Ir para conteúdo

Simplesinho, mas não precisava nem haver pesca inclusa


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Simplesinho, mas gostei das imagens, e dispensaria até a pesca ao final...

Não vi entre os que assisti, nem numa folheada nos títulos; e quis dividir com os colegas.

Caso já tenha sido postado, solicito que me desculpem e que façam a gentileza de deletarem.

Fly Fishing underwater

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aos 3:29 é possível ver ação na superfície, mas não entendi o que é, parece ser o tippet.

Aos 3:32 a truta pega o que parece ser uma ninfa, mas a ninfa parece estar tremulando na água.

Jost vamos tentar? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Também não tinha visto, muito bom Ilza!

A ação da superfície parece mesmo ser o tippet, Aos 3:30 a cabeça da truta aparece indo em direção de uma pequena isca de cor clara bem perto do fundo, também apostaria que é uma ninfa.

Curioso, mesmo depois de fisgada e fazendo um certo estardalhaço a outra passa aos 3:52 suavemente como se nada estivesse acontecendo. :huh:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) :) Contente que tenham gostado.

Algo muito simples, diante das fantásticas cenas ou filmagens disponíveis.

Cf adiantei, tvz achasse mais bonito/harmonioso, se houvesse mais peixes; e sem a pesca. Mas não nego certa emoção, ao acompanhar esta tb.

Difícil, com pouco tempo disponível, sugerir algo desconhecido da maioria. Ao menos não desagradou os colegas :) :) .

Vlw o incentivo, pessoal :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aos 3:29 é possível ver ação na superfície, mas não entendi o que é, parece ser o tippet.

Aos 3:32 a truta pega o que parece ser uma ninfa, mas a ninfa parece estar tremulando na água.

Jost vamos tentar? :D

Confesso que pensei em nossa "jovem dupla de cineastas" ao me inspirar na apreciação e postagem, :) . Legalzinho, né Fausto? Pegar um MDC antes da chuva, deve dar umas filmagens legais...

Note que exatamente aos 3:00 , no canto superior esquerdo da tela, a 1/4 de sua margem , é lançada uma paradinha de 02 (duas) ninfas brancas (não sei como se chama a montagem....) que descem levadas até a zona donde surgem os peixes. Tão logo as ninfas são erguidas, uma truta passa como foguete pelo local. Confere lá!

Vlw a força! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Também não tinha visto, muito bom Ilza!

A ação da superfície parece mesmo ser o tippet, Aos 3:30 a cabeça da truta aparece indo em direção de uma pequena isca de cor clara bem perto do fundo, também apostaria que é uma ninfa.

Curioso, mesmo depois de fisgada e fazendo um certo estardalhaço a outra passa aos 3:52 suavemente como se nada estivesse acontecendo. :huh:

Grande Abraço

Fala, André!

Também tentei umas vezes, sem muito sucesso :huh: , visualizar esta parte das cenas...

Teria a "truta-tranquilona" vindo verificar o que a "agitada'' "lhe parecesse estar caçando" ? :unsure:

Vlw ! Gde Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As imagens são show, mas, confesso, concordando com a Ilza, me deu certa agonia ver a trutinha tentando se livrar do anzol

Pois é, Celio.

Quantas vezes essa angústia :sad: e dilemas :sad: me invadem, mesmo nos raríssimos momentos em que a protagonizo...,não importa com qual espécie. :hum:

Grata pelo reforço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

De fato Ilza, entre 3:00 e 3:08 é possível ver um arremesso e a passagem da ninfa. Parece uma montagem com split shot (pequeno chumbinho) e uma ninfa passando rapidamente. O camarada que fez essa filmagem foi muito feliz até mesmo no posicionamento da câmera, isso sem contar na qualidade HD.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato Ilza, entre 3:00 e 3:08 é possível ver um arremesso e a passagem da ninfa. Parece uma montagem com split shot (pequeno chumbinho) e uma ninfa passando rapidamente. O camarada que fez essa filmagem foi muito feliz até mesmo no posicionamento da câmera, isso sem contar na qualidade HD.

T+

Hummmm...( fui ver um esquema p re-lembrar esse tal "Split Shot" / sou péssima p nomes...kkkk). E faz sentido.

Mas estava meio sugestionada por saber de pessoas que trabalham uma ninfa pesada e outra mais leve ( ambas submersas) meio que num "drop Shot" ( termo talvez indevido, buscado em esquema semelhante, numa tabela de rigagens p blacks). E talvez por uma variante dos que usam uma "seca + ninfa", no que chamam de .. ( procurar esses nomes é "osso" )..."dropper rig" , em cenas que, novamente, lembraram as investidas dos amigos no R. Bananeiras: "Lambaris no Flyfishing - dropper rig"

Mas acho que mataste a charada, boss !

Vlw! :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amiga pescadora llza muito legal o vídeo é bom porque da uma nação da truta comendo.

Abraço.

Corrigindo-te : "Pretennnça " pescadora!

Mas s dúvida, colega.

Mt legal vê-las comendo em águas tão límpidas e em ambiente tão preservado qto escasso.

Grata pelo comentário.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim Ilza essa é a técnica Dropper e uso muito na Patagônia. Alguns amigos não gostam, mas o resultado é muito bom. Uso também uma mosca Parachute com uma ninfa ou Wet. Ato o tippet da ninfa diretamente no gancho do anzol.

