Ir para conteúdo

Rod Builders


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Gostaria de saber se temos alguns Rod builders entre nós.

Somos algumas centenas só aqui no fórum, mas não ouço falar de montadores de varas.

Temos o Beto na área dos bambus, antigamente tinha o Jonas que montava sage, tinha um outro japonês lá na liberdade, mas ultimamente não se houve mais ninguém.

Varas personalizadas são bastante comum, principalmente na Europa. Tudo bem que temos hoje acesso as melhores varas através do FSB. Particularmente já tenho as varas comerciais que gostaria de ter, mas as vezes idealizo varinhas diferentes que provavelmente nenhuma empresa produziria comercialmente. São varas específicas e únicas, mas não conheço montadores no Brasil.

Douglas.

post-98-0-23037000-1371051380.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostaria de saber se temos alguns Rod builders entre nós.

Somos algumas centenas só aqui no fórum, mas não ouço falar de montadores de varas.

Temos o Beto na área dos bambus, antigamente tinha o Jonas que montava sage, tinha um outro japonês lá na liberdade, mas ultimamente não se houve mais ninguém.

Varas personalizadas são bastante comum, principalmente na Europa. Tudo bem que temos hoje acesso as melhores varas através do FSB. Particularmente já tenho as varas comerciais que gostaria de ter, mas as vezes idealizo varinhas diferentes que provavelmente nenhuma empresa produziria comercialmente. São varas específicas e únicas, mas não conheço montadores no Brasil.

Douglas.

Caro Douglas

Grandes rodbuilders que trabalham com vara de fly

Jorge Pozzobon no Rio Grande do Sul http://www.rodsbyjorge.com.br/

Gregorio em Sampa (11)3151 4582 ou 3259 8823

Masaru Igaki cel (11) 95338 1475

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quem trabalha com blanks de carbono tem a limitação de não poder modificar os ditos – fazer receitas especiais é inviável. Daí tem que usar mesmo os blanks disponíveis, que são os mesmos das varas encontradas já montadas.

Quem trabalha com bambu tem ai uma grande vantagem – se o fazedor das varas tem bastante experiência ele faz o que quiser – não é muito fácil, mas você pode realmente customizar a ação da vara a gosto do freguês. A começar pela escolha do bambu. Para quem faz uma ou outra é melhor seguir as receitas tradicionais.

Que eu saiba, o Gregório, o Dilvo e o Lauro Rosset fazem seus blanks – o Odimir (acho) monta blanks da Golden Witch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom dia Gente...

Tem mais pessoal por aí rachando bamboo pra fazer seus caniços, só tão quietos hehe...

O Beto falou tudo, quem trabalha com Bamboo Nacional, tem que projetar o Taper para cada tipo de pesca ou uso ou # expecifico ou tipo de preferencia do pescador, com os de carvão, nada disso é possivel, oque realmente difere é a cosmética...

No meu caso estou a 10 a 12% inferior ao Tonkin, isso em números estáticos, isso me obriga a saber oque quero ou como fazer isso, e não tem nada a ver com as receitas que existem, são receitas que não funcionam no Bamboo Nacional, tem varias expécies que se prestam para isso....bom, nessa parte é complicado de falar....demandaria de paginas de explicações...

Aqui no nosso Forum tem um tópico sobre Bamboo, né Beto, mas poucos ou ninguem visita, falo de curiosos...nem dá para culpar ninguem por isso, não temos tradição nisso., ainda....los Hermanos estão a anos luz da gente nisso

Minha paixão pelo Bamboo tá nisso, fazer seu próprio caniço e fazer ele como Você quer ou acha que deva ser para tal situação, e querendo isso com os Blanks de carvão, impossivel...

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.