Ir para conteúdo

Americano fisgando Tarpons na Paraíba


Postagens Recomendadas

Opa galerinha do fly como sabem “ainda” não pesco de fly, mas sou guia de pesca de Tarpons aqui em João Pessoa e vários integrantes desse fórum já pescaram comigo e relataram aqui.

Estou relatando aqui a pescaria de um cliente Americano que pescou comigo essa semana, Seu nome é Kevin e vem todo ano a João Pessoa e ficou sabendo que tínhamos Tarpons e entrou em contato comigo, devido ao período de férias de seus filhos a viagem teve que ser numa não ideal para essa pescaria mas mesmo assim ele topou.

Marcamos uma saída para sexta dia 21/06 mesmo no período chuvoso estávamos numa sequencia de 4 a 5 dias sem chuvas mas na quinta na noite o tempo fechou, choveu a noite toda e amanheceu a sexta covendo muito, sinceramente esperei que ele não fosse encara aquela chuvarada toda, mas quando liguei pra ele as 06:30 da manha ele me atendeu com um contagioso BOOOOOOOM DIA!!!! Na hora vi que ele iria.

Pra minha surpresa ele levou seu filho Lucas de apenas 7 anos.

Chuva durante toda navegação e durante a pescaria.

2518_zpsc7071a63.jpg

2519_zps10137acc.jpg

Muito frio …

2520_zps73244280.jpg

Ao chegar no ponto de pesca fiquei surpreso com a quantidade e tamanho dos tarpons que estavam “subindo”.

Foram vários tarpons perdidos, o Kevin pesca muito truta com isso o time da fisgada dele é muito rápido o que não pode ocorrer na pescaria de tarpons onde o ideal é espera cerca de 2 segundo para a fisgada. Quando Kevin pega o time da fisgada fisga um baby que certamente passava dos 5kg mas seu líder não aguentou o duelo e rompeu. Lider refeito e reforçado voltamos a bater no mesmo local não dei 5 minutos e outro baby de bom porte bate na tarpon Toad, quando falei esse vem o anzol “quebra” isso mesmo ele não abriu como de costume ele quebrou. Nessa historinha foram simplesmente 3 anzóis quebrado um líder estourado e nenhum tarpons embarcado. A maré virou e eles pararam de subir, já na hora de voltarmos ele fisga um pequeno que garantiu a foto.

2521_zpsd2a37c06.jpg

Depois daquele velho papo com a esposa ele consegue uma liberação hehehe com a esposa e me liga muito empolgado perguntando se podíamos pesca na terça feira 25/06. E simplesmente tínhamos a maior maré do mês e uma das maiores do ano com 2.7 metros de variação, é muita correnteza, mas ele queria mesmo assim.

Então saímos e ele levou seu Tio Antonio que nos primeiros arremessos quebrou o molinete e ficou só assistindo.

Muita correnteza mas na parada da maré muita ação, mais uma vez dois troféus perdidos para anzóis quebrados, porem com o time mais afiado Kevin conseguiu embarcar vários tarpons a ponto de nem querer tirar fotos com todos os peixe, colocando seu tio como modelo para fotos enquanto ele voltava rapidamente para os arremessos.

Segue fotos dos peixes de hoje:

2522_zps449d1b4c.jpg2523_zpsce7197a3.jpg2525_zps3762d45b.jpg2527_zpsd51429e3.jpg2528_zpsca72d245.jpg2530_zps72ab9376.jpg2532_zpse9f64aab.jpg2534_zps5e7bff2a.jpg

Valeu espero que tenham gostado, e pretendo comprar meu kit pra relatar as minhas capturas.

Júnior- Rabbit Fisher
https://www.facebook.com/pages/Rabbit-Sport-Fishing-Guia-de-Pesca/178384335620887?ref=hl

logoRSFmenor.jpg

Editado por Rabbit Fisher
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

rapaz me metendo no assunto, afinal isso tbm fica no quintal de minha casa, tem muito tarpon sim... babys demais e alguns de maior porte... como escrevi em outro relato, meu primo quebrou a vara na boca de um tarpon bem " grandinho " semana passada... porem a época mesmo, de maior atividade tanto dos babys como dos " maiorzinhos " é no verao... essa época ta meio doida... hora chove, hora faz sol !

o romildo é concerteza um otimo guia, experiente e concerteza ajudara os amigos com dicas sobre melhores epocas para a pescaria... resumindo : quem vier nao se arrependerá ! local otimo... e ainda muita coisa para nos proporcionar !

abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bacana demais!

E esses anzóis do gringo eim? Tudo de vidro? kkkkk. Brincadeiras a parte, quando você me falou que o anzol tem que ser

bom eu acreditei, porque o trem é violento mesmo.

Abração cara! Em janeiro Deus querendo, estarei ai de novo. Se sobrar alguma vaga né kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junior,

Qual é a melhor época para os tarpons e fale mais dos peixes da região?

Faz isso não fio, eu na fissura de uma pescaria dessas, também quero saber a melhor época.

A melhor epoca é com certeza o verão, Não pelo peixe pois eles estão ativos o ano todo, seja na chuva, agua suja, mas quem precisa de boas condições somos nós pescar na agua suja, muito vento, ou na chuva ninguem merece né...

Legal! Há maiores residentes ou só os babies? Os grandes aparecem em qual época?

Alexandre nesse ponto que pescamos esses dois dias foram "morto" isso mesmo "MORTO" por pescadores locais que buscam suas escamas para artesanato pois pra comer não presta, Tarpons com mais de 70kg.

Claro que a captura desses é bem menos comum.

Bacana demais!

E esses anzóis do gringo eim? Tudo de vidro? kkkkk. Brincadeiras a parte, quando você me falou que o anzol tem que ser

bom eu acreditei, porque o trem é violento mesmo.

Abração cara! Em janeiro Deus querendo, estarei ai de novo. Se sobrar alguma vaga né kkkkkk.

Brenner foi imoral, as moscas dele eram para pesca de truta dai os anzois não deram conta.

Isaac Vamos pescar né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.