Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Administrador

Depois de uma tarde de sábado de muito dubbing e separação de fibras de penas, hoje finalmente foi a estréia da G-TECH e nada melhor do que uma receita do mestre Odimir. Não ficou nem próximo, mas sigo praticando... um dia chego lá.

Foram atados em anzol #14, vamos ver se causam algum efeito nas trutas da Fragária:

DSCN1495.JPG

Branco (dubbing feito com craft fur)

DSCN1486.JPG

Cinza (dubbing feito com lã)

DSCN1490.JPG

Verde (novamente dubbing com craft fur)

DSCN1491.JPG

Laranja (dubbing feito com lã)

DSCN1492.JPG

A cauda e as antenas foram feitas com fibras de hackle, fio de nylon para as costelas e lead wire 0.20 pra lastrear.

Se fizerem sucesso, certamente vai ter relato. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador André muito bom de ver que você esta no atado e com uma morsa excelente que é uma obra de arte do nosso amigo Odimir, posso passar um detalhe, para a mosca ser torna um pouco mais natural nas próximas coloca uma tira nas costas da mosca se a mosca é branca uma tira verde forte assim você esta dando mais vida.

Da uma olhada na mosca isto só é um exemplo, eu sei que não é a mesma mosca é que no momento não tenho uma foto para demonstrar OK.

Depós mostras os peixes enganado com as tuas moscas, a sim pratique e pesquise no atado.

Abraço.

http://www.federicop...emasfinal02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

André,

Boa noite, uma curiosidade, você usou o "sistema moedor de café" ou utilizou a técnica de cardação?

Abraço!

Fala Breno,

O método que o Jost demonstrou usando o liquidificador certamente é mais eficaz, porém como não tenho liquidificador velho (mexer no da patroa nem pensar) e minha necessidade de material é pequena, porque ato pouco (pelo menos até agora), usei a cardação (adaptada). Na verdade usei 2 escovas rasqueadeiras, aquelas usadas para escovar gatos e cachorros (o custo é muito baixo e o benefício muito bom):

IMG_2170.jpg

Apesar de não serem escovas apropriadas o método é o mesmo, com poucas escovadas usando 1 metro de lã cortada em pequenos pedaços (aproximadamente 2 cm) consegue-se uma boa quantidade (pelo menos pra mim) de dubbing:

IMG_2171.jpg

Optei por deixar as cores separadas e misturar na hora (blend). A dica do Jost de furar a parte de baixo da caixinha usada pra acondicionar o dubbing também é ótima e muito prática:

IMG_2172.jpg

Estou avaliando a possibilidade de misturar também outras texturas de lã e outros materiais (por exemplo algum brilho), já fiz alguns testes porém ainda não aprovei o resultado, mas a gente segue tentando. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo pescador André muito bom de ver que você esta no atado e com uma morsa excelente que é uma obra de arte do nosso amigo Odimir, posso passar um detalhe, para a mosca ser torna um pouco mais natural nas próximas coloca uma tira nas costas da mosca se a mosca é branca uma tira verde forte assim você esta dando mais vida.

Da uma olhada na mosca isto só é um exemplo, eu sei que não é a mesma mosca é que no momento não tenho uma foto para demonstrar OK.

Depós mostras os peixes enganado com as tuas moscas, a sim pratique e pesquise no atado.

Abraço.

http://www.federicop...emasfinal02.jpg

Olá Professor,

Tentei seguir a receita e o passo a passo do mestre Odimir, também procurei algumas fotos dos scuds reais para observar as formas e as cores. Não achei nenhum que tivesse essa característica de 2 cores e mais escuro no dorso, essa foto pra mim foi novidade.

gemasfinal02.jpg

De toda forma obrigado pela dica, na próxima vez que atar faço essa variação pra experimentar. Pode deixar que se tiver sucesso com elas faço um relato. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu pela força Boss,

Mas sei que ainda preciso melhorar muita coisa, gostaria que tivessem ficado mais uniformes entre si (padrão) e que tivessem melhor acabamento, acredite não é por preguiça, é pura falta de competência mesmo (tenho me esforçado).

