Ir para conteúdo

Reclamação sobre o Ministério da Pesca


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Minha licença de pesca está em dia. Entretanto, perdi o protocolo. Já tentei, mas não consegui, imprimi-la inserindo meus dados no péssimo site do MPA.

Reclamações encaminhadas diretamente àquele órgão são inócuas (já mandei outra sobre assunto diverso há uns 2 ou 3 anos - já no novo formato de site - e nunca tive qualquer retorno, muito embora tivesse insistido nisso; também nunca consegui contato através do número telefônico disponibilizado para informações...).

Apesar de estar com a "licença" em dia, optei por engolir um sapo ("absorver o golpe" da tungada na minha grana) e solicitar a emissão de nova licença, estando disposto a pagar a taxa em redundância. Isso porque pretendo dar uma pescada e não quero aborrecimentos.

Entretanto, nem isso foi possível, pois a página para o preenchimento da licença simplesmente não abre (muito embora as páginas principais do site sim)!

Bom, paciência (é o que nos resta). Não vou deixar de exercer meu direito (não só natural, mas "conquistado" com o real pagamento de uma taxa de R$ 60,00) por falhas burocráticas desse incompetente órgão.

Sei que o amigo Kelven tem assento no Ministério. Vou replicar esta mensagem para ele a fim de contribuir com a melhoria dos serviços daquele órgão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alexandre, também estou em situação similar: fiz o pagamento, emiti a licença provisória (há alguns meses) mas não consigo emitir a licença definitiva...Parece-me que esse tipo de problema está ocorrendo com mais gente.

Minha licença de pesca está em dia. Entretanto, perdi o protocolo. Já tentei, mas não consegui, imprimi-la inserindo meus dados no péssimo site do MPA.

Reclamações encaminhadas diretamente àquele órgão são inócuas (já mandei outra sobre assunto diverso há uns 2 ou 3 anos - já no novo formato de site - e nunca tive qualquer retorno, muito embora tivesse insistido nisso; também nunca consegui contato através do número telefônico disponibilizado para informações...).

Apesar de estar com a "licença" em dia, optei por engolir um sapo ("absorver o golpe" da tungada na minha grana) e solicitar a emissão de nova licença, estando disposto a pagar a taxa em redundância. Isso porque pretendo dar uma pescada e não quero aborrecimentos.

Entretanto, nem isso foi possível, pois a página para o preenchimento da licença simplesmente não abre (muito embora as páginas principais do site sim)!

Bom, paciência (é o que nos resta). Não vou deixar de exercer meu direito (não só natural, mas "conquistado" com o real pagamento de uma taxa de R$ 60,00) por falhas burocráticas desse incompetente órgão.

Sei que o amigo Kelven tem assento no Ministério. Vou replicar esta mensagem para ele a fim de contribuir com a melhoria dos serviços daquele órgão.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Isso é Brasil.....!!!!!!!!!!11

Um país de tolos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Qualquer cidadão que queira fazer as coisas de forma correta...só se ferrra....

Ou por motivo do sistema, ou do site e se tentar ligar pro local, ninguem atende.

Ou seja mais um cabide de emprego que ilude aos que achavam que ia mudr o cenário

da pesca no Brasil.

Lamentável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Graças ao auxílio do Kelven consegui resolver o problema. Entrei em contato diretamente com o setor responsável e conseguiram achar o número do meu protocolo no sistema, o que possibilitou a emissão da carteira já paga e ainda válida.

Obrigado, Kelven!

Salles, vou te mandar por MP o nº do telefone e o nome da pessoa com a qual você deve falar, ok?

Abraços!

Editado por Alexandre Sinigallia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, os contatos do setor responsável constam na página de emissão da licença: seguem:

http://sinpesq.mpa.gov.br/pndpa/web/

Dúvidas, sugestões ou reclamações, entre em contato com a Coordenação-Geral de Registro e Licença da Pesca Amadora.
Fone: (61) 2023 3238
E-mail: rgppescaamadora@mpa.gov.br

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tive o mesmo tipo de problema com um desfecho melhor. Mandei um email para o "fale conosco" (sem muito esperança de ser ouvido) e para minha surpresa foi respondido no dia seguinte com a solução do caso.

Editado por Fernando Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.