Ir para conteúdo

Barragem do Funil


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

É pessoal, o primeiro PDI de 2006 foi fraco. Dedão geral. Fomos até a Barragem do Funil, em Itatiaia, pra ver encontrávamos algum peixinho perdido e ressaquiado da festança. Rodamos 150 km até achar o caminho. Hehehehehe!!! Que é sinistro, por sinal. O lugar é muito bonito (minha câmera abriu o bico antes do Ano Novo). Vi uma meia dúzia de chuveirinho de tucunaré e uns rebojos de tilápia. Batemos os barrancos por mais de três horas sem parar e nem um movimento sequer. Mas se tem chuveirinho e tilapinha subindo pra comer (não consegui identificar o quê), esse lugar merece outra visita. O que mais atrapalha nesse ponto da represa é uma alga verde (tipo um caldo grosso) que tomou conta de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é pessoal, agente leva na gozação mas a coisa é feia e triste, estou com 57 anos e ainda me lembro do meu tempo de moleque, em que eu nadava e pescava no rio Paraiba onde a agua era limpa e se pescavam com fartura piabanhas, dourados, piaus, corimbas, corvinas e robalos que ainda são encontrados à jusante da Usina de Ilha do Pombos (Light) no municipio de Carmo RJ, ainda me recordo de um pescador que da ponte de ferro aqui em Barra do Pirai tirou um dourado de aproximadamente 20 kgs.Mas infelizmente o pouco caso de nossas autoridades em relação ao meio ambiente é tão gritante que as previsões a curto prazo para um rio outrora tão piscoso e que se recusa a morrer são muito sombrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quintella,

Essa é uma realidade nacional. Pois inexiste ou é ínfima a fiscalização dos nossos rios e litoral, o Ibama só se preocupa com as reservas florestais que são karmas políticos antigos, "Obra enterrada, ninguém vê" e "os rios são o melhor lugar para se jogar esgoto pois ele carrega tudo pro mar" mad.gifmad.gif Já pesquei muito sacos, sacolas e outros detritos....argh!!! Eu sempre levo um saco para carregar o meu lixo e depois do exemplo do Mestre PC eu pego o lixo dos outros também pois só assim, demonstrando como se cuida da Natureza é que talvez possamos sensibilizar outras pessoas. biggrin.gifbiggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É companheiro Virgulino, voce tem toda razão, acho que cada um tem que fazer sua parte e ir até além disso infelizmente pois muitos pescadores não estão concientizados da necessidade de se preservar para que nossos mananciais perdurem ainda por muios anos e nossos filhos e netos ainda possam desfruta-los, é aquela estória do beija flor tentando apagar o incendio na mata levando água no seu pequeno bico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.