De toda forma, se forem "feinhos" mas eficientes, por mim tudo bem, já tá valendo! :p

Quem sabe não posso usá-los agora no Halloween?!?!?!? :D :D :D

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola André,

Parabéns pelos ótimos atados, os quais eu não hesitaria em levar e pescar com êles

na Patagonia, de onde alguns amigos tem retornado (Chile) da estréia de temporada

e onde obtiveram sucesso na pesca com scuds !

Ainda não pesquei com scuds na Fragária, mas já utilizei ninfas que bem poderiam ter

passado por imitações de scuds, nas cores oliva e rosadas com sucesso !

Sugiro também atar algumas imitações de ninfas de caddis (Hidropsyche) que utilizam

praticamente os mesmos materiais com adição de perninhas de fibras de penas de cauda

de faisão ou mesmo rubber legs como mostrado no trailer do video "The Fish & The Fly"

mostrado abaixo.

Já utilizei estas ninfas na Fragária e são bastante efetivas !

Grande abraço e uma vez mais parabéns !

Odimir

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

André,

Com o propósito de ilustrar o tópico, tomo a liberdade de postar duas fotos do amigo

José Francisco que retornou Sábado da Patagonia chilena, mostrando uma truta arco-iris

e uma marron capturadas com scuds como os que você atou.

Grande abraço

Odimir

[imARCOIRISG.jpgg]

[imMARRONG.jpgg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:) :) :)

Ola André,

Parabéns pelos ótimos atados, os quais eu não hesitaria em levar e pescar com êles

na Patagonia, de onde alguns amigos tem retornado (Chile) da estréia de temporada

e onde obtiveram sucesso na pesca com scuds !

Ainda não pesquei com scuds na Fragária, mas já utilizei ninfas que bem poderiam ter

passado por imitações de scuds, nas cores oliva e rosadas com sucesso !

Sugiro também atar algumas imitações de ninfas de caddis (Hidropsyche) que utilizam

praticamente os mesmos materiais com adição de perninhas de fibras de penas de cauda

de faisão ou mesmo rubber legs como mostrado no trailer do video "The Fish & The Fly"

mostrado abaixo.

Já utilizei estas ninfas na Fragária e são bastante efetivas !

Grande abraço e uma vez mais parabéns !

Odimir

Obrigado mestre Odimir,

Espero sinceramente que um dia possam ser pelo menos parecidos com os seus.

Ficarei 4 dias na Fragária e pretendo fazer algumas experimentações, será minha primeira viagem cujo objetivo principal será a pesca. Pretendo ir à Patagônia mas ainda preciso fazer uns "estágios" e me "graduar". :)

Estou formando um arsenal de drys, wets e ninfas vou incluir as caddis no conjunto, obrigado pela dica!

Eu é que agradeço pela força!!! :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:mestre: :mestre: :mestre: :mestre: :mestre: :mestre:

LINDAS E MATADEIRAS!!!

Obrigado Zé Luiz,

Lindas??? Não achei... :hum: Penso que ainda não.

Matadeiras??? Entendi, mas prefiro chamá-las de pegadeiras! :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

:) :) :)

André,

Com o propósito de ilustrar o tópico, tomo a liberdade de postar duas fotos do amigo

José Francisco que retornou Sábado da Patagonia chilena, mostrando uma truta arco-iris

e uma marron capturadas com scuds como os que você atou.

Grande abraço

Odimir

Mestre Odimir,

Fique à vontade, é ótimo ter o tópico ilustrado dessa forma.

Se eu conseguir alguma fisgada, por menor que seja a truta já ficarei satisfeito. Fisgar uma dessas é um sonho!!! :wub:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Breno,

É só procurar nas lojas pela internet, se preferir te passo por MP algumas.

Nessas que atei só utilizei sacolas plásticas. Tenho diversas de várias cores, se quiser te mando uns tantos. :ok:

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui não existe isso André, a casa é nossa e informamos sem problema algum e é por isso que nos mantemos independentes.

Os Lojistas que nos apoiam com a colaboração anual o fazem porque gostam de nosso fórum e não puxamos a brasa para ninguém.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.