Ir para conteúdo

Rio Maxaranguape – RN (16/02/2013)


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sábado, dia 16/02/2013, saímos as 04:00 da matina, Eu e Carlos Blatt rumo a Barra de Maxaranguape, Litoral Norte do RN, para bater o Rio de mesmo nome com a promessa de pegar Robalos, Xereletes, Caranhas e Babys.

Manhã sem vento, mas muito abafada, pois há muito tempo não chove bem aqui no Elefante (como é chamado o RN).

Algumas nuvens ameaçando chuva, mas logo o sol abriu com força.

Fomos pescar de Tenkara, mas como não sou de ferro, levei meu Bait de 12 Lb com camarões JH, JJ de 15 gr, Streamer Jig e Plugs de 7 cm. VAI QUE PINTA UM BRUTINHO.

Tive uma captura de um Flechinha na Tenkara, registrada na minha câmera CHIBATA e logo em seguida solto. Carlos teve várias ações, mas nenhuma captura.

Depois de algumas horas subindo o rio, resolvemos descer na corrida da maré vazante e nada, tentei de tudo, o que nos deixou encucado, SERIA PRESSÃO? Confirmada a noite e até a pouco nessa manhã de Domingo, uma chuva forte que caiu na região, ALELUIA. :cheers:

Os Peixes sabem e por esse motivo não obtivemos ações satisfatórias, mas valeu pela viagem, passeio, caída e pelo cenário bonito que ficam nessas imagens. PEIXE É SÓ UM DETALHE.

O Único Robalinho. :(

Robalinho-1_zps7415a679.jpg

PESQUE E SOLTE, pratique essa idéia. ;)

RobalinhoLive_zps7bd7a348.jpg

O Rio Maxaranguape. Muito bonito.

RioMaxaranguape_zpse1f7692e.jpg

RioMaxaranguape2_zps0711771f.jpg

CarlosTenkarando_zps5be9568d.jpg

CarlosBlatt_zpse38ba941.jpg

Algumas fotos tiradas de Carlos:

EuTenkarando_zpsdc8ccee5.jpg

Eumanobrando_zps55186481.jpg

CarloseEuaofundo_zps1fcde41e.jpg

A camisa de João Cleyton me deu sorte de novo, NO DEDÃO EU NÃO FIQUEI. :laugh:

EueTchau_zps68edb643.jpg

E é isso Galera, espero que tenham gostado e até a próxima. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bonito lugar! De fato peixe é só um detalhe, só acho estranho os peixes não baterem mais em véspera de chuva. Eu observei em rios do interior do RS que eles ficam bem ativos nas horas precedentes a um temporal. Pode ser que em área de mangue seja diferente...

Abs.

Antonio Zancan(amarelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Antônio, de fato, os peixes parecem ficar mais ativos em momentos que antecedem a uma chuva, mas tenho observado que esse fato só ocorre em momentos antes de chuvas de precipitação o que não foi o caso pois a chuva só ocorreu a noite, muitas horas depois da pescaria e a mesma fora chuva de mudança climática.

Já fiz excelentes pescarias até chovendo ou após a chuva, mas não durante vento, que aqui é uma quase constante.

Valeu e muito obrigado :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.