a mim, receio que por seres novato, tenhas se equivocado. Não sobre minhas intenções; mas sobre meus feitos: engatinho , ainda...sei nada, tendo tudo a aprender e usufruir com mil limitações. Até mesmo estes post me mostraram que "poderia ter alguma" utilidade , apenas aos novatos com algumas carências ( como eu) . Os d+ se viram de vários modos; por mais que, todos muito bacanas, não deixem de prestigiar nosso esforço.

E depois " Sem caridade, não há salvação" ( ....Inácio de Loyola, acho). O prazer isolado e não repartido, jamais é vivido na plenitude. Então, mesmo tratando-se de conquistas pequenas, dividir sempre!

Agradeço a gentileza das palavras.

O prazer certamente é de todo o grupo, a cada bom ingresso.

Seja muito bem vindo! Aqui terás muito o que curtir. :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olha

Eu achei demais.

Inclusive acharia legal a Ilza colocar um passo a passo para criar estas ferramentas, ou seja, ensinar a galera a fazer as suas ferramentas.

Parabens, belíssima iniciativa

"...Fala, Jamanta, "sempre incentivador!

Legal que tenhas gostado.

Qto passo a passo, jamais me recusaria. Mas teria de adiar algum tempo, devido muito trabalho e compromissos ( entre eles, possível viagem nas próx semanas...infelizmente tvz sem pesca :angry: , pq ainda me trato do braço :(). Aliás, o braço me impõe, ainda, não me exceder nestas construções, por mais que possa ter uma ajudinha familiar.

E entendendo serem coisas simples, achei que um passo a passo implicaria em muitas fotos pesando o tópico. Além de certa preguiça, confesso, de fotografarmos cada passo. Some-se a necessidade de re encontrar materiais ( maioria de sucata) . Como tudo é feito na "micro cozinha" e em 1m² disponível na A de serviço, ainda dá uma trabalheira danada só pra levar e prepararmos os materiais... Daí, tentamos substituír p-pass pelos quadros/esquemas. Estes ficaram um tanto cheios e tvz confusos, reconheço: mal de quem deixa juntar muita informação e, atendendo sugestão de colega, etc, despeja tudo de uma vez, assumo. Quem sabe nos próximos meses? Blz ?

Vlw pelas palavras e apoio!..."

Jamanta,tinha editado minha resp a teu post

Mas hoje , c/ pco + de tempo, e improvisando uns materiais aqui, atendi parcialmente tua sugestão. Editei tópico, acrescentando quase p-pass de "umas fases" (complementares aos quadro-esquemas) que geraram pergunta de uns poucos colegas.

Att.

Reitero agradecimento pelos incentivos de sempre, e peço alguma tolerância a minhas limitações de momento.

Tudo de bom !

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Patrono

Parabéns Ilza,

Meu falecido pai sempre me falava que o verdadeiro pescador começa pescar quando monta o seu material, você foi além, começou a sonhar com a criação de suas ferramentas.

Um forte abraço

Vadico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Ilza,

Meu falecido pai sempre me falava que o verdadeiro pescador começa pescar quando monta o seu material, você foi além, começou a sonhar com a criação de suas ferramentas.

Um forte abraço

Vadico

Seja bem vindo, mas...que isso, Vadico?!

Agradeço a gentileza e incentivo. Porém, teu pai, certamente profundo entendido, deve ter se referido aos descontentes com os materiais padrão , e/ou desejosos de criar outros mais adaptados a contextos específicos de pesca. :mestre:

Meu caso, motivado pela necessidade mesmo, + inconformismo e prazer de fazer..., "meras ferramentas". Fosse bem + jovem, e em contexto + favorável, tvz um dia me tornasse verdadeira flyfisherwoman ( ainda longe de mim ) ; e quem sabe chegando até a fazer minhas linhas e "bambus"...rs. N o u t r a e n c a r n a ç ã o , quem sabe? :)

Vlw a força! :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal goste idas ferramentas , também faço as minhas , não são tão boas quanto as suas mas da pro gasto

parabéns pelas ferrarmentas

:) Olá, Fernando.

Gentileza tua. E Ferramentas boas são aquelas que nos servem. O resto é detalhe.

Legal que tb desfrutes o "prazer a + " de fazer e usar as ppias.

Grata pelo incentivo! :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Mosqueiro

Caramba, profissional e ainda com estilo... :bs-aplauder:

Que isso, Gde Guia ?!

Apenas tentando curtir o prazer de dar uma melhoradinha, em família, enquanto aguardo meu retorno à pesca.

Grata pelo incentivo ( e na expectativa de que aproveites bem os links enviados) :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá, Guilhermo.