Parabéns aos dois colegas do vídeo! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sim Ilza essa é a técnica Dropper e uso muito na Patagônia. Alguns amigos não gostam, mas o resultado é muito bom. Uso também uma mosca Parachute com uma ninfa ou Wet. Ato o tippet da ninfa diretamente no gancho do anzol.

Parabéns aos dois colegas do vídeo! :ok:

Qdo a coisa tá fraca, acho que vale criar alternativas de rigagens , etc.

Putz! Sofro muito com termos técnicos :frusty: . Mas essa riqueza de dados e desafios são parte do encanto... :) .

Vlw p esclarecer, Fausto! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amiga llza não é só você que sofre com as palavras técnicas eu acho que todos também sofrem, amiga imagina todos os rios com águas transparente cheio de vida com matas na beira e os rios limpo fervendo de peixes coloridos para muitos locais é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amiga llza não é só você que sofre com as palavras técnicas eu acho que todos também sofrem, amiga imagina todos os rios com águas transparente cheio de vida com matas na beira e os rios limpo fervendo de peixes coloridos para muitos locais é assim.

(grifei)

Marcelo,

Esta é uma imaginação cada vez + difícil por cá, com nosso Cod. ( cada vez + ) "Des"florestal..., ao que se soma o lobby do uso maciço dos agrotóxicos, e outros agentes destruidores, na insana noção de progresso que tomou conta das sociedades em franca auto destruição...Em parte por nossa permissão ou parcela de responsabilidade. Uma pena...O Mundo, realmente, seria outro. :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Interessante realmente.

O método de utilizar uma dry com uma ninfa eu tinha visto em outros vídeos e sempre indagava como era possível, tentei algumas vezes, sem sucesso.

Mas hoje tenho uma caderneta de fly onde tem este método especificando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom...mais um pra videoteca!!

Vlw o apoio, colega!

Interessante realmente.

O método de utilizar uma dry com uma ninfa eu tinha visto em outros vídeos e sempre indagava como era possível, tentei algumas vezes, sem sucesso.

Mas hoje tenho uma caderneta de fly onde tem este método especificando.

Blz, Barack ? Penso :hum: que poderia ser bom "acréscimo" ao Fórum, se postasses os "esquemas" no Área técnica - Equipamentos – Acessórios” http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showforum=4 ou onde + indicado, caso já não exista postagem semelhante... :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw o apoio, colega!

Blz, Barack ? Penso :hum: que poderia ser bom "acréscimo" ao Fórum, se postasses os "esquemas" no Área técnica - Equipamentos – Acessórios” http://www.mosqueiro...php?showforum=4 ou onde + indicado, caso já não exista postagem semelhante... :ok:

Estou tempo agora, mas tentarei para semana que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola Ilza,

O video tem um roteiro simples, mas é muito interessante !

Gostei muito da tomada de cena com a camera fixa, pois desta forma foi possivel

acompanhar o comportamento das trutas no aguardo dos alimentos trazidos pela

corrente e a velocidade com que arremetem ao detecta-los.

Foi possivel observar também o quanto são territorialistas na busca de refúgio

ao se sentirem intimidadas.

Obrigado pelo compartilhamento.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estou tempo agora, mas tentarei para semana que vem...

Aguardaremos! :ok:

E fiquei curiosa :hum: qto impressão semelhante à do Fausto, de "ver algo na superfície", e me perguntando sobre possível incremento de um "Strike Indicator" ( sou péssima pra nomes...) no suposto "split shot"...ou se seria só o nó de tippet...

:) :) :)

Ola Ilza,

O video tem um roteiro simples, mas é muito interessante !

Gostei muito da tomada de cena com a camera fixa, pois desta forma foi possivel

acompanhar o comportamento das trutas no aguardo dos alimentos trazidos pela

corrente e a velocidade com que arremetem ao detecta-los.

Foi possivel observar também o quanto são territorialistas na busca de refúgio

ao se sentirem intimidadas.

Obrigado pelo compartilhamento.

Grande abraço

Odimir

Isso...isso...isso, Mestre ! :)

Tomadas subaquáticas de pesca em águas tão límpidas são mesmo lindas e reveladoras. Quem sabe não se transforme numa tendência, com a difusão das modernas câmeras digitais ? Só faltava o cara usar + de uma câmera, em ângulos diferentes; ou uma aquém, e outra além do ponto; de modo a somarem os campos de alcance de cada...( exigente, né ? kkkk) .

O autor parece já ter excelente leitura e re-leitura do rio, para o posicionamento feito e resultado obtido...

Alegro que o Mestre, provável conhecedor de cada pedrinha ou caminho das trutas nos infinitos leitos de rio, também tenha agradado do vídeo.

Qto compartilhar, nada multiplica ou ratifica mais o prazer que este simples gesto. :)

Gde abç !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

IIza,

Muito Bom !!!! Gostaria ter um descanso de tela com este filme :okok:

Telles, esta me passou batida :ohmy: , "trapaiada" nas respostas com atenção dividida com outra coisa . R e l e v e ! :sad:

Grata pelo apoio e...Sem dúvida, seria um belo "descanso de tela"; mas nascida numa curva de rio fluminense, onde este era extensão do quintal, :wub:

MuriaEntardecendo_zps1b409c20.jpg

eu gostaria mesmo é de ter a imagem ao natural, nos fundos de casa ou em lugar próximo. Após pesado dia ou semana de trabalho, seria um "descanso de vida"! Contrária e lamentavelmente, cada vez mais raros e predados vão ficando estes paraísos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.