Ir para conteúdo

Atado de uma ninfa genérica - vídeo


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Pessoal,

Este é um vídeo de teste do atado de uma ninfa genérica com beadhead feito com minha Lumix TS3. Foi gambiarra total... tem um tripé entre eu e a morsa, só pra começar.

É a primeira tentativa de fazer um vídeo. Muitos problemas ainda a resolver e bastante artesanal.

O atado em si é ridiculamente fácil. Gostaria de sugestões de quem mexe com vídeo para melhorar isso no futuro, começando pelo auto-foco :p. Como fazer um set-up pra poder filmar com qualidade (sugestões de câmera?) e ao mesmo tempo ter acesso livre à morsa?

Sintam-se à vontade.

Enfim, espero que gostem... dependendo dos desdobramentos adiante, é provável que eu faça outros.

Abraço a todos.

Jost

http://youtu.be/O-XZhPnHHXE

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tirando o problema do foco, que pouco comprometeu o principal objetivo: ensinar o atado, ficou muito bom!

As fotos que tenho feito pra mostrar qualquer detalhe de montagem de moscas, estão sendo feitas da mesma forma, com o tripé entre o atador e a morsa. É bem incômodo, mas tentei de outras maneiras e essa foi a única que deu resultado razoável.

Voltando à questão do foco, talvez o problema seja o equipamento. Não por ser ruim, mas por não ser o apropriado, uma câmera fotográfica não tem os mesmos recursos de uma filmadora. Não tenho experiência suficiente pra dar certeza desse fato, mas todos os vídeos que vi feitos com uma máquina fotográfica apresentaram defeitos e qualidade inferior aos feitos em uma filmadora. :huh:

Agora a pergunta que não quer calar é: Essa é aquela Ninfa Duracell? :hum:

Me dá uma ninfa aí Jost? :D :D :D

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Jost gostei, amigo realmente é bem simples de ser atar, parabéns. :bs-aplauder:

Posso passar uma ajudinha?

Quando você for colocar a linha atrás da Beads vez de enrolar a linha muitas vezes coloca um pouquinho de Dubbing ajuda bastante, o restante esta perfeito.

Parece ser aqueles americanos atando as moscas esta ótimo.

Boa pesca e ótimo divertimento e ótima distração no paraíso Patagônia a vocês quatro. :yahoo:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Salve amigo Jost, a simplicidade da sua mosca só será proporcional a eficiencia dela lá na Patagonia, pode ter certeza disso.

De filmagem, e ssas coisas eu não entendo nada, mas tenho um colega aqui em Juiz de Fora, chamado Paulo, ele trabalha com edição de videos, e estas parafernalhas. E de vez em quando converso com ele sobre este assunto. Bom vou tentar te passar algumas coisas.

Se o autofoco da maquina estiver ligado e o objeto ja focado, no seu caso a isca e vc insere no campo de filmagem objetos em movimento, com tamanho maior do que a isca ou a uma distância maior ou nemor que a isca. A maquina automaticamente ajusta seu foco para o movimento ou para o objeto de tamamho maior ou para a nova distancia. Acho que por isso em alguns momentos a isca sai de foco.

Repara que em alguns videos de atado primeiro o atador mostra os materiais, depois ele foca na isca a ser atada, justamente evitando este efeito.

No demais gostaria de lhe dizer que sua iniciativa e a de outros amigos atadores em alto nivel, são muito importantes para o fly em nosso Brasil, precisamos que o atado atinja niveis mais altos, para que os produtos de que tanto precisamos cheguem cada vez em maior quantidade se tornando mais acessiveis.

É essa iniciativa sua, do Jorge, do Cacosa, do nosso Boss que tb tem um atado primoroso, do Marcelo R.S que me mostrou uma flybox digna dos melhores atadores americanos, do mestre Odimir, do Katito, e de muitos outros que nãp pode ser abandonada, precisamos que vcs façam cada vez mais videos mais passo-a passos, etc, etc etc.

Obrigado pela sua iniciativa :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Valeu gente. Vou considerar a possibilidade de comprar uma filmadora.

Por hora não vou me dedicar ao problema das filmagens de atado, pois dentro de alguns dias estarei na Patagônia... na volta entretanto, vou ver o que é possível fazer. Tenho vontade de fazer mais vídeos, mas isso dependerá de tempo e recursos.

O vídeo acima é apenas um teste. Provavelmente será apagado no futuro.

Grato pelas observações.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela iniciativa e pelo vídeo.

Acho que é possível boas filmagens com câmeras fotográficas, nao sendo necessário o investimento em uma filmadora para o teu objetivo.

Concordo o o colega Gustavo, temos grandes amadores no fórum e compartilhando as técnicas, facilitam o acesso de iniciantes no atado, como eu que tem dificuldade de acesso as materiais, nao só por nao encontra-los no mercado, masprincipalmente por nao conhece-los. Um passo a passo ou vídeo como o que vc fez, apresentado os materiais que compõem a mosca ajuda demais.

Grande abraço e boa sorte na Patagônia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É o primeiro a pensar em divulgar a técnica de atado em nosso idioma e essa iniciativa é muito importante para todos que estão iniciando.

Parabéns garotão! :okok:

O ponta pé foi dado e agora é uma questão de adequar o equipamento, pois está muito bem explicado. Montar uma mosca e explicar como se faz em 5 minutos é para quem tem conhecimento e prática, e você o fez. :ok:

Gostei do truque que usou para ajustar o foco automaticamente. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.