Por algum tempo, acho que não careço de + bobbins : se vc for o Guilhermo de Serra Gaúcha-RS, no próx reencontro das "cerâmicas", te mando um punhadinho (junto com uns trequinhos +) em "retribuição ao envio das peninhas". E vide resp à tua mp no FFB ( que por alg probl momentâneo, n está informando qdo uma nos aguarda).

Estas pecinhas foram descobertas ao acaso, presas num metal trazido de Sucata, onde se misturava a mil peças retorcidas ,e..., por + louco que possa parecer, quebrávamos as 1ªs cerâmicas :frusty: com "martelada na turquesa"; visto o interesse inicial ( do meu ora "incentivador", ora "adversário") : apenas no tal metal. :frusty:

A dificuldade com que as quebrávamos chamou-nos atenção. E percebemos que a forma serviria p adaptarmos à ponteira dos bobbins...E caiu a ficha: "devia ser um tamanho maior das cerâmicas que víamos nos bobbins na Net"!!!, . Quase enlouquecemos. :wacko:

A escassez impediu-nos de usá-las na "traseira" dos poucos bobbins, onde aplicamos uma outra "cor bege" de "plástico" muito frágil (tirada da roupa de uma bonequinha de pano) ; ou ainda , e + frequentemente: saliente carga de caneta ou tubinho de cotonete, que percorre todo interior do cano guia dos bobbins , até encostar em suas ponteiras frontais. Ainda na traseira, recentemente adaptamos ponteiras feitas com canudinho de pirulito, queimadas na vela: Ficou bem legal.

BPrTrasPirulitoQueimado.jpg

Sem sucesso até na identificação da peça metálica que trazia as cerâmicas; no imediato retorno à Sucata, adotamos um "certo procedimento" para quase garantir que novos aparecimentos da mesma, nesta e noutra concorrente, não ocorram sem que nos separassem as peças. Num, entre 02 retornos, um peão nos tinha separado umas 03 ponteiras , apenas. Na prox semana, arriscaremos nova visita ao "garimpo".

abç. :ok:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Menina você é criativa e obrigado por compartilhar conosco sua criatividade. ;)

Vi que editou o primeiro post e adicionou mais informações. Tenho certeza que serão suas dicas aproveitadas pelos membros do fórum e assim fazermos nossa parte ajudando uns aos outros.

Obrigado! :ok:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Menina você é criativa e obrigado por compartilhar conosco sua criatividade. ;)

_Dias atrás, me chamaram de "moça"; agora, "menina" ...Deveria ter conhecido o Fly a + tempo... :laugh:

Gentis, se excedem no prestigiar. Alguma criatividade n é só minha ( tenho "adversário" e "pitaqueirinho" de plantão).

Compartilhar? Fico meses retendo o que postar... :blush: . Mas é o mínimo: "O serrote corta é no vai-e-vem".

Vi que editou o primeiro post e adicionou mais informações. Tenho certeza que serão suas dicas aproveitadas pelos membros do fórum e assim fazermos nossa parte ajudando uns aos outros.

_Principalmente aos novatos um tanto "durangos", como eu, talvez alguma utilidade. Os experts já se viram de mil modos, embora não deixem de prestigiar, na costumeira cordialidade e gentileza.

Obrigado! :ok:

T+ :)

_Eu e família é que temos de agradecer o convívio e melhores influências. :ok:

Abç extensivo aos seus e à Casa.

Ilza, "adversário" e o pequeno aprendiz de pitaqueiro. :laugh:

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Parabens, Ilza

Ficou muito legal.

Vou tentar fazer algumas dessas ferramentas.

Eu fiz meus primeiros atados enrolando com a mao mesmo, mas é muito dificil.

Vou usar algumas idéias suas

Muito Obrigado

Olá, Janderson.

Eu e meu ajudante tb fomos inspirados por tópicos de outras e principalmente da Casa. Especialmente os do Sr. Jost ( vale pesquisar), entre outros.

Atar "na mão mesmo", acho que é o jeitão como todos começamos...rsrs. Ato pouco; mas confesso que , mtas vezes, ainda acho mais romântico e prático finalizar o nó com as viradas de dedo , invés de usar o W. Finisher.

Legal saber que o tópico pode ser útil a + um colega. Assim, todos vamos semeando e repassando as boas sementes por aqui plantadas.

Vlw o apoio!

Seja bem vindo e curta bastante! A Casa é Ótima e só tem Gente Boa!

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Simplesmente Fantástico, queria muito ter essa habilidade e criatividade!! Meus Parabéns!!!

Meeeeenos...! Mas vlw a força. ;)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.