Ir para conteúdo

Dicas sobre atado... aos tarponzeiros e robaleiros...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

pessoal bom dia...

jaq alguns dos mais experientes nesse forum, me disseram " qlq duvida pode postar ", entao la vai mais uma... ( mestre odmir e fausto... haja paciencia heim... ? kkkkk ) :wacko:

estou começando a me interessar pela arte do " atado "... mas tenho algumas duvidas sobre o assunto...

como sou iniciante, mas tenho o privilegio de pescar no quintal de casa peixes tao cobiçados como o robalo eo tarpon... entao preciso de algumas dicas relacionada ao tamanho dos anzois adequado para atar algumas mosquinhas, e pra quem tem tempo de estrada na pesca das especies q citei, quais os modelos que mais surtiram efeito e materiais para ata-las...

agradeço a ajuda e opniao de todos !

Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

tem muita coisa boa, mas considerando os tarpons e robalos do NE pescados com mosca, acho que ótimos serão o Tiemco 600SP nos tamanhos 02 e 01, Tiemco 811s 01 a 2/0, Gamakatsu SC15 1/0 a 3/0, Owner Aki Hook 2/0, varivas 2600 1/0 e 2/0

Alternativas mais baratas: Mustad 34007 e 3407 01 a 2/0 (afiar as pontas)

P.S. Como moscas, sugiro:

- seaducers

- bunny tarpon ducers

- EP baitfish/peanut butter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Alô Isaac. eu de novo..

No site do Federico entra na mesa de atado e escolha as moscas Saltwater. Além da Crazy Charlie podes ver também a Squimp e a Sili Gotcha. Todas foram criadas para a pesca de bonefish mas funcionam bem com os robalos. Tem também algumas iscas para tarpões, dá uma olhada lá. Acho que tu podes atá-las todas com anzol Tiemco 811. Se não tens este anzol procura na loja do Tiago Zanetti, eu comprei lá. Outra coisa, o vinil rib para a Crazy Charlie às vezes é difícil de achar, eu comprei no Cabelas mas podes usar a alternativa de comprar em lojas de armarinhos um carretel de fio de silicone que funciona igual, só não tem um lado chato com no vinil rib, é todo redondo. É preciso conseguir um fio grosso deste silicone pois fio fino não dá o mesmo efeito.

Abs.

Antonio

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

celio, amarelo e andre ribeiro... obg pelas dicas... vo pesquisar sim... e tentar seguir as dicas ( no caso pelo fato de ser menos q iniciante no atado )... mas grato pelas dicas...

aguardo mais dicas dos parceiros !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa é uma coisa engraçada mesmo: as crazy charles, que não são consideradas moscas de robalos, funcionam bem no mangue brasileiro. Usei com muito sucesso no Cunhaú e em outros mangues, lastreadas, nas marés mais fortes.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Isaac Jácone, O tamanho dos anzóis adequado para os peixes ai da sua região. Se esta afim de atar moscas para estes peixes fantásticos, vai em frente, na minha opinião para robalos vou colocar dois video de moscas que é infalível daí vou deixar outros mosqueiros passar para você. O amigo Celio já passou os tamanhos e marca de anzóis para você, eu vou colocar duas moscas que o pescador vai ter a diferença.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Presado Isaaac,

De uns tempos pra cá há uma tendência dos guias na Flórida de usar moscas atadas em anzóis cada vez menores. Seguindo essa idéia, pelo tamanho dos terpons do nordeste (eu nunca os vi pessoalmente, só por fotos aqui no fórum) eu usaria anzóis #2. Ja pesquei babie tarpons na faixa de 8 a 10 kg em Los Roques com anzól #2. Tem gente que prefere anzois bem maiores. 2/0 e até 4/0. Respeito, mas acho desnecessário. oque importa não é o tamanho, mas sim a atratividade. como diz o Andy Mill a mosca tem que falar com o peixe. As marcas de anzol que o Célio citou são, na minha opinião, as melhores. Minhas iscas preferidas são a tarpon toad chartreuse para água clara e bunny toad preta com roxo para água turva ou escura. Vc as encontra fácil no utube.

Abraço,

Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Alô Isaac. eu de novo..

No site do Federico entra na mesa de atado e escolha as moscas Saltwater. Além da Crazy Charlie podes ver também a Squimp e a Sili Gotcha. Todas foram criadas para a pesca de bonefish mas funcionam bem com os robalos. Tem também algumas iscas para tarpões, dá uma olhada lá. Acho que tu podes atá-las todas com anzol Tiemco 811. Se não tens este anzol procura na loja do Tiago Zanetti, eu comprei lá. Outra coisa, o vinil rib para a Crazy Charlie às vezes é difícil de achar, eu comprei no Cabelas mas podes usar a alternativa de comprar em lojas de armarinhos um carretel de fio de silicone que funciona igual, só não tem um lado chato com no vinil rib, é todo redondo. É preciso conseguir um fio grosso deste silicone pois fio fino não dá o mesmo efeito.

Abs.

Antonio

O vinil rib pode ser substituído por monofilamento grosso, tipo entre 0,40 e 0,60mm. O resultado final fica idêntico. Os fios de silicone não são tão firmes e translúcidos, que são duas das principais virtudes do vinil rib, bem copiadas pelo nylon. Há monofilamentos de praticamente todas as cores, mas em geral o transparente resolve, pois a cor vc pode obter com linha de atado ou fios de material de brilho, como flashabou, christal flash etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pessoal, to anotando tudo... p poder pesquisar... pq como falei, nunk nem tive contato com uma morsa e nem tive contato com alguem atando... mas vo pesquisar legal pra seguir as dicas dos parceiros... agradeço à atenção de todos...

TODAS AS DICAS SERAO BEM VINDAS E SEGUIDAS... !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

As boas dicas já foram dadas, mas lembre-se, o arremesso de moscas volumosas depende do conjunto que será usado. :ok:

Qual a vara e linha que está usando para esse tipo de pescaria?

(Fabricante e modelo ou tipo)

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

opa fausto... la vai as dicas do material q uso...

to usando vara TFO jim teeny #8, e linha clouser tropical intermediate RIO, e outra cortland bass taper... uso as vezes tbm uma linha sinking cortland #9 pro anchova, no caso quando o peixe esta mais ao fundo ! com essa sim, as vezes mando umas mais volumosas...

mas com frequencia mesmo, uso essa clouser tropical da RIO...

tenho capturado alguns exemplares na todd wiggle minnow, e tbm alguns na avalon e crab... essas acredito q me darao mais trabalho, quando começar a tentar ata-las...

obg pelas dicas e aguardo mais ajuda !

abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O conjunto está equilibrado e vai arremessar moscas volumosas e consequentemente mais pesadas. Está bem equipado também quanto aos tipos de linhas e sendo assim, vá atar e pescar! :ok:

Mosca é amar ou odiar e pesco somente com as moscas que gosto, por isso é complicado para o peixes, pois o que posso admirar, ele pode refugar.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.