Ir para conteúdo

Lago Taboca - Tocantins


Postagens Recomendadas

ola Mosqueiros

A 15 dias fui convidado a participar de uma pescaria no tocantins, ate a chegada no lugar não tinha conhecimento do nome do lugar, só sabia que era no tocantins e que era pescaria de Tucunare. Então organizei a tralha de pesca atei uns streamers de cores que eu nao tinha na caixa retoquei algumas ja usadas e na quinta a noite parti de Goiania ao Formoso do araguaia tocantins.

mapa.png
a estrela marca o local

chegamos as 08:00 horas no lago as 09:00 ja estava nas margens batendo isca antes do almoço não pegei nada. O clima estava meio nublado e não me atentei a usar um streamer lastreado.

Na parte da tarde passei pro Bait (ainda não perdi o cordão umbilical ) e embarcado usando isca de meia agua e profundidade ai entrou o primeiro trofeu ja escurecendo.
tucuna1.jpg
este pesou 4kg.

No segundo dia começei o dia só na pesca com MOSCA, e usando um popper verde entrou de cara uma piranha preta na margem, tirei a isca da danada que não estragou em nada o popper com a calda de pena( PTA sorte), na sequencia dos arremesos entrou o primeiro tucuna na mosca.
tucuna3.jpg
1,5kg
charuto_popper.jpg
Encharuto o popper

Passei para a pescaria embarcado, visualizamos um cardume batendo perto de uma arvore submersa e partimos para as capturas.
tucuna4.jpg
A varinha #6 deu conta do recado.
tucuna_streamer.jpg
embarcado só usei streamers.

Neste cardume eu no fly e meu companheiro no Bait capturamos 12 tucunas dentre eles 3 com mais de 2 quilos, isso em 40 minutos a 1 hora( loucura).

O lugar e muito bonito e é perfeito para pescaria com moscas.
gramafly2.jpg
margem limpa para pesca desembarcada.
taboca1.jpg
E estruturas diversas como capins e troncos submersos.


Não sei se posso falar sobre o guia (fazer a propaganda), caso seja autorizado edito ou deixo uma mensagem com a referencia o lugar, fica só 6 km do asfalto e 30km de formoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Maravilha parceiro!!!

Acredito que vc possa falar o nome do guia e da pousada etc....

Entretanto vamos aguardar a palavra dos moderadores !!!

Parabéns pela pescaria , bos peixes!!!

Um abraço

Fernando Portolani

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Portolani ,DGSantos, JR, Andre, Rusllon, Gama e Guilherme.
Andre ja estou atando algumas coisas e dei a sorte de pegar alguns tucunas nas minhas iscas.

O guia e o Bita (063-8476-2547) ele trabalha tanto no lago do peixe quanto no Taboca, os serviços dele no taboca e de 250 por dupla dia, inclui o serviço de guia, embarcação, alimentação e camping. Este ultimo e modesto conta com energia eletrica e banheiro e area coberta para baracas, para quem quer mais conforto a cidade de formoso fica 30 KM do local e a hospedagem fica entorno de 30 reais a diaria.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.