Ir para conteúdo

Para quem um Kindle?


Postagens Recomendadas

  • Moderador

Você pode ver na foto abaixo todas as características de alguém que lê muito:

IMG_1927_zps0f8e79f6.jpg

(Herr Neumann und sein Buch.)

Para esses um kindle...

rsrs :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pô Cara vou te falar. Tenho 42 anos, uso o kindle pra kct, mas livro de papel é outro papo mano.

Eu sei de toda aquela história das árvores, do papel, do custo, do peso e blá blá blá, mas papel é papel.

Eu comprei o livro de bonefish do Chico Fernandez no kindle. Alguns meses depois fui pra Flórida e comprei de papel. Cara é outro papo o prazer de folhar um livro. Parecia que eu nunca tinha lido aquele livro.

Se na casa dos 40 eu tenho essa dificuldade imagina esse senhor que deve ter lá seus fifty tantos.

Tô com ele e não abro.

Abraço,

Douglas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Gostei mais da interpretação do JR... :)

rsrs

Pô Cara vou te falar. Tenho 42 anos, uso o kindle pra kct, mas livro de papel é outro papo mano.

Papel é papel... falou tudo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Brincadeirinha viu Herr Neumann?

Isso foi pra dizer que invejo sua cultura... não é todo dia que se pesca com um companheiro que recita Shakespeare de cabeça durante uma flotada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esses dias fiquei de "brincadeira" com um amigo quando disse que comprei um Kindle pq ele se parece com um tablet. Assim, posso ler em público e as pessoas acham que eu estou jogando e não me olham atravessado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esses dias fiquei de "brincadeira" com um amigo quando disse que comprei um Kindle pq ele se parece com um tablet. Assim, posso ler em público e as pessoas acham que eu estou jogando e não me olham atravessado.

Faz sentido Jost. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Na verdade em se tratando de literatura, acho o Kindle extremamente válido. Eu e a mulher somos leitores vorazes e nossa biblioteca está se tornando uma bolha assassina e eu tenho que me munir de um bastão na hora de adentrar ao recinto. Nisso ele ajuda...

Mas volto a dizer, livro de atado chama livro por uma boa razão :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jost, eu penso em um Kindle justamente por isso... espaço! Mas sei lá. Não sei se ia gostar... adoro o "folhear" um livro

Eu também adoro, e essa era minha principal preocupação na hora de usar o Kindle. Mas aí descobri que tem livros que você folheia e tem livros que você lê e coloca lá pra não mexer mais. Para esses segundos é que agora existe meu brinquedo eletrônico. Para os outros ainda há espaço na estante.

Achei a experiência extremamente válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Thiago

Câmera digital tem de ter visor. Uma totalmente manual creio que não existe mais (nem mesmo Leica) mas existe aquelas que podem ser operadas manualmente. Eu vou comprar uma Fuji X20 que parece a Olimpus Trip. Na verdade, eu até já tinha comprado mas a Amazon se enrolou e não entregou atempo par minha filha quando ela estava nos EUA a duas semanas atrás. A grana foi estornada e estou pensando de quem comprar. A BH photo não pode ser pois não entrega em hotel. Talvez Adorama ou Amazon again.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago

Câmera digital tem de ter visor. Uma totalmente manual creio que não existe mais (nem mesmo Leica) mas existe aquelas que podem ser operadas manualmente. Eu vou comprar uma Fuji X20 que parece a Olimpus Trip. Na verdade, eu até já tinha comprado mas a Amazon se enrolou e não entregou atempo par minha filha quando ela estava nos EUA a duas semanas atrás. A grana foi estornada e estou pensando de quem comprar. A BH photo não pode ser pois não entrega em hotel. Talvez Adorama ou Amazon again.

Existem as totalmente manuais sim. Porém, a partir de módicos 2,000... Problema dessas câmeras, pra levar em pescaria, é que são muito grandes. Trambolhos mesmo. Existe um novo modelo de câmera, sem espelho, que eu ainda não tive a oportunidade de testar e nem sei se quero, justamente pela falta do visorzinho.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2011/12/o-que-sao-cameras-mirrorless.html aqui uma explicação um pouco melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse negócio de livro é meio parecido com a questão do mp3, CD e do vinil. Os dois primeiros são ótimos, principalmente pro carro ou viagens, que em um card gravamos dezenas ou centenas de CD's. Mas nada supera o cheiro do vinil novinho, o encarte, essas coisas de quem passou dos 40. Como em um livro, com seu cheiro de livro novo, textura e às vezes até uma dedicatória de um amigo, a experiência é totalmente diferente, quase de imersão.

Os e-books são ótimos, sim, mas para mim ficarão sempre limitados a leituras técnicas ou de pouca relevância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
  • Moderador

Esse não é touch, ou seja, touch screen. Para passar as páginas tem que pressionar os botões.

A tela é do Kindle normal, ou seja sem iluminação, de forma que você precisa de uma fonte externa de luz para ler.

Se nada disso te incomodar e/ou o orçamento estiver curto, acho que vale.

Do contrário, compre um Kindle Paper White direto na Amazon.com.br --> brasileira --> entrega direto na sua casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
  • Mosqueiro

não troco um livro de verdade (papel) por 100 desses aí.

Estou lutando para achar uma câmera digital que seja manual como uma nikon f2. Igual meu pai tinha e me emprestava para viajar.

nikon-f2.jpg

Eu tinha um Cannon AE1... 50mm... nunca me deixou na mão... tb gostaria de um digital, mas com controles de abertura/foco manuais... abraço a todos...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A 3G é fornecida gratuitamente pela própria Amazon, ao que me conste, Fausto. A compra do Kindle 3G lhe dá acesso a essa rede.

Ué Eduardo... por sua conta, então :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Patrono
Em 11/06/2013 at 18:20, Jost disse:

Esse não é touch, ou seja, touch screen. Para passar as páginas tem que pressionar os botões.

A tela é do Kindle normal, ou seja sem iluminação, de forma que você precisa de uma fonte externa de luz para ler.

Se nada disso te incomodar e/ou o orçamento estiver curto, acho que vale.

Do contrário, compre um Kindle Paper White direto na Amazon.com.br --> brasileira --> entrega direto na sua casa.

 

Dá muita diferença a quantidade de led's da luz embutida ? O preço vai de R$499 para R$1399...bem considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Carlos Gomes disse:

 

Dá muita diferença a quantidade de led's da luz embutida ? O preço vai de R$499 para R$1399...bem considerável.

 

Para mim faz toda a diferença, inclusive pq posso ler de luz apagada, no caso da esposa querer dormir.

 

Em ambiente iluminado gosto mais da telo do paper white iluminada (que fica branca) que a do touch (que fica cinza).

 

Tem tb o Voyager, com tela iluminada e maior definição, mas esse acho que ñ vale o custo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.