Ir para conteúdo

Traíras do Jardim Botânico - RJ


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Quando vi o tópico pensei, esse cara ta impossível ate no JB ele conseguiu?!?!

Aqui em Brasília, no Parque de Cidade, tem muitas tilápias CRIADAS, tucunas, redondos, e carpas. Um amigo meu já teve o equipo dele preso umas 4 x's la...

Que da vontade de dar umas pinchadas, dá!!!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beto, elas ficam na delas, paradas como um toco, derepente acordam cheias de dentes hehehe, são muito malumoradas, e o estouro acompanhado de susto que nos proporcionam quando pescadas com popers??.... :okok: :okok:

Dilvo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já vi enormes redondos lá também. :ph34r:

Tem sim e com a água limpa dava para ver bem eles. Mas eu não curto esses peixes e nem tirei foto.

Quando vi o tópico pensei, esse cara ta impossível ate no JB ele conseguiu?!?!

Aqui em Brasília, no Parque de Cidade, tem muitas tilápias CRIADAS, tucunas, redondos, e carpas. Um amigo meu já teve o equipo dele preso umas 4 x's la...

Que da vontade de dar umas pinchadas, dá!!!

Eu só penso nisso, kkkkkkkkk.

Quando era moleque pescava com linha de mão no parque da cidade e no parque laje, junto com uma molecada, depois que eles fechavam, na quinta da boa vista o dia inteiro, mas no jardim botânico nunca ouvi falar de ninguém pescando, tem muita fiscalização.

Beto, elas ficam na delas, paradas como um toco, derepente acordam cheias de dentes hehehe, são muito malumoradas, e o estouro acompanhado de susto que nos proporcionam quando pescadas com popers??.... :okok: :okok:

Dilvo

Sempre que vou lá perco um bom tempo apreciando e depois perturbando as traíras, fico batendo um galho fino dentro dágua, as vezes elas vem em cima e chegam a atacar o pedaço de pau. Vc descreveu perfeitamente o hábito delas, só as pequenininhas que saem igual umas loucas atrás dos barrigudinhos.

OLHA SÓ;

QUE SHOW DE FOTOS

Os modelos ajudaram, o acará então, nem sei de onde saiu, mas fez toda a diferença hehehehehe

Eu já imaginava, amigo Beto não são lambaris e sim filhotes de acaras, é muito legal de ver que as traíras super viveram no lago. Gostei das fotos.

Amigo Marcelo!!!

Sempre atento as minucias, como convém a um exímio pescador de robalos, profundo conhecedor das técnicas para enganá-los.

Dessa vez vc deixou passar despercebido os lambaris, mas a culpa foi minha pois não consegui focalizá-los como deveria. Vamos juntos: os lambaris se encontram na base da foto, são três ao todo, olhando com mais calma vc verá mais alguns, um pouco distantes, do lado esquerdo da foto e também tem outro acima da traíra.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Cara, que legal ! Pernoitei anos no Rio e nunca consegui ir no jardim botânico. Fica ali atras da lagoa né.,preciso ir lá.

Breno, quando durmo em Bsb geralmente vou correr no parque. Já vi uns rebojos fortes por lá, mas tem uns guaridinhas que não dão trégua. Já pensei em comprar uma Orvis frequent flyer, aquela de sete partes, pra pescar nesses lugares inusitados que pernoito, mas aqui na base POA os estúpidos da infraero se invocam até com meu creme de barba, imagina um canudo com sete varetas.

A alguns meses fui fazer treinamento de simulador em Seatle, vi dezenas de passageiros embarcando com uma mochilinha e um tubo de vara. É de chorar de inveja. Mesmo sendo tripulante não posso carregar nada.

Abraço,

Doug

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isso aí Douglas, realmente vale a pena fazer uma visita, não só pelos peixes, mas por todo o parque que é muito organizado e bonito, com grande quantidade de mamiferos e pássaros. Se puder faça uma visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Beto parece ser o lambari mas também parece ser peixe Mato grosso da Amazônia peixe de aquário mas isto só de perto.

Amigo Beto o que é a natureza um pássaro depositando os ovos de trairá no logo isto que eu acho fantástico. Os peixes que foram colocados a maioria foi comido pela trairá.

Sim Fausto a foto ficou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.