Ir para conteúdo

Rio Coxim


Postagens Recomendadas

Buenas gurizada!

No feriado do final do mês estarei indo para São Gabriel do Oeste, e lá passa o rio Coxim.

Gostaria de opiniões, sugestões de moscas, lider, equipo em geral.

Sei que tem: dourados, piraputangas, matrinchã, pacu...

Com isso devo dar uma "tentiada" no rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Barack,

Nao posso dar dicas de iscas para o amigo, mas temo ótimas lembranças das pescarias que fiz naquele rio em 1978, uma pena que nao pescava de fly, seria uma maravilha !!!!!

Mande fotos !!!!!! E boa pescaria !!!!!!!!!!

Telles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já ouvi comentários e li relatos sobre a pescaria nesse rio, mas somente com os amigos do bait cast. Vamos aguardar os amigos da região para saber mais sobre a pesca nesse rio com Fly Fishing. Creio que deve ser usado material para a pesca de dourados e matrinxãs.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas gurizada!

No feriado do final do mês estarei indo para São Gabriel do Oeste, e lá passa o rio Coxim.

Gostaria de opiniões, sugestões de moscas, lider, equipo em geral.

Sei que tem: dourados, piraputangas, matrinchã, pacu...

Com isso devo dar uma "tentiada" no rio!

Barack: na verdade o rio Coxim, que na cidade de Coxim, cerca de 110 km de São Gabriel do Oeste, desagua no Taguari formando o Rio Taquari propriamente dito, passa cerca de 60a 80 km de São Gabriel do Oeste, à sua direita. A esquerda de São Gabriel é local da nascente do Rio Aquidauana.

Quanto ao equipamento leve um conjunto #6 a 8, preferentemente #8 com leaders medindo cerca de 7,5 pés de comprimento e tippet 0,35/0,40 mm de diametro de monofilamento para pacus e piraputangas - matrinxãs não são peixes do Pantanal ou bacia do Prata - principamente para o uso de moscas sêcas, hair bugs e ou terrestrials e quanto as linhas opte pelas WF-F mas uma linha DT tambem poderá ser uma boa opção; para o dourados, se estiverem mais presentes, use leaders mais curtos, entre 5 a 6 pés, podendo ser de tamanho unico ou em 2 segmentos, de linha tambem 0,40 mm, se bem que tem quem utilize até 0,50 mm de diametro mas não se esqueça dum shock leader de cabo de aço encapado de 20 libras com cerca de 20 cm de comprimento.... para dourados utilize streamers mais volumosos e ou grandes poppers e quanto as linhas use WF-F, WF-F/I(com sinking tip) e ou preferentemente WF-I.

Um abraço e espero ter mais ajudado que confundido, ADAUTO.

Buenas gurizada!

No feriado do final do mês estarei indo para São Gabriel do Oeste, e lá passa o rio Coxim.

Gostaria de opiniões, sugestões de moscas, lider, equipo em geral.

Sei que tem: dourados, piraputangas, matrinchã, pacu...

Com isso devo dar uma "tentiada" no rio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fausto

Pois é, em bait eu já tive sucesso por lá, mas isso em 2008. De fly nunca tive a oportunidade novamente.

DRTrute

Valeu pelas dicas, era mais o menos isso que estava preparando.

A dúvida maior se dá as cores de isca, já que a água lá é barrenta, com muita areia. Qual a cor ideal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto

Pois é, em bait eu já tive sucesso por lá, mas isso em 2008. De fly nunca tive a oportunidade novamente.

DRTrute

Valeu pelas dicas, era mais o menos isso que estava preparando.

A dúvida maior se dá as cores de isca, já que a água lá é barrenta, com muita areia. Qual a cor ideal??

Barack: creio que as aguas sejas "escuras" mais pelo tipo de fundo e não tanto por muito materiais em suspensão na agua. Provavelmente não estará chovendo para as aguas estarem realmente sujas mas creio que existe uma maxima que é praticAmente uma regra: aguas claras/limpas=iscas claras e para aguas escuras/sujas=iscas escuras mas nada o impedirá de tentar o contrario caso não tenha sucesso inicialmente............. piraputangas com terrestrial/moscas secas para ter sucesso é preciso que as aguas estejam realmente limpas ou levemEnte turvas, e não se esqueça de evitar batidas na embarcação e fazer lançamentos à distancia maiores devido sua aguçada visão e "desconfiança".... são peixes muito ariscos.

