Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos, depois de um bom tempo sem pescar direito por causa de uma bursitis no meu joelho que adquiri no meu trabalho, finalmente pude voltar a ativa e dei sorte de conseguir gravar na GOPRO algumas boas tomadas de uma pescaria de Steelhead (com direito a uma bela Brown de brinde) que fiz. Interessante observar que nao havia muitos pescadores no rio nesse dia devido ao numero de acoes com uso de ova ter diminuido bastante. o nivel da agua baixo tambem dificulda a pesca com boia. Quando o peixe fica assim ele parece fechar a boca pra tudo que alimento, acredito que ele nao esteja comendo por fome, e e' nesses momentos que moscas como intruders e spey flies bem atrativos funcionam muito bem. Ha uma lenda aqui que spey flies tradicionais da costa oeste nao funcionam muito bem com Steelheads dos Grandes Lagos, acho que esse filme prova bem que esse peixe carrega ainda o mesmo material genetico que seus ancestrais...

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É isto mesmo Brunão Parabéns continue assim meu amigo tenho certeza que você vai conseguir a Steelhead Record dos Record, vai em frente. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Tudo de bom para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Maravilhoso Bruno,

Belas imagens, a vara vergada e logo após o peixe serpenteando de volta pro rio naquela parte rasa foi estupendo!!! Parabéns! :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

De fato 1:36 o peixe deu um show no release, ele chega a empurrar a vara. Fiquei dois dias editando esse video. Decidir o que cortar nao 'e facil. A briga com o trofeu foi muito boa mas sequer consegui trazer o peixe pro enquadramento, ele pulou no inicio e me arrependi de ter tirado a camera da cabeca, ao menos teria o registro dele no ar! Mas acho que o fato de permanecer o misterio tambem ficou interessante, o foco se volta pras minhas emocoes nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ja pensei nisso Fausto e seria de fato bom. O unico porem 'e que gosto de pescar leve e cada camerazinha dessa adiciona um pesinho, por menor que seja rsrsrsrsr Quero tambem investir num computador melhor para agilizar a edicao e poder gravar em melhor resolucao. Aos poucos a gente vai construindo rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esqueci de comentar quanto ao material usado, alguns amigos me perguntaram. A vara 'e uma GLoomis Versa-Spey #7/8, 13ft, com uma carretilha ROSS CLA #6 (achei a #7 muito pesada e nao balanceava bem com o conjunto). Shooting Head RIO Skagit Flight 500g e para tips uso os Versi-tip da RIO de 15ft que havia comprado para meu conjunto single hand #8, diferentes sinking rates e as vezes ate uso o floating tip porque a cabeca da Skagit 'e bem pesada, precisa de um tip para balancear. Particularmente preferi as linhas Skagit para curtas distancia como no filme pois carrega a vara ate com pouca linha pra fora da vara, sem falar que transfere bem melhor o peso de um sinking tip ou um fly pesado do que as linhas Scandi. Claro, que cada um tem sua aplicacao, mas no geral tenho gostado mais do estilo Skagit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns pela pescaria e pelo ótimo vídeo!!!

Você já pescou com equipamento tradicional neste lugar?

Qual é a época melhor para essa pesca?

:okok::bye:

