Ir para conteúdo

Pesca em Salvador


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos do mosqueiros do rio,estou planejando uma viagem com minhas esposa ,para o mês de outubro com destino a Salvador,mas claro que alem de passear vou querer dar uma pescadinha,alguem sabe me informar algum guia por aquela região e que peixes poderia encontrar?

abraço a todos e desde já agradeço

Probst

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Guia de fly acho que não tem.

Dê uma olhada nessa pescaria: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=5139&hl=salvador

Também tem o DanielBA, que é um usuário ativo do FFB. Procure entrar em contato, pois vira e mexe ele posta relatos de pesca urbana em Salvador. Tem baby tarpon pego nos canais que deságuam no mar. Mas são canais extremamente poluídos. Tô fora!

Pelo que me lembre, ele também postava fotos de um rio em Valença, onde pegava piabanhas ou pirapitingas, não sei.

Certamente conhece bem toda a região e poderá ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tive por lá no final do ano passado com a família e pesquei pela orla toda da capital, que é pedra pura, muito bonito, todo canto tem baita cara de peixe. Peguei sororocas, xereletes e agulhas, mas os pescadores locais falaram em xaréus, graçainhas, tarpons, cavalas enormes, só que mais no inverno, qdo o mar fica mais agitado e os peixes encostam mais. Durante o verão, o mar fica calmo, transparente, e os peixes não pegam bem. Foi o que me disseram. Por agora já deve tar época boa de peixe, presumo, pois falaram que de maio em diante que a coisa melhora por lá (digo, pescaria pela costeira). Só que de fly nem pesquei, mas acho que nada impede. Mas pescar de fly pelo costão requer muita habilidade, eu acho, pq é vento contra, mar batendo, não é coisa fácil. O Daniel que o Sinigallia citou, nos ciceroneou pelo litoral norte de Salvador, até perto de Sauípe, e nos mostrou vários pontos legais e promissores. Tem vários lagos com tucunas, traíras, e bocas de rios com grande potencial de robalões (só que ele disse que os robalões 2 dígitos só pegam no Carnaval, todo ano, não sei pq, vai ver chegam pra ver os rebolados e acabam dançando no anzol kkkk). Em alguns riozinhos que cruzamos pelo litoral norte, eu e os amigos pdizeiros que estavam viajando junto (Hajime, Rusleca, Eitaro...) pegamos um bocado de robalinhos, caranhazinhas e barracudinhas tudo inhos, mas foi tudo de spinning ultra light, nada de fly. Novamente, nesses pontos até teria dado pra brincar de fly tb, mas como tava com a família e o tempo muito curto, só levei ultra-light pra brincar, qdo desse (digo aparecesse alguma água pelo nosso caminho de turismo). Já em Sauípe, pegamos muito, mas muita traíra, em qq poça dágua que tinha pela propriedade do resort. Pra quem tiver por lá, com a família, não deixe de levar umas varinhas pra brincar nos seus açudes. Ah, ali finalmente pude brincar de fly com as dentuças kkk.

PS: Se quiser pesca embarcada de OBs, xaréus, atuns, etc, no jigging ou na isca natural, tem vários guias de renome por lá, como o Ceminha (www.ceminhafishing.com), Marcel Brito (www.fishcompany.com.br), Lino Justo (www.arabaiana.com.br), etc, etc. Eles saem de Salvador mesmo e vão pra pontos de pesca pelo paredão (continental). Já pesquei com os 2 primeiros e são guias super profissas.

Boa sorte por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.