Ir para conteúdo

Ajuda dos amigos do Rio


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos, em especial os do Rio de janeiro. O negocio é o seguinte, existe algum lugar onde eu poça fazer uma pescaria de robalos no fly. Pode ser de barranco, beira de praia, ou mesmo com serviço de piloteiro em mangue. Toda informação é bem vinda. Se alguem quiser fazer parte será muito bem vindo. É pra uma pescaria bate e volta. agradecimentos antecipados.

Editado por Gustavo Mello (Pimpollo)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pesquei algumas vezes com meu pai e amigos dele nos rios que cortam a estrada que liga Itaboraí à Magé (Macacu, Guaraí e Guapimirim), só que isso há muitos anos atrás, mas acredito que ainda seja uma boa opção.

Pescávamos mais no Guaraí, usando camarão vivo. Esse é um rio estreito (15 a 20 metros às vezes mais), com vegetação de mangue (tem muito enrosco e não pode bobear) que deságua na Baia de Guanabara. Usávamos pequenos barcos de alumínio que eram alugados no ponto de onde partíamos (logo embaixo da ponte que cruza a estrada), levávamos somente o motor. Não havia guia, em vários pontos do rio existiam "marcações" (panos amarrados nas árvores da margem) indicando os melhores pontos.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Vc pode tentar os robalos no fundo da Baía de Guanabara, nos manguezais do Rio Guapimirim e Guaraí, onde hoje existe uma APA

http://www4.icmbio.gov.br/apaguapimirim/?id_menu=41

Procure pelo Russo, infelizmente não tenho mais o telefone dele mas trata-se de um barqueiro bastante conhecido.

Converse com o Alfredo Negaça, ele costuma pescar na região e vcs podem combinar uma saída lá.

Importante estar com a licença de pesca em dia e praticar o pesque e solte.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Editado por Samuel Antero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Aqui no RJ, capital, não vejo lugar melhor que a Baía de Guanabara. É o local onde há chance de acertar um cavalão, ainda que isso não seja tão fácil. Mas se for pescar na mesma, sugiro esperar um pouco mais, tipo para a partir do final de maio. Não é que a época atual seja ruim de robalos, mas os melhores locais para a pesca desse peixe aqui no RJ sofrem bastante com as chuvas de verão/início de outono. O ideal é esperar períodos de estiagem. Ontem mesmo fui aqui na BG e acertei alguns tricks, mas a água ainda estava bastante suja em razão da semana de chuva que tivemos, mesmo com a água do mar estando limpa e eu tendo pescado até o final da enchente Esses rios/mangues citados pelos amigos André e Samuel também são boas opções, mas tem que se programar bem e acertar tudo com o guia previamente, porque não há tanta disponibilidade de guias que possam te atender Outra opção é a Baía de Sepetiba

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aqui no RJ, capital, não vejo lugar melhor que a Baía de Guanabara. É o local onde há chance de acertar um cavalão, ainda que isso não seja tão fácil. Mas se for pescar na mesma, sugiro esperar um pouco mais, tipo para a partir do final de maio. Não é que a época atual seja ruim de robalos, mas os melhores locais para a pesca desse peixe aqui no RJ sofrem bastante com as chuvas de verão/início de outono. O ideal é esperar períodos de estiagem. Ontem mesmo fui aqui na BG e acertei alguns tricks, mas a água ainda estava bastante suja em razão da semana de chuva que tivemos, mesmo com a água do mar estando limpa e eu tendo pescado até o final da enchente Esses rios/mangues citados pelos amigos André e Samuel também são boas opções, mas tem que se programar bem e acertar tudo com o guia previamente, porque não há tanta disponibilidade de guias que possam te atender Outra opção é a Baía de Sepetiba

Em qual parte da BG você foi, aterro do flamengo?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Em qual parte da BG você foi, aterro do flamengo?

Abs,

Eu pesco em tudo na BG, desde a boca a até pouco antes da Ilha de Paquetá, pois naquela altura a água já está invariavelmente impraticável. Não pesco na margem do aterro, embora seja o local mais próximo da Marina da Gloria, onde fica minha lancha.

No fds passado pesquei nas proximidades da Ilha do governador e depois passei pela costa de Niterói até o forte Santa Cruz

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.