Sim, e' perfeitamente possivel pescar com varas de fly tradicionais (single handed) nesse rio. Na verdade essa 'e apenas a segunda estacao que tenho pescado de Spey nesse rio, chamado Credit River, que fica a meia hora de Toronto. Por ser numa area urbana as vezes fica um circo, principalmente quando a noticia de que acabara de entrar uma nova piracema de Steelheads se espalha. Mas passado o agito inicial da estacao, a tendencia 'e diminuir a pressao de pesca ao longo do final de outono/inicio de inverno. Eu gosto particularmente de pescar essa sessao entre novembro e dezembro assim que a temperatura esfria, mas a agua ainda nao congelou. Pesco em dias frios entre 0 a 10C. Trata-se de um campo de Golf onde parece haver um acordo com pescadores para uso do rio. Mais acima no rio, existe um parque, chamado Erindale park, que tambem possui algumas boas sessoes, mas fica ainda mais cheio de gente ao longo da estacao. Pescar no outono/inverno 'e uma roleta russa, voce hoje pode estar tendo multiplos peixes e amanha entra uma frente fria tornando a pescaria dificil de suportar, com gelo grudando na linha e nas guias da vara, e vento de rachar. Teve uma vez que minha carretilha congelou rsrsrsr. No ultimo inverno eu estava pescando em pleno janeiro durante as "frentes quentes". Foi um inverno ameno. Eu gosto mais do peixe de outono do que o da primavera, mas a primavera abre a estacao para pesca em todos os rios e nas cabeceiras, e pesca-se Steelhead em tudo que e' lugar. As condicoes estando certas, nada se compara a uma pescaria nas primeiras duas semanas de marco, onde todos os rios, salvo raras estacoes, estao repletos de Steelhead. Alguns peixes parecem estarem mais fracos apos a reproducao, mas ainda assim volta e meia entra um tanque que arrebenta tudo e nos deixa surpreendido! O unico grande problema da pesca de Steelhead aqui, 'e a quantidade de linguiceiros que pescam com ova e que tomam conta das pocas, deixando pouco espaco para o fly fishing. Mas as vezes eu consigo me livrar deles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Retificando "As condicoes estando certas, nada se compara a uma pescaria nas primeiras duas semanas de maio, onde todos os rios, salvo raras estacoes, estao repletos de Steelhead" Maio, nao marco, sorry!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ficou ótimo o vídeo, parabéns! Belos peixes. "Skagit" etc... Bóio totalmente na parada. Mas tenho vontade de um dia aprender a pescar com varas de duas mãos. Acho que, mais do que vontade, vai ser necessidade por causa do meu ombro bichado. Alguém podia escrever um tópico (se é que já não tenha algum e eu desconheça) com uma compilação de informações sobre spey e afins, indicação de bibliografia/vídeos básicos, material recomendado, rigs, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, Alexandre! Em portugues nao ha muito material mesmo (ao menos que eu saiba), mas em ingles tem bastante. O proprio site da RIO possui uma central de Spey (http://www.rioproducts.com/spey-central/) que ja e um bom ponto de partida. Nao se deixe assustar por tantos nomes de arremessos, varas, linhas e sinking tips. Eu vejo essas varas como simples maquinas de Roll Cast e derivados. Se estiver apto a formar um Dloop entao ja pode arremessar de Spey. Meu ombro tambem foi uma das razoes pelo qual eu tenho preferido pescar de Spey nesses rios medianos aqui de Ontario. Voce arremessa muito mais longe, cobre muito mais agua, com muito menos esforco, e tambem arremessa menos, porque os drifts/swing sao maiores. Assim como no fly (single-hand), 'e bom se ter uma ideia de qual sera o uso, como o tipo de fly que sera arremessado, tipo de peixe, tipo de rio e etc. Passando-me isso, eu mesmo de repente posso te dar uma dicas por onde comecar (lembrando que eu tambem tenho apenas um ano de experiencia rsrsrsrs)

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu, Bruno! Vou dar uma espiada no site da Rio. E daí, conforme for avançando a leitura te pedirei dicas. Só não deixe minha patroa saber disso, senão vai (com razão) falar que eu nem aprendi direito a usar os equipos que tenho e já tô querendo outros... rs. Ontem comprei uma Scott S4s # 10 nova, de um dealer nos EUA, por US$ 395,00. E um amigo irá trazê-la. Contei com todo entusiasmo que tinha feito um excelente negócio, e ela parada, olhar grave e sem esboçar um sorriso. Mal sabe ela que uma vara de fly não funciona sem uma carretilha compatível... Hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ah, e que sem uma linha compatível também não serve pra nada...

Tem uma loja americana que trata sabiamente e com bom humor a questão (mundial) esposas vs maridos "e seus brinquedos maravilhosos":

"When you purchase any of our rods we will give you full purchase value for a new rod in the future. For example, you fish a rod you buy from us for three years, and then Sage comes out with a new line of rods, and you just have to have it.

Wife said no, but we will take it in on trade for a new rod and you all you have to do is pay shipping. Now wife is happy, and so are you! We want to earn your business and keep you married!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

LOL Pois 'e Alexandre, bom era quando eu ganhava gorjeta cash do restaurante onde trabalhava e nao passava pela minha conta no banco, ia direto pra fly shop em sigilo total rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.