Mais uma vez um abraço, ADAUTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Barack

Gostaria muito de ajudar, no rio coxim eu ainda não pesquei!! Então eu fico meio na retranca, mas a pescaria não deve ser muito diferente dos outros rios nossos.

Acho que o Adauto já deu boas dicas! O amigo deveria focar mais nas peras pescando tudo com moscas secas no dry, com imitações de gafanhotos. Gosto muito!

Uma mosca que estou curtido cada vez mais graças ao Xará e o LGuilherme é o diver, pela sua eficiência e como se pesca, e quando entra é para destruir!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Barack

Gostaria muito de ajudar, no rio coxim eu ainda não pesquei!! Então eu fico meio na retranca, mas a pescaria não deve ser muito diferente dos outros rios nossos.

Acho que o Adauto já deu boas dicas! O amigo deveria focar mais nas peras pescando tudo com moscas secas no dry, com imitações de gafanhotos. Gosto muito!

Uma mosca que estou curtido cada vez mais graças ao Xará e o LGuilherme é o diver, pela sua eficiência e como se pesca, e quando entra é para destruir!

Abraço

Beleza Barack e Kaeru!

Esse post me deixou nostálgico.

Eu tenho muitas saudades do Coxim.

Fui meu primeiro rio pantaneiro. Fui duas vezes, uma aos 2 e anos e outra com 5. Tenho alguns flashes na cabeça.

Lá eu vi ao vivo os primeiros dourados.

Havia um médico barbudo (por sinal pescava de branco) que todos os dias lá pras 5 da tarde saía com o piloteiro pra pescar dourado com tuvira, vara de bambu e linha 0.80. Eu vi ele voltar da pescaria com dois dourados enormes, um em cada mão, seguros pela guelra.

Lembro tb que meu pai me deixou andar de barco uma única vez, porque subia um cardume de dourados gigante bem na frente do rancho. Eu lembro direitinho do piloteiro erguendo o motos 25HP Yamaha e dizendo que era pra não matar os dourados. Eles pulavam por todos os lados, um pulou dentro do barco, e batiam a cabeça no fundo. O rio fervia. Daria a vida pra ver de novo.

Nunca mais voltei ao Coxim, pois meu tio, que tinha o rancho, faleceu precocemente, mas sei que está cada vez mais assoreado, junto com o taquari, de quem pé tributário.

De qualquer forma, amigos meus de Ilha SOlteira sempre fazem boas pescarias de dourados por lá (isca viva) em setembro.

Concordo com o Kaeru, pois acho que não difere muito dos outros rios pantaneiros.

E o diver (O Mauvelho que aperfeiçoou) é sensacional, mas é importantíssimo amassar as farpas, pois os dourados atacam 90% por cima em divers e acabam engolindo quase sempre a isca, que fica presa sempre muito fundo na boca. Ando cabreiro com isso e até bolei um diver quadradão e horrendo mas que anda bem também, pra evitar machucar o dourado desta forma. Vou testa-lo este ano.

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Faaala galera,

então não obtive sucesso na pescaria, saíram apenas alguns lambaris gigantes e uma espécie, que acredito, ser de tabarana.

Realmente o rio está ficando muito assoreado pra ter uma ideia em 2008 não dava para atravessar o rio a não ser à nado, agora eu atravessei em pé, com correntezas moderadamente fortes.

LGuilherme

Realmente, o pessoal de lá comenta que antigamente, no período de piracema o rio chega a "feder" peixe.

A viagem em si foi boa por ter ido pescar e por reviver lugares onde passei minha infância. Estou organizando para voltar em setembro.

Peixes não peguei, mas vi fotos dum amigo meu que tirou um dourado de 9kg com anzol de galho, e outro pacu de 7,5kg ENORME no molinete, isso não tem 4 meses, diz ele.

Já estou angustiado para voltar, mas agora tem que trabalhar para poder ir.

Abraço pessoal, obrigado pelas sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.