Ir para conteúdo

Parachute Adams #22


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Apesar de já ter postado o canal do cara em outro post, este vídeo é EXCELENTE. Aconselho! :mestre: :mestre: :mestre:

O cara manda muito bem na didática e no atado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Garotão é uma questão de tempo e dedicação, e posso te dizer uma coisa, essa mosca está linda, maravilhosa, não consigo atar assim ainda, mas não está dentro da perfeição que um dia gostaria de chegar.

Anzol grosso demais (deve haver mais fino no mercado), Tail arriado, Hachle com as cerdas um pouco curtas, dubbing mal aplicado e finalização mal feita.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

rsrsrs... tá ficando exigente :)

Num anzol 22 desses.... fica difícil conseguir uma mosca bem feita. É um típico caso de mosca "impressionista" mesmo.

Entendo suas críticas, mas com esse grau de miniaturização, não é possível compará-la com moscas, digamos, tamanho 16 ou 18. Nessas últimas ainda é possível controlar bem a aplicação dos materiais. Lembra aquele mosquito que o Beto mostrou pra gente aquele dia? Aquilo é uma mosca #20 cara! Essa daí é ainda menor que aquilo!

Não sei nem se consigo atar uma ninfa #22! rsrs

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade Jost e confesso que atar em anzol #22 não é meu objetivo, pois as trutas da Patagônia e aqui do Brasil pegam muito bem em anzol #18. Dê uma pesquisada essa semana no atado das Comparadun com CDC e vamos atar alguma coisa dia 3 em nosso encontro.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O que vc acha da gente atar umas Paraduns tipo Oliver Edwars com microfibets de caudas e poly yarn de post? eu estou levando o notebook e os DVDs. A gente pode assistir e atar.

Essa semana que vem agora é tucunaré na veia amigo... nem rola ficar pensando em trutinhas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim sim vá pescar os brutos e depois nos conte como foi essa aventura! :ok:

Depois quando voltar focamos o atado das moscas para trutas. Sim tenho os Fibbets e quero atar tal mosca que está se referindo. Vamos estudar sim. Vou usar tais Fibbets na Comparadun também.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

É verdade Jost e confesso que atar em anzol #22 não é meu objetivo, pois as trutas da Patagônia e aqui do Brasil pegam muito bem em anzol #18. Dê uma pesquisada essa semana no atado das Comparadun com CDC e vamos atar alguma coisa dia 3 em nosso encontro.

T+ :ok:

Poutz, comecei atando com anzóis #8 e #12, agora comprei uns #14 e tô achando pequeno!

Anzol #18 vai ser brabo, o grau dos óculos vai aumentar!!! No #22 então acho que não consigo nem fixar o thread! :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Poutz, comecei atando com anzóis #8 e #12, agora comprei uns #14 e tô achando pequeno!

Anzol #18 vai ser brabo, o grau dos óculos vai aumentar!!! No #22 então acho que não consigo nem fixar o thread! :D :D :D

Nesses casos tire o óculos que está atrapalhando e coloca uma lente de aumento. É assim que eu faço quando vou atar anzol #20 ou #22 e para anzol #18 não preciso de lente de aumento, ao menos ainda não. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Nesses casos tire o óculos que está atrapalhando e coloca uma lente de aumento. É assim que eu faço quando vou atar anzol #20 ou #22 e para anzol #18 não preciso de lente de aumento, ao menos ainda não. :happy:

Tenho até uma lente (acho que é 8X), mas tá perigando eu tirar os óculos é precisar usar um microscópio! :D :D :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim também salvei esse vídeo em meu celular, mas tem dois detalhes que devemos observar, é um inseto Caddis e vale darmos atenção às antenas e abdômen, algo que aprendi com o Daneil no curso de Entomologia e Atado. Alguns atadores não focam ao atar essas duas questões e é algo que desejo desenvolver e aprender mais.

caddis_1.1.JPG

caddis_1.2.JPG

caddis_1.3.JPG

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Fausto e Jost atar no anzol nº 22 é questão de pratica quem ata no nº 20 ata com mas facilidade o detalhe é o que o Fausto disse com lente e muita paciência a Parachut igual do vídeo encima da para atar com uma linha muito fina, uma boa luz e com lente.

Fausto gostei da foto abaixo da Caddis pode dizer qual as cores mas constante que as Caddis sem ser marrom e a própria amarelada?

A sim a mosca Compara-dum tem forma de colocar um indicador sem a truta ver só nos?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto gostei da foto abaixo da Caddis pode dizer qual as cores mas constante que as Caddis sem ser marrom e a própria amarelada?

Verde Marcelo o Daniel nos mostrou muitas ninfas de Caddis na cor verde e tem aladas também.

A sim a mosca Compara-dum tem forma de colocar um indicador sem a truta ver só nos?

Sim Marcelo basta colocar uma pena CDC na cor branca sobre as asas e estará feito um indicator, não somente um indicator, mas também deve auxiliar na flutuação da mosca. No vídeo do Davie McPhail ele mostra essa técnica, não com o objetivo de ser um indicator, mas sim para melhorar na flutuação.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

A é já ia me esquecendo da verde e da alada valeu Fausto.

Então as Caddis que atei nos anzóis nº 18 coloquei pena branca mas as asas foi com CDC marrons, vou colocar também CDC branco, nas próximas vou colocar as seis patas nas Caddis um detalhe muito importante irei fazer com Nylon nº 20 para as patas nas cores das Caddis quando nos estivermos juntos falo como fiz é fácil de fazer as patas que fica muito natural OK.

Obrigado abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.