Ir para conteúdo

Truta em São José dos Campos


Postagens Recomendadas

Boa tarde Mosqueiros,

estou indo para São José dos Campos e sei que tem uns lugares para pescar Truta, como nunca pesquei esse peixe, gostaria de algumas sugestões de moscas e algumas informações a mais sobre esse peixe e até local, caso alguém conheça.

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Elber Arendt sempre é muito bom conhecer o peixe que vai pescar não é, pesquisar é a melhor informação. Aqui no fórum tem um grande amigo Jamanta, ele tem WWW.moscanagua.com.br entra e conheça a nossa amiga Truta, você vai gosta.

Ou os amigos Mosqueiros passa algo outras informações para você OK. :ok:

Abraço.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Elber,

Havia postado aqui errado, quando li entendi que você havia perguntado sobre Campos do Jordão, mas na verdade é São José dos Campos. Me desculpe pela confusão. :blush:

Grande Abraço ;)

Editado por André Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vai pelo relato do André aqui de cima e mais as dicas do pessoal.

Sempre que se fala de truta toma dois cuidados, APROXIMAÇÃO e APRESENTAÇÃO.

Em se tratando de lago de tempo para a mosca ser vista, ou seja, as secas podem ser maiores que o normal e uma vez arremessadas deixe imóvel por um tempinho, depois produza uma vibração na vara e na linha para ela vibrar um pouco na agua. A truta está lá em baixo, tem que dar tempo dela ver e ter vontade de subir.

O comportamento da truta de lago geralmente é nadar em circulos, então, localize um bom lugar e fique um bom tempo. Esperando elas completarem esta volta.

Use streamers de cor escura e recolhimento lento.

Sou um zero a esquerda em lagos, mas estas são as dicas que tenho pra dar.

Abção

Boa pesca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Boa tarde Mosqueiros,

estou indo para São José dos Campos e sei que tem uns lugares para pescar Truta, como nunca pesquei esse peixe, gostaria de algumas sugestões de moscas e algumas informações a mais sobre esse peixe e até local, caso alguém conheça.

At.

Olá Elber! não sabia que em São José dos Campos tem pesqueiro para pescar truta, poderia me indicar este local?

Estou perguntando pois moro em Taubaté (prox. a SJC) e gostaria de conhecer novos pesqueiros de trutas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pelas Dicas,

André li seu relato e foi bem absorvido, estarei na região, não pesquisei ainda onde vou encontrar, mas Campos não está muito longe.

Pelo jeito, é enjoada a truta hein, kkkkakaakakaa

Elber,

Estranhamente, talvez por ser minha primeira vez ou por alguma condição momentânea (água turva, algas ou outro fator), as trutas estavam letárgicas e fiz mais capturas em condição hipoteticamente mais difícil, pescando trutas selvagens no Aiuruoca (veja o relato aqui: http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showtopic=7318).

Fato é que como qualquer outro peixe (robalos, tilápias, etc) neste dia elas estavam refugando muito, não acredito que seja regra.

Que bom que o relato serviu pra ajudá-lo, procuro descrever com detalhes exatamente pra isso, ajudar os menos experientes. Pois como aprendiz, sinto falta dos detalhes em alguns tópicos que leio.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cara, :nono: não gosto de postar públicamente locais de pesca, tem gente que só fica "zoiando" :blink: p/ chegar nos pesqueiros com intenção de acabar com os peixes, porém como o Mosqueiros é bem protegido e a intenção é ajudar vou dizer:

Morei muitos anos em São José dos Campos, lá não existem locais p/ pescar trutas.

Existem alguns lagos particulares onde se pode pescar trutas em São Francisco Xavier, distrito de SJC, de repente uma ou outra pode ter escapado p/ o rio, é questão de tentar.

Procure tb no município de Monteiro Lobato, vizinho de SJC.

Qt às moscas vc já foi muito bem orientado pelos mestres Lauro e Jamanta.

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.